Publicidade:

Veiculo tracionador/ rebocando trailer

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 30 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45410

    Boa tarde…sou novo no site e já acampo a pelo menos 10 anos em barracas…mas agora resolvi partir para um trailer e estou adquirindo um Rosin Caravan Cisne 1982, não consegui muita informação na web desse trailer, o único local que tem alguma informação é o MACAMP que por sinal é um ótimo site no genero…parabéns aos seus idealizadores….. Minha dúvida é: Consigo rebocar com uma chevrolet Blaser ou uma Pajero Sport ou L200 (mitsubishi).. e qual melhor opção: Cambio manual ou automático para reboque do trailer….. Também gostaria de saber se é uma boa aquisição esse modelo/marca de trailer.. segundo informações do proprietário, está impecável mesmo com 30 anos de sua fabricação. Grato Samuca

    #47124
    Odair Teixeira
    Participante

    Seja bem vindo Samuca Aproveita para informar sua localização. Com relação ao Rosin, na internet o melhor lugar para procurar informações dele é aqui no MaCamp mesmo. A Rosin era como a Motor Trailer era chamada antes de mudar no começo dos anos 80. As caracteristicas construtivas obedecem o que era o padrão da época. Com relação ao veiculo rebocador, se for um trailer de mais de 1,5 ton e com mais de 2 eixos, fica mais fácil rebocar com uma pick up mesmo, já que carros com motorização maior que 4 litros estão desaparecendo. Mas antes de rebocar, revise o trailer e certifique-se que os freios estão ok e que o mecanismo do freio inercial está funcionando bem. Tão importante quanto andar é parar quando precisar. Não esqueça de um engate de bola reforçado, com capacidade de tração que exceda o peso do trailer e com peso maximo sobre a bola do engate superior ao peso verificado na bequilha do trailer. Uma L200 a diesel das mais novas, possui mais torque que uma Blazer a gasolina. E torque é fundamental para rebocar um trailer. Veja com a Motortrailer se ainda tem fichas técnicas deste produto para compartilhar. Eu reboco um Turiscar Imperial com uma Hilux e nunca tive problemas. É só respeitar as leis de transito e andar com tudo em dia. Não esqueça que o conjunto rebocador + reboque não podem rodar acima da velocidade determinada para os caminhões nas vias públicas. Saludos Odair

    #47126

    Obrigado Odair pela dicas…. Falei com um vendedor da MotorTrailer semana passada, mas ele não me ajudou muito nesse sentido, pois a ligação estava péssima e não entendia direito o q ele dizia e o vendedor de uma outra loja me disse q somente a F-250 daria conta de rebocar ele, achei um exagero..mas como sou leigo no assunto, resolvi pesquisar no MaCamp.. Vc já me ajudou muito.. E quanto ao cambio? Vc saberia me dizer se uma L200 c/ cambio automático dá conta do recado ou é melhor Cambio Manual??? Obrigado…[hr] Ahh.. me desculpem… Moro em Maringá no Paraná…… Cidade linda…pra quem não conhece..vale a pena…

    #47127
    Odair Teixeira
    Participante

    Conheço Maringá. Boa cidade, aliás o interior do Paraná tem um bom nivel de qualidade de vida. Eu puxo um trailer de 2,5 Ton com uma Hilux automatica. Veja o meu topico abaixo http://guiacamping.com.br/forum/showthread.php?tid=4416 http://www.youtube.com/watch?v=A4X4ORwm6ho&feature=plcp Cambio automatico é mais confortavel e conveniente do que o cambio manual. Ja tive os dois e prefiro o automatico. O unico cuidado seria quando arrancar com o trailer em subidas, colocar na posição L ou 2. De resto, é só alegria.. Geralmente a capacidade de carga + tração de uma L200 é de 1 ton + 750kg de reboque + 2 toneladas da pick up = 3750 de capacidade maxima . Até aí o motor e cambio tem que aguentar sem reclamar. sds Odair

    #47129

    Odair, obrigado pelas informações…foi de grande ajuda…. Semana que vem vou buscar o trailer no interior de SP (campinas) e vamos ver como vai ser o test drive…rsrsrsrs… grande abraço Samoel

    #47132

    Um dia ainda compro o meu…

    #47133
    BocaJoe
    Participante

    Sempre reboquei com carro automático, no momento quem leva meu KC-330 é um Monza Classic 2.0 EFI, 1992, automático. Vai sem problema.

    #47143
    Matheus S
    Participante

    Boa Noite amigos campistas… Estamos partindo para um veículo automático para rebocar o eldorado, adquirimos uma Grand Cherokee Laredo 4.0, ainda não experimentei rebocar o trailer com ela mas acredito que não vou ter problemas por que o manual indica que é possível tracionar reboque de até 3500Kg. Odair, não sei como é a distribuição de marchas da sua Hilux, a nossa Cherokee tem as opções 1, 2 e D e no painel tem um botão que desliga o Overdrive e ela fica somente com 3 marchas. Quando você está rebocando o Imperial, se a sua camionete tem essa mesma distribuição de marchas, ela engata a ultima marcha quando você está andando a 80 Km/h ? Quando você vai arrancar com a camionete você usa a transferência na posição D ou você seleciona manualmente a posição 1, depois 2 para depois D?

    #47144
    Odair Teixeira
    Participante

    Matheus Dei risadas agora… Com a Cherokee vc vai esquecer que o eldorado tá rebocado. Se a tua for a Laredo, ela é 4.0 V6. Deve fazer uns 7km/litro de media. Se serve de conforto, um vizinho aqui do condominio tem um Astra que faz 8 na gasolina. A melhor das Cherokee é a Limited V8 LT . Tem 250hp e 50kg de torque..diversao pura.. Quem pega não quer trocar mais. Cuidado com a velocidade de cruzeiro com o eldorado, hein! Vai ficar mal acostumado! Então, a minha Hilux é turbodiesel entao a faixa de torque máximo vem muito cedo, antes dos 2000 mil RPM. Então, quando arranco com o trailer engatado em aclives ou até no plano, se estiver na posição D, o conversor de torque pode aplicar torque maximo numa marcha que nao é a adequada. O ideal é arrancar na L (trava a primeira marcha) e depois jogo no Drive ( D) Acabei me acostumando a só arrancar com o trailer na posição L. Depois jogo no D ou na 3a, dependendo da situação. Subidas de serra sempre em 2a, 3a, mas nunca no D, senão o cambio fica trocando o tempo inteiro tentando achar a marcha ideal. A subida da serra de Campos do Jordao, fiz inteira em 2a. Dá 60km por hora com menos de 3000 giros. Motor trabalha numa faixa sossegada e o cambio nao esquenta. Se vc ja pegou a Cherokee, verifique ou troque o fluido de transmissao (atf). Ele deve estar sempre vermelho claro e nunca escuro. Sempre troque o fluido de acordo com a recomendação do manual. Na Cherokee deve ser por volta de 50 a 60 mil km de intervalo. Tem algumas pessoas que tem carro automatico e nao trocam o fluido nunca. No seu caso, não esquente que tá sobrando motor e cambio. Só vai ser um tema se vc trocar o Eldorado por um duplo eixo com mais de 2 ton. Até lá, vc tem um trator puxando uma carretinha cheia de flores. Se vc cuidar bem, este cambio dura pra sempre. Vc nunca mais vai querer cambio manual. Acredite em mim. A Cherokee é um bom carro se estiver em bom estado e é um baita veiculo rebocador. Se bem que para um carro do porte da Cherokee, com todo o peso (2,5 ton) e os recursos, conforto e segurança, eu acho que ela gasta pouco. Tive uma Zafira que gastava o mesmo e nem era 4×4. Vendi e peguei um Corolla. Se vc tiver interesse, cadastre-se no forum do 4×4, tem uma legiao de adoradores da Cherokee por lá. O pessoal desenvolveu uma adaptação do motor MWM diesel para ela. O mesmo motor da Frontier, S10, Troller… Mas se sua está original e em bom estado e com o motor bom, nem comece a pensar pq nao vale a pena. Boa sorte Odair

    #47147

    Muito boa suas dicas… assim que tiver com meu trailinho, já estou de olho em como fazer com minha parejo… como é automática, deve ser igual o esquema!

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 30 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: