Publicidade:

Vai Eldorado vem Diamante

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45569
    Matheus Perini
    Participante

    [attachment=2954]Gostei tanto do Trailer que optei por comprar um modelo maior , estava procurando um Rubi mas como não achei consegui um Diamante 220sl 1980 em bom estado com suas madeiras ótimas necessitando de pintura e revisão na suspenção , confesso que doeu ver o Eldorado ir embora afinal foram quase 3 anos de trabalho , e divertimento , mas claro um modelo maior tem seus benefícios apesar de ter algumas limitações !Agora Partir para o trabalho e deixar ele em ordem para poder desfrutar de todo seu conforto interno !Olha ai a Cherokee puxando o Diamante !

    #51583
    Junior ABC
    Participante

    Parabéns, o Diamante realmente é um trailer apaixonante! muitas felicidades e que as estradas brasileiras fiquem pequenas para o novo brinquedinho abs

    #51585
    Ronald Ataulo
    Participante

    Que legal Matheus, os trailers grandes são realmente apaixonante pelo conforto interno!! É um desafio estudar as vantagens e desvantagens principalmente na mobilidade… Parabéns!!!!!!!!!!

    #51591
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Matt, meus parabéns! :P😛 Agora você possui o Suprassumo da industria de Trailers de todos os tempos, um legítimo Diamante 220 SL, o Líder do Lado Luminoso da Força ! (segundo Odair) :D , o irmão gêmeo do Guanaquito! :D😛 Matt, que teu (como é o nome mesmo?) te traga tanta alegria como a que o Guanaquito proporciona para mim; grande abraço, e de novo, parabéns! Dardo.

    #51592
    Matheus Perini
    Participante

    Olá ! De começo quero agradecer a todos , realmente é um sonho o Diamante 220 Sl , gostaria de saber o que ele tem de diferente dos outros ? Outra duvida é com os eixos , olhando ele por baixo notei dois calços no eixo no lado da geladeira ou seja direito , estes seriam de fabrica para nivelar a diferença de peso ? Mesmo assim retirei o segundo eixo para ajuste da folga do braço da suspenção que somente este possui ,justo o que fica abaixo da geladeira; mas como este trailer ficou parado por alguns anos em um camping retiraram a geladeira de 220 lts se não me engano e colocaram um frigobar de 80 lts , istalação esta muito bem feita apesar de estar bem baixa sua posição, também retirei a munheca de engate e todo seu sistema de freio para revisão das folgas e amortecedor , este levei em uma empresa fabricante de amortecedores aqui , eles possuem uma assitencia com peças originais vamos trocar o óleo e limpeza das suas valvulas internas , estou na duvida da retirada dos frisos externos para calafetar ainda não sei se devo fazer isso vamos ver como anda o restante do projeto de restauração !

    #51601
    Matheus Perini
    Participante

    Quanto ao Nome dele ainda não escolhi , mas em sumo ao seu tamanho, peso amigo meu já chama de Draga ou Vagão ; estou aberto a sugestoes !

    #51602
    Jandir de Teresopolis
    Participante

    Matheus, parabéns pela aquisição… Espero que nos encontremos pelos campings da vida.

    #51611
    Matheus S
    Participante

    Olá Matheus, parabéns pelo novo trailer! Com a dedicação e habilidade que vi que você tem pelo trabalho que fez no Eldorado, tenho certeza que este Diamante que já é bonito vai ficar ainda mais, e o mais importante, vai para estrada rodar, certo?! Depois me conte sobre o desempenho da Cherokee com este “Vagão”, quando tinha a Cherokee sempre tive vontade de rebocar um trailer maior para ver como seria o desempenho. Abraço e parabéns!

    #51621
    Matheus Perini
    Participante

    Olá Matheus ,com certeza o Diamante vai para a estrada afinal Trailer foi feito para rodar mesmo , quanto as habilidades muito obrigado mas sem ajuda dos amigos mesmo que virtuais nada é possível , sabes que prezo pelo original e isso dá muito mais trabalho pois temos que achar materiais que se enquadrem no projeto de época , mas a funcionalidade é muito importante também, creio que em pouco tempo já estarei rodando com o Diamante afinal não vou precisar tirar as chapas das laterais como fiz no Eldorado mas em contra partida terei que refazer a pintura dele e como ele é Grande quase um Vagão hehehehe tem muito trabalho pela frente; quanto a Cherokee puxar hummm, quando fui buscar ele em Novo Hamburgo já deu para dar uma sentida no peso e comportamento da Cherokaaa notei uma grande diferença quanto a passagem em imperfeiçoes do asfalto , notando uma maior estabilidade e segurança em relação ao Eldorado , mas na serra é que notei a diferença mesmo seus 1700kg aproximados deram uma segurada na cherokaa mas mesmo assim sobe muito bem usando seu cambio somente em primeira e segunda marchas para não haver problemas futuros , subindo a serra numa constante até de 70km horários nas retas e mantendo em média 50 km nas curvas mais fechadas da minha região ! Vamos ver no que dá mais para frente ! grande Abraço

    #51622

    Parabéns Matheus! Agora que você já pegou as “manhas”, vai deixar esse trailer nos trinques rapidinho!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 23 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: