Publicidade:

Veiculo Tracionador (Trailer Sway Control)

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Autor
    Posts
  • #92353
    juarezkruger
    Participante

    Pessoal,
    Sempre acompanho o fórum porem não sou muito de comentar.Deixa eu me apresentar, meu nome é Juarez sou de Curitiba e já tenho alguma experiencia com campismo, acampo faz muito tempo inicialmente de barraca depois de carreta barraca halley, depois com uma carreta barraca de fibra chamada machão e agora final de 2015 comprei um kc540. Atualmente tenho um s10 2.4 flex utilizo ela para rebocar, porem estou querendo um veiculo com mais força para rebocar. Dentro das opções do mercado, vi que as s10 novas acima de 2013 tem um recurso chamado trailer Sway Control, não achei muita informação sobre esse sistema no brasil nem na concessionaria, alguém conhece esse sistema? sabe se ele ajudaria no caso de pendulo? segue o link com o vídeo que mostra como funciona.

    http://media.gmc.com/media/us/en/gmc/bcportal.html/currentVideoId/1631547475001/currentChannelId/Most%20Recent.gsaOff.html

    Obrigado

    #92396
    Ronald Ataulo
    Participante

    Bom dia amigo Juarez,

    Vivo uma experiência muito parecida com a sua! Tenho um Turiscar Diamante e depois de comprá-lo fui buscar no mercado um veículo com mais força e recursos de segurança como este controle de pendulo.

    Eu acabei escolhendo a Chevrolet TrailBlazer ano 2013 2.8 TDI AT. Além dos seus 48 kgf de torque no motor, ela possui o controle de pendulo.

    O meu pai possui um carro semelhante ao seu, uma S10 ano 2015 motor 2.5 FLEX. Já tive a oportunidade de rebocar o meu Diamante com a S10 do papai e a diferença realmente é bastante grande.

    Confesso para você que me recordo uma única vez, durante a viagem que fiz para o Uruguai de trailer, de ter sentido o controle de pendulo funcionar. Tive a sensação do ABS entrar sem que eu acionasse os freios.

    Uma coisa posso te dizer, o carro é muito bom, não existe uma vírgula a reclamar.

    Com ele realizo pelo menos uma viagem por mês rebocando o Diamante, até hoje não tive nenhum dissabor.

    O que precisar estou a disposição!!

    #92401
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Juarez, seja bem-vindo ao MaCamp!
    Sim, o sistema é para isso mesmo, para ajudar a evitar o pendulo de reboques; neste vídeo da Ranger, podes ver um pouco melhor o funcionamento do mesmo: https://www.youtube.com/watch?v=K0WFn-JxHbc
    Basicamente, os sensores no veiculo “sentem” a oscilação produzida no reboque, e acionam automaticamente os freios de forma individual e dosa o torque do rebocador para assim, recuperar a estabilidade do conjunto.
    Então, mais Trailer em Curitiba, legal, estamos ficando numerosos!
    Se precisar de mais detalhes, e estiver na medida do meu pouco conhecimento, pode falar, estou à disposição; grande abraço Juarez!

    Dardo.

    #92402
    juarezkruger
    Participante

    E seria mais importante tração 4×4 ou lastro do veiculo? por exemplo seria melhor rebocar com uma f250 tropivan ou uma d20 bonanza que sao pesadas e 4×2 ou uma s10 4×4 diesel ou Frontier?

    #92403
    Ronald Ataulo
    Participante

    Juarez, na minha opinião considero muito mais importante o recurso 4×4 no veículo. Quanto ao lastro de uma S10 é mais do que suficiente para rebocar o seu trailer. Ter a tração nas quatro rodas te oferecerá todo tipo de conforto, segurança e até mesmo proporcionar muitas aventuras onde um veículo 4×2 não vai.

    Minha opinião é um S10 4×4, preferencialmente a diesel por conta do torque.

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 5 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: