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Utilitário/SUV recomendado para Trailer 3,60 m e 1,2 ton

  • Este tópico contém 46 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 4 anos atrás por Rogério machado.
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  • #45966
    Jefferson Ferreira
    Participante

    Boa tarde, meu nome é Jefferson, moro em Porto Alegre e esta é minha primeira participação no fórum, que tem me encorajado muito a entrar no mundo do caravanismo. Estou planejando comprar um trailer Apolo referência 033, com as medidas do título e capacidade para 3 pessoas e gostaria de sugestões de veículos rebocadores adequados, principalmente SUVs na casa de 50 a 65 mil. Este tipo de veículo é realmente interessante pra isso? Prefiro um carro a uma caminhonete em virtude do custo e por, no meu entender, me dar mais flexibilidade. Se puderem abordar prós e contras, tipos de combustível, necessidade de tração 4×4, valores de seguro e ipva, manutenção, enfim, tudo… Kkk… ficaria muito grato. Grande abraço a todos! Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

    #60311
    Mauricio
    Participante

    Bem vindo Jefferson. Vou dar minha opinião aqui, vale lembrar que não sou nenhum especialista no assunto. Jaja o Andre entra aqui e da o parecer dele que com certeza ele tem a manha. – Caminhonetes pode considerar todas, ate mesmo as Flex/Gasolina, tem motor de sobra par puxar. O que vai diferenciar é o consumo e o valor do combustível. – SUV´s, creio que qualquer um deles também, ai vai da sua opção de modelo. – Carros normais imagino que no minimo um 2.0, que tenha uma boa suspensão para não ter muita interferência com o trailer engatado e se for tração traseira melhor ainda. Para todos os casos ficar muito atento ao engate, estes que são vendidos em loja de som não serve, procure um empresa especializada no assunto e especifique para que vai ser o uso. Verifique certinho o peso que o trailer vai ter sobre a bola do engate, isso também é muito importante. Espero ter dado inicio ao bate papo. Grande abraço. Mauricio

    #60312
    rafael mafra
    Participante

    Zero ou usado? Usado até que ano pensa? Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    #60313
    leandrovaranda
    Participante

    Vou citar um comentário da própria fábrica

    Apolo trailer wrote:
    Boa tarde , Sim é verdade Ronald o Young é pesado para um veiculo de pequeno porte , necessita de uma motorização mínima de 1.6 de potencia para este modelo . Vou explicar aqui de uma forma fácil de visualizar quais são indicados para quais potencias de veículos rebocadores para ter uma ideia + – Modelo economic 01 veiculo 1.0 ( Não indicado para caminhonete grande ) Modelo economic 02 veiculo 1.0 ( Não indicado para caminhonete grande ) Modelo TOY veiculo 1.4 ( Não indicado para caminhonete grande ) Modelo YOUNG veiculo 1.6 Modelo Family veiculo 1.8 Modelo Family personalite veiculo 2.0 Modelo Gold veiculo 2.3 Modelo Continent somente caminhonetes grandes . Depois de escolher o modelo ideal é só escolher o destino da primeira viajem !!!

    O 33 é um modelo Young, então um veículo 1.6 já daria conta do recado. Seria interessante um veículo 2.0 para ter um pouco mais de “folego” nas subidas, já que prefere carro. De acordo com vários relatos aqui, só vai sentir falta da tração 4×4 quando for passar por pisos mais escorregadios. Vai perceber um aumento do consumo quando rebocando. Deve pesar se vale a pena ter um veículo grande todo dia. Se for usar o trailer uma ou duas vezes por mês, talvez não valha investir num SUV só por esse motivo. O corolla por exemplo, está descrito no site Australiano da Toyota (aprendi essa com o Odair) que pode puxar 1200 KG.

    #60314
    Jefferson Ferreira
    Participante
    Maurício wrote:
    Bem vindo Jefferson. Vou dar minha opinião aqui, vale lembrar que não sou nenhum especialista no assunto. Jaja o Andre entra aqui e da o parecer dele que com certeza ele tem a manha. – Caminhonetes pode considerar todas, ate mesmo as Flex/Gasolina, tem motor de sobra par puxar. O que vai diferenciar é o consumo e o valor do combustível. – SUV´s, creio que qualquer um deles também, ai vai da sua opção de modelo. – Carros normais imagino que no minimo um 2.0, que tenha uma boa suspensão para não ter muita interferência com o trailer engatado e se for tração traseira melhor ainda. Para todos os casos ficar muito atento ao engate, estes que são vendidos em loja de som não serve, procure um empresa especializada no assunto e especifique para que vai ser o uso. Verifique certinho o peso que o trailer vai ter sobre a bola do engate, isso também é muito importante. Espero ter dado inicio ao bate papo. Grande abraço. Mauricio

    Muito obrigado pelas boas vindas e informações. Tô anotando tudo… Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

    #60315
    Edintruder
    Participante

    Jefferson, bem vindo ao fórum! Por ser um trailer pequeno, não precisas te preocupar muito com o veículo que irá rebocar. A maioria dos carros puxará sem muitos problemas. Nessa faixa de preço eu optaria por alguns SUVs como Xterra, Hilux SW4 2001, Blazer, Pajero Sport ou uma Pajero full 3.2. Todas a diesel. Se queres algo pensando em rebocar, opta pela tração traseira, esse é ponto mais importante, o motor diesel te traz economia em viagens e te dá maior torque para encarar ventos frontais e subidas, sem dizer que SUV são espaçosos e confortáveis. O 4×4 não é fundamental, mas para chegar em praias ou campings mais “escondidos”, o 4×4 te ajuda muito e te dá mais tranquilidade. Para subir alguns morros de estrada de cascalho puxando um trailer, o 4×4 será fundamental. No interior de Gramado, Nova Petrópolis e arredores, tem muitos lugares fantásticos, e aí o 4×4 é importante.

    #60316
    Jefferson Ferreira
    Participante
    rafael mafra wrote:
    Zero ou usado? Usado até que ano pensa? Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

    Um usado até 2010 me atenderia bem. Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

    #60318
    leandrovaranda
    Participante

    Qual seu carro atual? As vezes nem precisa de trocar.

    #60320
    Jefferson Ferreira
    Participante

    Obrigado a todos pelas informações, estão ajudando muito. Maurício, Meu carro atual é justamente um Corolla automático 2010, cheguei a ler o fórum citado e fiquei cabreiro justamente pelo fato de não ter amparo legal nem aval do fabricante para rebocar trailer com ele. Será que ele realmente daria conta do recado sem sustos? Edintruder, Vc no ponto chave. Estou preocupado com torque e tração pra ter segurança e chegar a lugares um pouco mais complicados, se necessário. Outro medo que tenho é o fato de dizerem que os sedãs tendem a pendular mais fácil, por isso estou duvidando um pouco da capacidade do meu carro de tiozão na hora do vamo ver… Kkk Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk [hr] Desculpe, quem perguntou do carro foi o Leandro… Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk

    #60324
    Jefferson Ferreira
    Participante

    Caro edintruder e demais companheiros, Levando em consideração que rodo pouco em situação normal (moro perto do meu trabalho e da minha esposa), o tamanho reduzido do trailer e estar ciente do gasto a mais em combustível, acham que eu perderia muito caso encontrasse uma viatura a gasolina em boas condições? Uma CR-V EXL 2.0 16V 4WD Aut seria uma opção viável para o meu caso? Desculpem a enxurrada de perguntas, mas sou bem leigo tanto em carros diesel quanto na atividade com trailer, então já viram… Fico no aguardo das observações de vcs, até mais!

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