Publicidade:

Turiscar Brilhante SL 478 1981 – História, grandes reformas, reparos, melhorias etc

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 187 do total)
  • Autor
    Posts
  • #60648
    Odair Teixeira
    Participante

    Parabéns pela aquisição Davi! Agora é mãos a obra! Abraços

    #60654

    Parabéns David, como já dito por alguns, és detalhista e tem bom gosto, logo o brilhante ficará impecável!

    #60661
    Rogerio Siqueira
    Participante

    Parabéns Davi, sucesso na reforma e boas acampadas, um abraço.

    #60665
    carlosfanara
    Participante
    Davi Perpétuo wrote:
    Queridos amigos, É com grande alegria que apresento a vocês o mais novo Turiscar da família! Um Turiscar Brilhante Super Luxo 478 ano 1981. (isso mesmo, 478 e não 480) Bom pra iniciar a história, tenho que contar que o nosso querido Caravana continua na família, agora sob a tutela do meu pai. Aliás ele foi quem motivou nossa compra, pois estávamos felizes e satisfeitos com o Caravana. Felizmente meu pai se interessou em ter um trailer, e inciamos as buscas por um modelo pequeno. Após analisar alguns, pensei em procurar um Brilhante pra mim (que sempre foi o meu sonho) e vender o Caravana pro meu pai, assim ele pegaria um trailer perfeito para uso e não teria dores de cabeça e transtornos com reformas, melhorias etc. Então começamos as buscas, e o mercado não tinha nada compatível na relação estado x valor pedido. E após algum tempo apareceu um Brilhante que me chamou a atenção, embora num valor alto pra mim no momento, as fotos pareciam mostrar um trailer perfeito. Entramos em contato e começamos a negociar, e acabamos chegando num valor possível. Marcamos e fomos então a Catanduva-SP, cidade onde o trailer estava. Saímos as 4:30h da manhã, pois Catanduva dista 450km de casa. Chegamos por volta das 10h, abastecemos, esperamos o antigo dono no local marcado, e após o encontro, ele nos conduziu até sua casa, onde o trailer estava. Ao nos depararmos com o trailer vimos que as fotos do anúncio eram bem antigas (do anúncio de venda onde o antigo dono o comprou) e o trailer não mais estava naquele estado das fotos, que já têm uns 2 anos. E tivemos grande choque ao vê-lo assim: Ele esteve no relento por um bom tempo sem calafetação, está, por tanto, com muita infiltração e as paredes cheia de partes podres, além de estar com a pintura muito ruim, e partes danificadas, como janela traseira, caixa de gás, faltando a clarabóia do corredor. Porém o chassi, eixo e assoalho intactos, de estrutura boa, e com eletrodomésticos novos e muito bons, conversor de energia, geladeira, A/C, microondas, forno, cooktop, aquecedor de passagem, todos esses itens novos, o trailer se mostra muito original, foi muito bem cuidado por toda sua vida, até os últimos anos em que acabou indo pras mãos de pessoas que não tiveram a orientação sobre calafetação etc. Mas diante deste quadro, começamos, após uns telefonemas à profissionais do ramo, a negociar a compra do trailer para reformá-lo, aí o valor foi reduzido para tornar viável o negócio, e o próprio dono não sabia das infiltrações, pois o papel de parede as esconde, e se deparou com uma realidade diferente da que via em seu trailer. Mas após algum tempo e negociação conseguimos chegar no máximo possível viável a se pagar para reformar o trailer. Assim encaramos a empreitada e decidimos o levar para casa. Fizemos o pagamento, o reconhecimento de firma do recibo de venda, e fomos amarrar a caixa de detritos que estava presa por apenas uma travessa e seguimos para a estrada. Primeira parada foi pra calibrar os pneus, que estão muito ruins, o que nos deixou cautelosos o trajeto todo. [hr] Aqui já estavamos em Limeira-SP, já tendo rodado 250km 450km rodados com muita surpresa, pois até hoje não tinha rebocado outro trailer fora o Caravana, e me surpreendi muito positivamente, trailer muito estável e firme de se rebocar, mesmo não estando ainda em seu pleno vigor e forma, com amortecedores velhos, pneus ruins etc. Chegamos em casa a 00:00h exatamente E agora teremos muito, mas MUITO o que fazer. Um grande abraço! Davi.[hr] A título de curiosidade, achei nos meus arquivos um anúncio de venda do meu Brilhante em Setembro de 2013, em Montenegro-RS. Lá ele ainda era todo original. Foi comprado por alguém de Salvador-BA, que fez essas modificações de aquecedor e modernizou a cozinha, e ele voltou de lá em 2014 ainda pra Catanduva-SP. Creio que foi nessas duas gestões de 2013 pra cá que o trailer ficou no tempo e foi estragando. Nas fotos que o antigo dono me mandou, o trailer ainda está com placas da Bahia, e jogando no google achei ainda reflexos do anúncio da Bahia de 2014.

    Bom dia Davi. Sem querer me intrometer no seu trailer mas esse estepe ficaria melhor conforme a adaptação que fiz no meu KC 450, (talvez não seja possível) veja o tópico: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5098 abç Carlos Fanara

    #60668
    Junior ABC
    Participante

    Parabéns Davi, com todo o seu apreço por Trailer, logo teremos um excelente Brilhante rodando por esse Brasil sem fim. abs

    #60679
    Davi
    Participante

    Jandir, muito obrigado pelas palavras e pelo incentivo. Tenho certeza de que se nossos estimados equipamentos tivessem sentimentos, com certeza meu Brilhante estaria empolgado! rsss. Grande abraço!

    Jandir de Teresópolis wrote:
    Davi parabéns! Adoro saber que um trailer que estava “adormecido”, desviado de seu destino, volta a viver plenamente, faceiro, a cumprir a missão para qual foi concebido: viajar mundo afora proporcionando muito prazer a seus felizes proprietários com vocação caravanista… Davi, me desculpe, mas retiro o “parabéns” dado a vc no início da postagem, para passar o “parabéns” ao Brilhante. TURISCAR BRILHANTE SUPER LUXO 478 1981 PARABÉNS PELA SORTE DE TER O DAVI PERPÉTUO COMO SEU NOVO DONO!!! DAVI QUE CERTAMENTE VAI TE LEVAR A MUUUUUUITOS LUGARES MARAVILHOSOS E POR TI AINDA DESCONHECIDOS, PASSANDO POR LINDAS PAISAGENS DESLUMBRANTES, E TE FAZENDO MUITO FELIZ… Abçs Davi…
    #60680
    Davi
    Participante
    Jandir de Teresópolis wrote:
    Davi parabéns! Adoro saber que um trailer que estava “adormecido”, desviado de seu destino, volta a viver plenamente, faceiro, a cumprir a missão para qual foi concebido: viajar mundo afora proporcionando muito prazer a seus felizes proprietários com vocação caravanista… Davi, me desculpe, mas retiro o “parabéns” dado a vc no início da postagem, para passar o “parabéns” ao Brilhante. TURISCAR BRILHANTE SUPER LUXO 478 1981 PARABÉNS PELA SORTE DE TER O DAVI PERPÉTUO COMO SEU NOVO DONO!!! DAVI QUE CERTAMENTE VAI TE LEVAR A MUUUUUUITOS LUGARES MARAVILHOSOS E POR TI AINDA DESCONHECIDOS, PASSANDO POR LINDAS PAISAGENS DESLUMBRANTES, E TE FAZENDO MUITO FELIZ… Abçs Davi…

    Jandir, muito obrigado pelas palavras e pelo incentivo. Tenho certeza de que se nossos estimados equipamentos tivessem sentimentos, com certeza meu Brilhante estaria empolgado! rsss. Grande abraço!

    Rodrigo Ribeiro wrote:
    Parabéns Davi e Bruna pela conquista!! Não sei pessoalmente, mas não parece tão ruim, porém como vcs gostam de tudo nos mínimos detalhes, ficará show de bola.[hr] Abraços

    Muito obrigado, Rodrigo! Agradecemos muito! É, de perto com certeza você vê mais detalhes… E são muitos detalhes! rs. Mas também tem o lado de querer tudo o mais perfeito possível. Se Deus nos permitir, ficará sim, show de bola! Abraços!!!

    leolerback wrote:
    Grande Davi, fico muito feliz pela sua aquisição. Tenho certeza que esse vai ser “O Trailer”.

    Grande Leo! Muito obrigado! Estamos felizes também. Não é exatamente o que queríamos, melhor seria um trailer já pronto, pra só se fazer melhorias. Mas a cada ano que passa esses estão cada vez mais raros. E também tenho uma realização pessoal em restaurar um trailer, trazê-lo de volta a vida. Sempre pensei em fazer isso com algum outro trailer, e colocá-lo de volta às estradas, só não imaginava que seria o meu próprio, muito menos que eu venderia o meu Caravana, rsrs. Espero não decepcioná-lo, e que esse realmente seja “o trailer” daqui há um tempo.

    rafael mafra wrote:
    Realmente parece bem bonito pelas fotos… Parabéns pela compra… Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    Rafael, ele não está tãããão bonito assim, mas vai ficar! ;)

    Ronald Ataulo wrote:
    Davi, mais uma vez o parabenizo pela aquisição e fico também feliz pela sua felicidade em ter seu pai como um amigo caravanista.

    Muito obrigado, Ronald! Com certeza! Só mesmo esse motivo é que me levou a vender meu trailer e encarar uma empreitada dessas. Não vejo a hora de fazer um mini comboio, uma dupla na estrada com o meu pai. E Será ainda mais maravilhoso fazermos um grande comboio com os amigos também!

    Familia G wrote:
    Parabéns!!!

    Obrigado, amigos da família G!

    Edintruder wrote:
    Grande Davi! Muito show esse Brilhante! Ele foi reemplacado com a placa cinza pelo RS nos idos de 1998 (IHV). Pelo visto esse aí tem muita história para contar! Parabéns pela conquista e aproveita a nova diversão que é deixar ele com a tua cara!

    Grande Edin! Obrigado!!! Até 2013 ele era aí do RS, aliás ele tem as plaquetinhas de uma tradicional revenda aí do RS, a Vice Turiser. Creio que tenha sido daí desde 0km pelas plaquetas. A Placa dele é IHY, essa época de 1998 já estava nos 43 do 2º tempo pra se trocar as placas amarelas pelas cinzas, que só eram trocadas na transferência de propriedade do veículo, até que os veículos que não trocaram de proprietário começaram a ser convocados para fazer a substituição de placa. Com certeza uma das viagens que farei com ele em pleno vigor será aí pro RS, pra visitar caminhos bem conhecidos dele, ainda desconhecidos pra mim. Abraço!

    Odair Teixeira wrote:
    Parabéns pela aquisição Davi! Agora é mãos a obra! Abraços

    Muito Obrigado, Odair! Passei com ele aí na sua porta, praticamente… rs Isso mesmo, agora é colocar a mão na massa. Abração!

    alexandrelrf wrote:
    Parabéns David, como já dito por alguns, és detalhista e tem bom gosto, logo o brilhante ficará impecável!

    Obrigado Alexandre!! Vamos trabalhar pra ficar impecável! Com certeza não será de uma vez, pois pretendo usá-lo bem durante a reforma. Mas, sem pressa, ficará lindíssimo. Abraço!

    Rogério Siqueira wrote:
    Parabéns Davi, sucesso na reforma e boas acampadas, um abraço.

    Obrigado amigo!!! Boas acampadas pra nós!! Abraço!

    carlosfanara wrote:
    Bom dia Davi. Sem querer me intrometer no seu trailer mas esse estepe ficaria melhor conforme a adaptação que fiz no meu KC 450, (talvez não seja possível) veja o tópico: http://portal.macamp.com.br/forum/showthread.php?tid=5098 abç Carlos Fanara

    Carlos, toda e qualquer dica, sugestão, palpite, etc tudo será muito bem vindo! Quanto ao estepe, foi algo que me incomodou logo que vi o trailer. tanto que eu fiz questão de retirar esse peso extra da lança antes mesmo de engatar o trailer, lá na casa do antigo dono. Pode reparar que nas fotos na estrada já está sem o estepe na lança. Mas toda aquela parafernalha já foi retirada, infelizmente uma parte foi soldada na lança e precisará de um bom acabamento pra não deixar sinais. Eu costumo levar o estepe na caçamba da camionete, mas achei muito legal a sua solução! Parabéns! Abraço!!!

    Junior ABC wrote:
    Parabéns Davi, com todo o seu apreço por Trailer, logo teremos um excelente Brilhante rodando por esse Brasil sem fim. abs

    Muito obrigado, Junior!! vamos trabalhar intensamente pra isso! grande abraço![hr] É, amigos a brincadeira já começou! Novas chaves cópia, retiramos as capas de colchão originais para lavar e fazer novas espumas. [attachment=6053] [attachment=6054] Meu pai se encarregou de encaixar as borrachas dos frisos, que estavam desencaixadas. [attachment=6056] Ainda estamos naquela fase de vistoria, transferência, placa etc. mas já aproveitamos pra tirar a caixa e começar a repará-la. [attachment=6057] *detalhe, aqui já estava retirando aquela parefernalha de suporte de estepe na lança… [attachment=6058] Lavei a lança pra poder tirar o decalque do número de chassi, pois estava toda lambuzada de graxa, pois a coifa do freio inercial está rasgada. Mas amanhã mesmo já vou comprar e trocar, coifa do amortecedor de GM Monza. Arrumei a roldana da alavanca da bequilha, que estava torta. [attachment=6059] Hoje comecei o reparo da caixa [attachment=6060] Selos de inspeção da fábrica. Muito show! [attachment=6061] [attachment=6062] [attachment=6063] E isso tudo é só o começo. Também retirei a caixa de detritos que tem válvula original Turiscar, mas não está fechando mais, consequência do antigo dono ter anda com a caixa presa por somente uma travessa, ralou a válvula no chão… Amanhã, se o tempo permitir, vou dar uma boa lavada no trailer. Abraços!

    #60681
    Andre Americana
    Participante

    Vai começar a parte divertida… adoro reformas..sempre fica melhor que novo… Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

    #60711
    Junior ABC
    Participante

    esse parte de deixar o trailer com a cara do Dono e ir arrumando as coisas deve ser muito gratificante! sucesso na empreitada!

    #60713
    Davi
    Participante
    Andre Americana wrote:
    Vai começar a parte divertida… adoro reformas..sempre fica melhor que novo… Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
    Junior ABC wrote:
    esse parte de deixar o trailer com a cara do Dono e ir arrumando as coisas deve ser muito gratificante! sucesso na empreitada!

    Obrigado, amigos! Se ele ficar bom, já estaremos bem contentes. Mais novidades: [attachment=6064] Caixa devidamente reparada. Pronta para o processo de pintura. [attachment=6065] Uma roda nova e pneu 8 lonas comprados. A luta continua em busca de outra roda de Kombi antiga. Abraços. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 187 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: