Publicidade:

Usar ou não o alternador do carro?

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 73 do total)
  • Autor
    Posts
  • #60571

    Ola Jandir, grande piloto do cisne branco, cara vc é o cara do campismo, vc não faz nem idéia de como suas exposições são de valias, eu estava justamente com duvida a respito de como manter carregada bateria de trailler com alternadormpo e vc deu a solução para ser pensada e analisada, opção diferenciada da energia solar,as explicações de pernoites em postos de gasolina, a demonstração dos videos nos campings, tudo isso é de uma valia sem par meu, não tenho ainda meu trailler estou namorando a idéia, mas, estou me preparando para ter todos os conhecimentos possiveis antes, já aprendi através de vcs os magos do traillismo sobre o pendulo, reboques,manutenções de freios enfim são licões maravilhosas, ou seja trailler nao é só engatar e pegar estrada, ele é um sacerdocio que precisa ser estudado planejado e a diversão é uma consequencia, estou pasmo com a solidariedade e repasse de conhecimentos, que o G.’.A.’. D.’.U.’. os mantenham sempre assim, não vivendo só para si com os conhecimentos, mas, sim repassando-os Grato Wanderlei “quem sabe um futuro traillista hehehheeh, abs a todos Ronald e Cia.

    #60575
    Ronald Ataulo
    Participante

    Show Wanderlei… estamos de pé e a ordem… Desejo que você logo esteja com o seu trailer…será muito bem vindo ao comboio MaCamp

    #60581
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Wanderlei, a ideia dos vídeos [size=x-small](que reconheço, ainda precisam melhorar muito)[/size] é ajudar divulgar o estilo de vida campista e com isso naturalmente fomentá-lo… Quebrando alguns preconceitos, ou melhor: quebrando muitos preconceitos… Quanto ao sistema que estou usando no Cisne, o que tenho a dizer é que tem funcionado e me agradado bastante, me proporcionando muitas comodidades nas viagens [size=x-small](é muito bom parar em um posto para pernoite e poder beber uma água gelada, ligar a televisão, o computador, em suma, ter o trailer funcionando como se estivesse plugado em uma tomada de camping)[/size]. De onde vc é? Me desculpe se já postou essa informação em algum lugar. Não me lembro de ter visto. Porque não aproveita quando tiver um VQQ da turma, próximo de sua casa, para aparecer e conhecer o pessoal. Mesmo que ainda não tenha comprado seu trailer. Eu, na verdade, não sei nada perto do pessoal mais experiente aqui do fórum [size=x-small](só não vou citar aqui alguns nomes para não correr o famoso risco de cair em uma gafe e de cometer uma injustiça, esquecendo alguém)[/size]. Se vc tiver a oportunidade de aparecer em um VQQ e conversar com a turma, tenho certeza que não vai se decepcionar [size=x-small](as conversas não são o tempo todo técnicas sobre campismo, pois o clima é sempre de confraternização entre amigos, que muitas vezes apenas se conhecem virtualmente ou não se veem há um bom tempo, mas sempre, naturalmente, acabam se dirigindo ao relato de uma viagem, ao comentário sobre um determinado camping, sobre algum equipamento, algum experimento que deu certo e que deve ser compartilhado, etc…)[/size]. Espero que vc consiga comprar logo seu Brilhante, e possa relatar suas acampadas para todos nós. Abçs A seguir, dois vídeos que tive oportunidade de fazer em Brilhantes de amigos aqui do fórum: [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fwoAtmG1c8A[/video] [video=youtube]https://www.youtube.com/watch?v=xSVPawxZ3jQ[/video] [size=large]Este e muitos outros vídeos sobre campismo, você pode assistir clicando [/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]

    #60650

    Ola Jandir, em primeiro lugar agradeço as palavras de incentivo, estou quase pronto para ter um trailler, tenho visto vários, que os preços variam de R$ 22.000, a 40.000,00, e a gente que não conhece ainda fica numa duvida tremenda do porque da diferença, mas, no momento cérto passarei a vcs quem sabe alguem me de uma luz para não entrar numa fria hhehhe, escuta vc diz que instalou alternador de F 1000 e esta satisfeito, veja bem o meu carro que pretendo usa-lo como tracionador é uma Silverado da Chevrollet Ano 99, 6 cilindros, motor MWM em linha, com turbo e intercoller, a minha pergunta é a seguinte sera que o meu carro n alternador não tem a mesma potencia de transmição de energia como o F 1000, pois o meu motor é praticamente o mesmo da F 250 4×4. Ai eu não precisaria trocar o alternador para fazer o sistema de carga para baterias estacionarias como vc fez, eu fico vendo o seu tracionador po meu ele é igualzinho ao meu, cabine dupla branco e caçamba fechada que uso como porta malas, diga-se de passagem o carro é uma cavala, iguinorancia em tração, ainda mais que a minha esta com cardão curto e as pontas de eixo reforçadas etc, é qto. ir a um VQQ, a hora que o pessoal estiver ou no CCB de Ubatuba ou em algum camping de Itu ou São Roque como moro na Capital de SP, fica fácilpara dar um pulo num bate e volta tomar uma cervinha e conhecer o pessoal e tambem trailler, po será um prazer e satisfação insofismável podes crer, e ao Ronald em relação as suas palavras a reciproca é verdadeira Ir.’.- A todos vcs um T.’.F.’.A.’.

    #60652
    Ronald Ataulo
    Participante

    Wanderlei, o VQQ de Campos do Jordão em julho é uma ótima oportunidade para você conhecer pessoalmente quase toda a turma e ainda é pertinho de SP-Capital. Você pode ir no sábado dia 18 e passar o dia conosco. Outra coisa, existem dois amigos participantes aqui do fórum vendendo seus trailes e estes você pode comprar de olhos fechados, o primeiro é o Ricardo vendendo um Diamante e o outro o Jairo vendendo um Vila Rica, ambos na faixa de preço que você comentou, no entanto, extremamente bem cuidados.

    #60655
    Carlos Santi
    Participante

    Boa noite a todos! Este tópico respondeu a várias das minhas dúvidas, mas abriu outras. Finalmente recebi o meu trailer, ou mini trailer (Eco 27) e ele já veio com algumas modificações que eu solicitei, como bateria estacionária de 70 a/h, placa solar, TV de 12v e lâmpadas (LED) em 12v. O microondas e a geladeira são em 110Vca. A geladeira é alimentada em 110Vca da tomada ou pelo inversor exclusivo e barulhento, o microondas só pela tomada. Tem ainda a bomba em 12v e o climatizador em 12v. Não tenho ar condicionado. O chuveiro é a gás. Não sei qual é a capacidade de carga da placa solar, mas a bateria ainda não ficou nem uma vez descarregada, aqui no meu quintal (rs). Ainda não acampei, porque estou esperando emplacar o trailer. Não comprei ainda o carregador de baterias que vai ligado na tomada de 110v (não sei qual comprar, é o carregador inteligente? O Air Plus serve?) e também não liguei o positivo da caminhonete (uma Mitsubishi L200 GLS 2010 diesel), porque nem sei se vou precisar. A minha intenção é sempre estacionar num camping, mas eventualmente parar num posto de gasolina e não necessitar ligar água e luz nele, como o Jandir. Também já havia me decidido a ligar um fio grosso e exclusivo, com uma tomada exclusiva no engate, para o positivo do alternador para o trailer. Se não estragar a bateria estacionária, serve para carrega-la nas viagens. Também pretendo sair com a geladeira (80l) gelada ao máximo em casa e manter no mínimo nas viagens. Mais dúvidas quando eu viajar rs!!

    #60664
    Edintruder
    Participante

    Carlos, o alternador trabalha por demanda através do regulador de voltagem. Se tiveres mais baterias para carregar, todas serão completadas, porém demora um pouco mais e não estragará nada. Na medida que a carga das baterias é completada, o alternador assim como o controlador da placa solar, irão reduzindo a emissão da carga para as baterias suprindo o consumo conforme a capacidade do alternador. Dessa forma é interessante ligar o positivo direto para o trailer sim. Nesse caso é bom reforçar o negativo também pois ele poderá gerar sobrecarga.

    #60688
    Carlos Santi
    Participante

    Obrigado Edintruder! Já me decidi por instalar o positivo sim. E quanto ao carregador que vai ligado na tomada, esse Air Plus serve?

    #60691
    Edintruder
    Participante

    Carlos, depende se pretendes usar uma fonte inversora própria para trailer ou se irás usar um carregador simples. Se usar somente o carregador, usa um de no mínimo 10Ah, pois ele irá suprir a demanda de consumo enquanto estiver ligado. Procura um carregador “inteligente”, pois ele precisa reduzir a carga quando a bateria estiver completando. Se esse Air Plus for assim, servirá.

    #61044
    Carlos Santi
    Participante

    O que eu estou pesquisando chega a 12AH na carga e varia de 2AH até 12AH, além de ser “inteligente”! É este: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/34989/19/188/carregador-de-bateria-inteligente-air-plus-12v—220v Creio que serve para o que eu vou necessitar. Muito obrigado pelas respostas.

Visualizando 10 posts - 21 até 30 (de 73 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: