Olá Janaína. Você pode rebocar tranquilamente com cambio automático. Lembre-se que os europeus e norte-americanos mal possuem carros manuais, porém são os maiores representantes do caravanismo no mundo. Temos um artigo específico sobre isto no Portal e também um tópico com vários comentários aqui no fórum. Vai fundo!
Mas quero alertar para o problema de aquecimento de algumas pajeros sport.
Se for optar pela pajero sport diesel, prefira as “japonesas” (importadas, acho que ano 2001).
As gasolina não apresentam problemas.
As pajero full diesel também não costumam dar problema.
Pessoal eu queria agradecer muito, todas as dicas foram super úteis!!!
acabei optando por uma L200 automática – diesel…..estou indo a londrina buscar a moça!!! breve fotinhos Obrigadinho bjs
Bom dia Janaina!
Parabéns pela compra, eu também tive uma Mitsu L200 Pajero Sport, e nunca tive problemas com ela, pelo contrário, cuidei muito bem dela e ela respondeu de maneira excelente; era só cuidar com a manutenção normal (como qualquer carro), que ela nunca me ocasionou nenhum problema, e olha que fui longe com ela, duas vezes para a Patagonia, embora na época não tinha Trailer, e então, não saberia do desempenho dela rebocando um Trailer.
A L200 que você pegou, é de qual ano? A revisão pre-compra por um mecânico da tua confiança é fundamental, como em todo carro usado, por sinal.
Aguardando as fotos, e mais uma vez, parabéns pela compra!
Algumas fotos de quando levei a P. Sport (que tem o mesmo motor da L200 diesel) para a Patagonia:
Parabéns pela aquisição!
A primeira coisa a se fazer nesse carro é mandar IMEDIATAMENTE trocar a água do sistema de arrefecimento por uma Água DESMINERALIZADA + ADITIVO recomendado em manual (nas proporções corretas!!).
Ah! E NÃO caia na conversa de “mexânico” que diz que “Quando se adiciona aditivo não precisa de água desmineralizada!”…. balela! PRECISA SIM!
rsrsrsrs
É um carrão! Mas cuide da revisão preventiva do sistema de arrefecimento…
Se for o caso já troque a válvula termostática por uma ORIGINAL e da temperatura correta.
Já troque a Bomba D’água.
Troca o óleo do motor assim que pegar o carro e já adiciona 2 frascos de MILITEC.
Também mande trocar imediatamente o óleo do CÂMBIO, TRAÇÃO 4×4, EIXO dianteiro e traseiro.
Também é prudente trocar os fluídos de freio e DH.
Além, é claro, de revisão de pastilhas e freios.
Parece uma lista meio grande…
Mas é impressionante como muita gente não faz esse tipo de revisão e vai postergando… e esse lance postergar essas manutenções acabam lentamente com o carro.
Quando vai ver, já era!
Ah! Uma limpeza no intercooler também “vai bem”.
Pede para o mecânico desmontar o sistema pressurizado da turbina lavar o intercooler com óleo diesel.
Nesse momento pede para ele verificar se a turbina está em boas condições.
É oportuno trocar logo os bicos injetores do carro, pois bico “mijando” E/OU trabalhando fora da pressão recomendada de fábrica pode causar o aquecimento do motor, mesmo com o sistema de refrigeração em dia.
Não lembro se esse motor é polia viscosa… se for, procure colocar um sistema “fixo”, ou seja, que gira o tempo todo junto com o motor E COM MAIOR Número de Pás!
Bom, acho que com essa mega-revisão inicial, dá pra ir a qualquer lugar com o possante! rsrsrsrsrs