Publicidade:

Uma página diferenciada

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Autor
    Posts
  • #46048
    Gui420
    Participante

    Boa tarde a todos do fórum, Estou vindo aqui, pois estou com grande interesse em montar um projeto para uma página sobre Viagem/Campismo. Vejo que possui muitos blogs, páginas etc, porém gostaria de saber da parte de vocês, se há algum tipo de conteúdo, material, formato, layout, necessidade que vocês vêm em outras páginas que poderiam talvez ser explorados. Apenas um “brainstorm” para geração de ideias, pois idealizo algo fora da caixa, diferente do que costumamos ver por aí, a opinião e sugestão de cada integrante do fórum seria primordial para os conteúdos e sucesso do projeto. Fico aguardando, campistas!!!!!!!! Obrigado

    #62401
    Ronald Ataulo
    Participante

    Boa noite Gui420, Creio que seu nome seja Guilherme, estou enganado? Tenho um blog http://boraprocamping.blogspot.com.br e o site da minha empresa http://www.mundooffroad.com.br Estamos a disposição para contribuir com as suas sugestões… E queremos ver o que você tem para contar… Seja bem vindo!! Você é de onde? Costuma acampar?

    #62410
    Edintruder
    Participante

    Gui420, bem vindo ao macamp! Conta um pouco sobre a tua vivência com campismo pra gente! Podes usar a tua experiência em viagens/campismo para montar a página. Creio que o formato diferenciado é algo difícil de conseguir. Até hoje, a página de maior difusão de informações é o próprio MACAMP. Duvido que consigas fazer algo melhor do que o macamp, pois daqui temos os links para os blogs, legislações, matérias e o melhor, o fórum. Espero que compreendas que o sucesso das páginas são alcançadas pelos fóruns aonde a participação dos foristas é que sustentam o site sempre atualizado. Então, tu fazeres uma página que tem algumas informações sem um fórum para agregar mais discussões, essa página não irá deslanchar nunca, sem dizer que para o criador e administrador da página é trabalho em tempo integral. Não basta montar uma página, tens que diariamente atualizá-la, senão ninguém perderá tempo em visitar. Eu abro o Macamp a cada vez que sento na frente do PC várias vezes por dia. Eu pessoalmente não abro e nem procuro nenhuma outra página pois nenhuma outra agrega tantas informações e muito menos tem a reunião diária dos amigos que fazem o fórum ser o sucesso que é. Não sendo descordial, mas esse tipo de pesquisa que estás tentando fazer, num fórum específico, eu acho uma afronta ao próprio site macamp, pois estás querendo uma pesquisa/consultoria de graça para abrir uma espécie de concorrência ao Macamp. Acredito inclusive que o Marquitos deveria cancelar e apagar esse tópico pois é sim um grande desrespeito ao trabalho dele. O sol nasce para todos, mas acredito que ele nunca entrou em sites de ninguém para pegar as ideias alheias a fim de fazer algo específico no qual ele tem uma dedicação intensa. Não me leva a mal nas minhas explanações, mas sou macaco velho de fórums, o formato atual do Macamp, e junto a isso, a proximidade do Marquitos acho imbatível. Não tem o que mudar para ser melhor. Eu participo desde 2004 do fórum 4x4brasil, e lá se criou uma distância do administrador, coisa que aqui não temos. Então queres uma sugestão? O que quer que seja a tua ideia, tens que manter uma proximidade diária com os usuários, pois acredito que esse seja o segredo do sucesso.

    #62422
    Gui420
    Participante

    Caro Edintruder, Talvez uma interpretação errada da sua parte, diferente do Ronald Ataulo. Pois o intuito deste projeto está longe de ser algo com o formato do Macamp, se é que me entende. Como mencionei na minha postagem, vejo muitas páginas com diários, dicas e acessórios. Porém enxergo todas com o mesmo formato/conteúdos. O que na minha visão, todas com intuitos muito diferentes do Macamp. Tão grande as referências do Macamp, que faço questão de vir até o fórum do mesmo para busca de ideias e opiniões. Para que compreenda o meu intuito, pretendo montar um blog/page (apenas), com minhas acampadas – por vezes, meu hobbie – e conteúdo útil, de forma não convencional, por isso o questionamento aberto. Mais especificamente, busco uma necessidade para que faça um ponto chave para o diferencial da página, técnicas de marketing. E aproveitando, agradeço suas dicas e sugestões, que realmente são muito plausíveis. Me apresentando.. Me chamo Guilherme, 23 anos, sou de SP-capital. Desde sempre adorador da natureza. Quanto a vida de camping, nunca tive muito recurso para me locomover para muito longe. Mas em SP já fiz bons acampamentos em praias e no interior, na maioria das vezes com minha namorada e algumas com amigos. Constantemente estamos viajando para algum canto para nos isolarmos da cidade de sp, de preferencia sempre no meio do mato, rs. E com todo gosto e vontade, surgiu uma ideia de montar um projeto para uma page sobre nossas viagens. Meu próximo acampamento está marcado para o próximo dia 7/9 – feriado, para a praia de Santiago, que fica ao lado de Maresias em São Sebastião. Um lugar que só possui um camping e mais nada, tranquilidade total. E já pretendo fazer um conteúdo do local para produzir em uma page (sem data para ativação). Dessa forma criar um vínculo maior com o mundo do campismo, pessoas, relacionamentos e maior contato com a natureza. Como ja programado um período de intercambio na Austrália, já tenho em mente fazer essa página criada aqui, ter vida la fora quando estiver lá, trazendo conteúdos e novidades que podem estar acontecendo em outra parte do mundo. Agradeço a compreensão, um bom final de semana a todos!

    #62423

    Gui420 bem vindo ao fórum! Sinta-se a vontade pra apresentar suas histórias sempre e quando quiser, aqui o espaço é do campista (seja ele de qualquer segmento). Quanto ao projeto sugiro empreender de forma autônoma sem misturar as estações…sem delongas estou com o Edin e por favor não nos interpete com deselegância, ocorre que estamos presenciando mta gente utilizar daqui pra auto promoçao (seja pessoal ou da própria página –> não quero dizer que é o seu caso), porém pra evitar polêmicas vamos de tópicos convencionais… Não encare como pessoal, estou aqui pro que precisar, grande abraço! Enviado via mobile

    #62377
    Edintruder
    Participante

    Gui, então peço desculpas pela minha interpretação, pois como o primeiro post estava meio vago, eu logo julguei pelo pior ângulo. Mas faço minhas as sábias palavras do amigo Alexandre. Abre um tópico do local que irás acampar ou faz uma página em separado e posta um link, porém não misturando ao Macamp. Espero que compreendas o protecionismo automatizado do pessoal. O Macamp é como se fosse um “lar virtual” para muita gente, e para mim inclusive, aonde mesmo há pouco tempo por aqui, tenho grande carinho por todos os amigos que fazem do Macamp o que ele é. Como eu te disse, eu sou antigo de fóruns, tenho muitas ressalvas quanto à pessoas que entram nos fóruns e acabam apenas extraindo sem somar ou participar do propósito do fórum. Contamos com os teus relatos e mais uma vez desculpe a minha atitude inicial. PORÉM, um relato do campismo na Austrália é muito interessante, principalmente com os olhos brasileiros, pois é um dos países que mais difundem e exploram o campismo selvagem. A Austrália é um exemplo mundial que deve ser seguido nesse aspecto.

    #62427
    Gui420
    Participante

    Edin e Alexandre, Compreendo completamente o protecionismo e acho muito válido, pois desde meu primeiro acampamento o Macamp foi a minha primeira referência com conteúdos úteis e acredito que sempre será, rs. Posso dizer que é inspirador! O mais curioso, aonde eu trabalho em SP, próximo a Berrini, todos os dias me deparo com a caminhonete do Macamp ao lado do escritório e fico me atentando quando vou encontrar o dono dela para tirar algumas curiosidades, hahahahaha. Quanto ao relato sobre Austrália, penso em criar uma identidade para quando chegar lá, trabalhar apenas com conteúdos, imagens, etc. De qualquer forma, também peço desculpas pela abordagem sem objetividade. E como de tudo se extrai coisas boas, já me deram boas dicas e noções para um futuro projeto de página. Agradeço muito a compreensão e receptividade de vocêss!!!!

    #62428
    Junior ABC
    Participante

    Seja bem vindo, tb tenho um blog, no inicio eu queria fazer algo diferenciado, mas na prática é difícil, acaba sendo mais um diária de bordo requintado do que um blog propriamente dito. No final se você não se dedicar muito e bem difícil sair da mesmice, mas isso pode ser um dificuldade minha. Como dito pelos amigos Austrália é um ótimo lugar, o que mais me amarro lá são as “carretinhas” Off Road! Tõ do seu lado tb, trabalho na rua de trás do Shopping vila Olímpia abs

    #62430
    Ronald Ataulo
    Participante

    Júnior, o meu blog também virou um diário……kkkkkk Tenho que dar uma repaginada nele…… ai que trabalho…..

    #62433
    Gui420
    Participante

    Exatamente galera, De fato não é fácil. Até para manter um conteúdo sempre em dia, ter tempo, até mesmo conteúdo, não é coisa simples de se fazer. Até por isso não tenho pressa pra ativar uma página antes de produzir um conteúdo legal e autêntico e essencialmente, constante! E exatamente, quero poder explorar a Australia nesses aspectos e poder trazer pra galera. Vou fazer em breve um post com minha apresentação no fórum e falando um pouco sobre tudo isso. Po Junior perto mesmo, mais pro Itaim Bibi né. Quem sabe uma cerveja qualquer dia em nome dos campistas!!!! hahahaha

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 11 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: