Publicidade:

TURISCAR ELDORADO – MÃOS A OBRA.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 28 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46241
    Andre Conrado
    Participante

    Boa noite, companheiros. Pois bem, todos já sabem aqui , ou se não todos que retornei e muito feliz para um novo trailer. Porém, vou precisar fazer algumas reformas e gostaria da ajuda dos amigos para sugestões e críticas. Enfim, segue a ordem da reforma: 1- Refazer forro do teto. (vou colocar um novo compensado, ou seja, o flexível de 4mm ou 6mm e depois revestir com laminado pet branco brilhoso) 2- Uma parte de 60 por 20 do assoalho na parte de baixo da porta está danificado. Pergunto: tem como refazer só este pedaço? Estou pensando em aplicar por baixo de todo o assoalho o ecoplast impermeabilizante para madeira a base de borracha liquida. O que acham? 3- Refazer toda elétrica e coloca interruptores e tomadas nas paredes. 4- Fazer ou não fazer um banheiro com caixa de detrito? Se for para fazer, qual a melhor opção? 5- refazer toda encanação e colocar bomba . 6- colocar um inversor só para geladeira e luz. Qual colocar? 7- AR CONDICIONADO. Qual o melhor lugar para colocar? O de tradicional ou o estilo split? Desde já agradeço as ajudas.

    #65998
    nazafks
    Participante

    Ola Andre, qt ao forro do teto nao seria interessante colocar o Eucatex branco, que tem uns 4mm e ja tem revestimento em uma das faces? E qt ao banheiro, baseado em experiencias expostas aqui por outros campistas, eu to pensando em usar no meu o pota potti. Menos investimento, menos manutencao e 1 cx a menos pra pesar, principalmente pq meu trailer vai ser pequeno(4,10m). Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

    #65999
    Edintruder
    Participante

    André, reformas são sempre boas! E quando podemos dar “pitacos”, são melhores ainda!!! kkkkk 1- Refazer forro do teto. (vou colocar um novo compensado, ou seja, o flexível de 4mm ou 6mm e depois revestir com laminado pet branco brilhoso) Estou usando chapas de eucatex, ou chapa marrom como dizem em algumas regiões. É barata e fácil de trabalhar. 2- Uma parte de 60 por 20 do assoalho na parte de baixo da porta está danificado. Pergunto: tem como refazer só este pedaço? Estou pensando em aplicar por baixo de todo o assoalho o ecoplast impermeabilizante para madeira a base de borracha liquida. O que acham? Se tiver como recuperar a parte danificada, será melhor do que recortar e remendar o assoalho. Podes recortar superficialmente a parte danificada e limpar um quadrado de forma que fique lisa, e enxertar madeira nova nesse pedaço, usando cola para madeira. Dessa forma sob o revestimento do assoalho ficará imperceptível. 3- Refazer toda elétrica e coloca interruptores e tomadas nas paredes. Realmente fica legal com os interruptores integrados na parede por dentro. Mas recortar parede dá sempre bastante trabalho e pode afetar a estrutura do trailer, dessa forma o ideal é estudar bem os pontos pois podes aproveitar para esconder a fiação pelos armários e mexer o mínimo possível nas paredes. Esse tipo de alteração se faz com as paredes desmontadas. 4- Fazer ou não fazer um banheiro com caixa de detrito? Se for para fazer, qual a melhor opção? Faz sim. Se tiver espaço esse será a melhor opção. O pessoal muitas vezes opta por instalar um tanque de combustível de picapes mais antigas, como F1000 e D20 debaixo do sanitário, pois tem um ótimo volume e é algo simples de fazer. A melhor opção seria fazer uma caixa em fibra, mas dá bastante trabalho, porém o resultado normalmente é melhor. 5- refazer toda encanação e colocar bomba. Usa o máximo possível de mangueiras, e sempre mangueiras com reforço em tramas de nylon. São transparentes. Dura bastante e suportam muito bem 10bar de pressão. Então a bomba não irá ter força nem para fazer cócegas nelas. 6- colocar um inversor só para geladeira e luz. Qual colocar? Eu tenho um refrigerador de 280 litros que irei colocar motor 12v. Acho que a perda de tensão para sustentar o inversor é muito elevada, sem dizer que o inversor precisa ser superdimensionado para suportar a partida do compressor. Um motor 12v no Mercado Livre se encontra entre 600 e 800,00. Um inversor custa mais do que isso… 7- AR CONDICIONADO. Qual o melhor lugar para colocar? O de tradicional ou o estilo split? Eu não cheguei nesse ponto ainda, mas ceio que um de janela seja o mais apropriado por ser mais compacto. Eu pretendo usar um sistema para caminhões, estilo interclima, maxiclima, resfriar, etc. Esse sistema possui um filtro de palha aonde o equipamento joga água na palha, e resfria significativamente bem o ar quando passa pela palha molhada. O custo de aquisição é equivalente a um ac de janela, porém o consumo 12v é muito baixo e relativamente eficiente.

    #66009
    conradogyn
    Participante

    Muito obrigado Nazafks e Edintruder. pelas belas contribuições. Agora com relação ao eucatex e o compensado naval flexível, eu segui a orientação do meu Tio e Primo que trabalham com moveis. Segundo eles com o compensado naval flexivel e posteriormente colocando o laminado pet ,terrei um melhor acabamento e resisten a limpeza e água. Agora o ar condicionado estou quebrando a cabeça, pois não estou com vontade de cortar uma janela e colocar uma abertura , que não sei como seria. Mas, realmente Edintruder ele é mais prático que o split.

    #66012
    Daniel Felisbino
    Participante

    Pq vc não coloca um umidificador de teto igual caminhão, andei lendo e pelo q dizem abaixa a temperatura em até 10 graus. e nao causa dano a saúde, ja que o ar condicionado retira a umidade do ar. Não sei se é verdade, mas estou buscando informações sobre ele. e é 12v ainda. Um amigo q tem mh. tem 3 mas é um ônibus de 14m. ele falou q é mais q suficiente.

    #66014
    _000suspeito
    Participante

    Bom dia. Quanto ao item ar condicionado, gostaria de contribuir dizendo que tem algumas marcas de ar split no mercado que a caixa externa é super compacta, do tamanho de um ar de janela. Não estou falando dos splits com a unidade externa em formato cilíndrico não. E sim, a unidade externa em formato quadrado, do mesmo tamanho de um ar condicionado convencional de janela. Simplesmente assim: é retirado o ar condicionado de janela e no mesmo buraco se introduz a unidade externa compacta. Após é feito um acabamento em madeira e a unidade interna (igual a dos splits normais) pode ser instalada / fixada neste painel ou em qualquer outro lugar do treiler. Vi um campista aqui no Camping Lagoamar em GaropabaSC que fez isso no seu treiler e a unidade externa ele conseguiu colocar dentro da caixa de gás de fibra (bequilha), sem perder muito espaço, pois esta unidade externa destes tipos de split são compactas mesmo. É uma pena que ele já foi embora alguns dias atrás e não fiquei com o seu contato, caso contrario iria garimpar umas fotos para vcs. Mas o serviço ficou muito bom mesmo e me pareceu bem prático. Aliás, foi ele mesmo que fez o trabalho, nos fundos de casa. Rapidamente agora, teclando aqui, abri o site do Ponto Frio e achei dois equipamentos: um Midea e outro Elgin. Faça a busca por SPLIT DE JANELA ou SPLIT WINDOW. Acho que vale a pena considerar, pois o barulho é bem menor e acho que os splits são mais cômodos, mais inteligentes etc. Conversei com vários campistas de MotorHome já e todos estão fazendo está migração, pois não perdem espaço nas tulhas/bagageiros dos MH para instalar a unidade externa dos splits comuns. Espero ter contribuído. Júnior Dutra Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk

    #66015
    Davi
    Participante

    Amigo, no forro do trailer veja a opção de apenas aplicar fórmica branca tx… o Eucatex, mdf ou qq outra coisa, danifica muito fácil, com por exemplo, respingos de chuva pela clarabóia… E ao invés de brilhante eu optaria pelo tx (texturizado). O liso você precisa deixar simplesmente perfeito, pois mostrará qualquer imperfeição. E eu acrescentaria mais um item na sua lista, que talvez seja o mais primordial de todos, para não colocar seu trabalho em risco: calafetação geral e completa com sikaflex 221. Todo dano dele é decorrente de infiltração, que não será sanada se vc arrumar só por dentro. Tem que tirar todos os perfis e montar com sikaflex. Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

    #66017
    isaedani.2igual1
    Participante

    Achei legal esse sistema pra fazer extensões de tomadas .. https://youtu.be/TCLxkFipxrU O que me dizem Enviado de meu Galaxy S6

    #66023
    conradogyn
    Participante

    Obridago, Advjuniordutra, Davi e Isaedani, pelas contribuições. Davi, o sikaflex 221 que você usou é o cinza? Onde compro ele? Companheiros onde posso encontrar também uma CHAMINE E AS DUAS CLARA BOIAS PARA COMPRAR?

    #66032
    alexjeep
    Participante

    estava para comentar sobre a fita eletrica para tomadas, mas um amigo do Forum comentou. Achei este produto bem interessante. Sobre o Sikaflex aplicado tendo que retirar os perfis. Como assim? O trailer é do Andre, mas eu tb tenho um e to buscando aprender ao máximo para não fazer besteira rsr. Este perfil é aquele “treco” prateado em volta do trailer? Como tira este perfil? No meu trailer não tem nenhum tipo de infiltração no teto, mas caso seja recomendavel tirar os perfis e passar este produto farei. O que pensam? Andre, quando for passar o produto poste fotos do processo por favor. Sobre o ar condicionado: este também é um problema para mim. Acho legal ter o ar condicionado, mas vejo pouca praticidade na instalação, muito consumo e complicado de usar se não tiver uma fonte de energia eletrica. No meu caso que tenho um KC330 um ar condicionado ocupa muito espaço. Será que dois climatizadores ficariam melhores? Acho este equipamento pratico, esteticamente bonito, economico e sem trambolhos para instalar na lança. Quero acompanhar o processo do Andre ai pq daqui a pouco estarei aqui perdendo os cabelos arrumando meu trailer rs[/align]

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 28 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: