Parada para descanso antes de chegar em El Calafate na Ruta 5.
Entrada para a Ruta Provincial 59 e a fazenda Las Vegas.
Local no Street View: https://goo.gl/maps/roVbekzh7Uv
Esta região faz parte da localidade de “Gobernador Mayer”, quem foi o 3ro. governador de Santa Cruz, e como militar, participou de lutas dentro da Argentina, na guerra de Secessão em USA (onde inclusive foi testemunha ocular do assassinato de A. Lincoln) e também de guerras no México ( https://es.wikipedia.org/wiki/Edelmiro_Mayer )
Bem longe, e à esquerda da foto, se ampliar ela abrindo uma nova guia, vemos um Guanaco vigiando.
Nossa Dardo!!!!!!!!!!!! Havia me esquecido do pêndulo, foi horrível.Nunca, nunquinha em minha vida passei um susto como aquele. Lembro que quando desci da camionete minhas pernas tremiam.
Foi a maior lição, ao vivo e a cores.
Mas a viagem foi maravilhosa.
Beijos
Buenas Neivinha!
Sim, lembro do susto que levamos, foi terrível no momento do pêndulo, más como dizemos na aviação, o que não te mata, te deixa mais experiente.
Foi erro meu, ao fazer uma curva com velocidade alta e em descida…coitado do Guanaquito, quase que fica de lembrança na imensidão deserta da Patagonia…bem, reconhecendo o erro e aprendendo para nunca mais repetir, é isso te deixa bem mais esperto, tanto que mais de 30.000 km depois, nunca mais chegamos nesse limite.
Grande abraço Neivinha, e aguardamos teu retorno dos Campos Gerais!
Buenas Green, saudades!
O mais importante é a prevenção, ou seja, nunca permitir que a situação chegue nesse ponto, especialmente em curvas e descidas, ou quando está ventando e queremos ultrapassar um camião com uma carga alta, ou do tipo “baú”, e que está a mais de 80 km/h.
Pois é, no pêndulo, se você estiver já saindo da curva, e tiver um reta na frente, acelerar um pouco, para aprumar o Trailer, e assim que parar o pêndulo, começar a frear imediatamente.
Se estiver no pior lugar possível, ou seja, no médio da curva e em descida, segurar firme o volante (teu instinto te leva a girar o volante no sentido contrário do pendulo, para alinhar o carro, más isso aumenta mais o pêndulo), e começar a frear devagar, porém firme.
Se acontecer ultrapassando um camião, segurar o volante firme, acelerar bem pouco, para aprumar o Trailer, e buzinar, para o caminhoneiro perceber e reduzir a velocidade, permitindo a ultrapassagem.
Devemos também lembrar que existem Trailer que são mais propensos a entrar em pêndulo do que outros, pois cada marca e tipo tem sua característica própria, além da distribuição de peso que o dono propicia.
Abraços Green!
Buenas; algumas fotos para relembrar a viagem para Ushuaia e redondezas com o Guanaquito; as fotos tiradas na Ruta 5, aproximadamente 100 km antes de chegar no El Calafate.
Lembrando, se desejar ver a foto ampliada e em detalhes, é só “clicar” com o botão direito do “mouse”, e “abrir imagem em uma nova guia”, onde a foto vai aparecer noutra página.
Longe no horizonte, começamos a vislumbrar as montanhas nevadas.
Parada para o almoço.
“Vou rapidinho na lanchonete a comprar nossa marmita…”
“Open bar…”
Detesto aglomerações na praça de alimentação…
Descanso da máquina…
Céu com cirrus…bonito, más já sinalizando que o ar está frio em altitudes elevadas.