Publicidade:

Turiscar Eldorado Largura e Placas de coleção !

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45524
    Matheus Perini
    Participante

    Estava pesquisando mais sobre o Turiscar eldorado e na sua ficha técnica no Macamp informa que o mesmo possui 2,00 mts de largura externa, medi o meu e achei 2,20 externo , bem como algumas diferenças como água quente em na pia da cozinha e chuveiro , seu sistema elétrico é diferente da maioria , pois o mesmo possui o transformador carregador na caixa de gás, mas as regulagens dentro do próprio trailer abaixo da cama frontal , ainda assim o meu possui banheiro com vaso aqua magic com reservatório atrás do eixo e não o tradicional porta poti , e como sou colecionador de carros antigos possuo uma f 100 1974 placas de coleção , veio a seguite idéia , será que consigo as placas de coleção para o trailer ? O que impede ?

    #50563
    leandrovaranda
    Participante

    Em um encontro de carros antigos em araxá eu vi vários trailers, mas não tive acesso para ver as placas se eram pretas. Tenta achar um clube de carros antigos que de o atestado para placa preta, eles podem te informar melhor se é possível ou não, a princípio qualquer veículo particular pode receber placa preta. Tenho uma C14 1966, placas “normais”, pois nunca animei correr atras para conseguir a placa preta. 2,2 é a largura do brilhante, ele sim tem aqua magic. Mas se no documento está que é eldorado, deve ter sido adaptado.

    #50522
    Davi
    Participante

    Matheus, a Turiscar se padronizou mais quanto aos modelos em meados dos anos 80 pra cá, e mesmo assim tem alguns que saem fora do padrão, como por exemplo um Rubi 1987, com 2,30m que já vi. Agora mais antigos tem de tudo. Meu Caravana 75 mesmo tem 2,10m, quando o normal era ter 2,00m. Já existiu até Rubi de um eixo, apenas 5 unidades produzidas, Brilhante com 2,30m de largura… O Seu não é o primeiro Eldorado com 2,20m que soube da existência. Um conhecido tinha um 1979 com 2,20m. Melhor pra você, porque esses 20cm a mais fazem uma diferença enorme por dentro. Abraços!

    #50581

    Nunca ouvi falar de placa preta em reboque. Também ouvi em algum lugar que seria necessário um “trailer clube” que atestasse a porcentagem mínima obrigatória de originalidade… o que é muito dificil hoje em dia, dadas exatamente estas diferenciações do catálogo e ao fato de as pessoas instalarem coisas diferentes e até mesmo a não mais fabricação de peças originais. Um exemplo disso é que uma caixa de água de ferro original já nao se faz mais e dificilmente uma de 40 anos estará intacta até hoje…. podemos falar o mesmo do sanitário, fogao, instalação elétrica, hidráulica… enfim….. sao muitas coisas que são feitas artesanalmente (madeira, chapa, ferro, fibra)… diferente dos carros que é todo formado de “peças” prontas

    #50582
    Matheus Perini
    Participante

    Bom quanto a largura realmente estes 20 cm são ótimos mesmo, quanto a placas de coleção(preta) já entrei em contato com a federação , e o clube qual participo aqui em minha cidade , consegui o folder de época com opicionais etc e padroes também , quanto sua originalidade , tentei deixar o maximo possivel mesmo, e tudo funcionando como tanques em chapa , aquecedor jakwal, torneiras , cortinas , somente a geladeira a qual comprei não é mais original mas consegui uma da época e funcionando, e o bom de tudo isso que uso o eldorado e é Muito bom !

    #50609
    Junior ABC
    Participante

    Já que estão falando de Trailer antigos os Amigos conhecem esse site http://www.vintagecampertrailers.com/ ? só Trailer de primeira.

Visualizando 6 posts - 1 até 6 (de 6 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: