Publicidade:

Viagem Guarulhos X Ushuaia

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45470

    Olá! Eu e minha esposa chegamos no dia 18 de janeiro passado de uma viagem a Ushuaia. Foram 28 dias nas estradas do Brasil e da Argentina em um MH Invel. Rodamos 11500 km, dos quais 8500 km foram no MH. Estamos disponibilizando no link abaixo as fotos comentadas desta viagem. Espero que as informações constantes nas fotos sirvam a quem deseje ir a Terra do Fim do Mundo. Obrigado! Tom e Carol https://picasaweb.google.com/105660739413093764469/FotosUshuaia02?authkey=Gv1sRgCP674tqR4aHPkQE

    #49220
    LUIZ TRIBST
    Participante

    Caro colega Tom, vi todas as fotos e viajei também nas legendas. Tirando os percalços ( quase previstos) da viagem. Tenho certeza que nos seus sonhos existe a sensação de vitória e orgulho interior pela aventura. Parabens pra voce, pra Carol e para o Invel velho de guerra. Luiz Tribst

    #49221
    leandrovaranda
    Participante

    O trabulador é daqueles de 4 marchas com “varetas”? Na C14 tenho um desses e já me ocorreu também de ter problemas e travar de 2ª, minha sorte que foi quando estava entrando na cidade; Reduzi para 2ª para entrar na rotatória e ouvi um barulho de metal quebrando, ai não passou mais as marchas. Tive que ir direto para o mecânico. Lembro que ele resolveu rápido.

    #49222

    E ae Tom! Estava esperando ter um tempo pra viajar junto com suas fotos! cara, que viagem hein! num futuro próximo eu farei esta viagem, eu pretendia fazer com minha barraca de teto mas ao ver suas fotos confesso que fiquei um pouco intimidado… minha idéia era parar sempre em campings, você acha que tem condições pra isso ou eu vou ter que eventualmente abrir minha barraca em algum posto de gasolina? outra duvida minha, em 2006 se não me engano fui até Bariloche de carro, a gasolina era super barata na argentina toda, porque os preços estão tão altos? está mais caro que aqui no Brasil! qual foi o seu gasto em gasolina durante a viagem inteira? (parte de motorhome) ps. adorei o sadam hussein hahahahahaha

    #49292

    Washington! quem sabe eu não faço essa viagem no fim do ano que vem, entre 2014 e 2015 né, então já estou viajando um pouco aqui sozinho pelos mapas e campings que eu possivelmente vá parar, o que você acha deste roteiro? https://maps.google.com/maps/ms?msid=207550988647379208108.0004d3e3f49e48db23cd5&msa=0 tentei fazer algo bem metódico, nunca passando de 600KMs por dia, tipo de 400 a 500 sempre, e na região das cordilheiras faer tipo uns 300kms por dia pra aproveitar melhor os campings e as cidades que são muito bonitas! alguma dica pra me dar?

    #49293
    leandrovaranda
    Participante

    Washington de Mendonça vi sua resposta por MP, fica melhor colocar as respostas aqui para os demais irem acompanhando e tirando dúvidas. Creio que o chato de deixar o MH no mecânico deva ser ter que deixar um “estranho” entrar na sua casa. Ainda bem que foi em um lugar bonito, deu tudo certo e você pode voltar dirigindo tranquilo. Com tanta gente do fórum indo ao Ushuaia já estou até sonhando com uma viajem assim, só não fiz ainda um roteiro organizado igual ao do green :) Mas já olhei um monte de lugares que gostaria de visitar no caminho.

    #49294

    Leandro, eu enviei por MP, pois acreditei que esta era a forma de enviar a resposta, desculpe-me a ignorância. Quanto ao deixar o MH no mecânico isto não aconteceu. Ficamos no MH o tempo todo e depois de alguns dias não tinha ninguém estranho (rsrsrs). O meu vizinho do lado direito fez questão de que festejássemos a passagem do ano com ele e sua família. O fornecimento de água ficou por sua conta e o vizinho do lado direito forneceu a energia elétrica. Foram muitas horas de conversa onde pudemos conhecer entre outras coisas o ponto de vista de um argentino sobre a Guerra da Malvinas e os bastidores do governo da “Cristina”. Valeu muito a pena! Obviamente que fazemos tudo o que possível para evitar problemas com o MH, entretanto, quando eles acontecem tiramos proveito da situação. Isto já ocorreu em outras viagens. Quanto a ir a Ushuaia é realmente um belo sonho a se realizar. Não importa como, nem quando! Da próxima vez que formos para lá sonhamos em ir até a Antártida, afinal de contas só faltavam mais mil quilômetros! Acredito que vai ficar no sonho, pois odeio água! (rsrsrs)[hr] Dr. Green O roteiro que vc fez é muito interessante, entretanto a minha experiência é em viagem de MH onde a maior parte dos nossos pernoites são em postos de serviços. Eu não sei e gostaria de saber como é uma viagem com uma barraca de teto, principalmente quanto aos pernoites. Estou “namorando” uma barraca dessas a um bom tempo. No último feriado quase comprei uma para ir a Carrancas (MG). Voltando a nossa conversa: Os campings que já fiquei foram: San Rafael em Punta del Este, Mar Del Prata (não lembro o nome), Petúnia em Bariloche. O melhor de todos foi o Petúnia onde a paisagem é maravilhosa e o camping é parada das expedições que vem da Europa com dezenas de MH (por duas vezes encontramos estas expedições lá). Quanto ao roteiro ele depende muito do tempo disponível. Se vc tiver 30 dias, por exemplo, eu incluiria Colonia del Sacramento que é muito acolhedora, tem praias fluviais muito boas e um povo muito acolhedor. De Colonia vc pega a Balsa e atravessa para Buenos Aires. Na “descida” para Ushuaia eu iria pela ruta 3 (margeando o Atlântico visitando as cidades que estão nas fotos de minha viagem) e voltaria pela ruta 40 (Cordilheira dos Andes) onde vc vai encontrar as mais belas paisagens. Se fizer o contrário, talvez, a volta poderia ficar um pouco desinteressante. É difícil fazer estas afirmações, pois os gostos e interesses são diferentes, graças a Deus. Para tentar te ajudar futuramente vou disponibilizar links das fotos das outras viagens (acho que vai demorar um pouco). Quanto a quilometragem rodada por dia ela pode ser maior, na minha opinião, as estradas argentinas são muito boas e planas o que favorece rodar mais.

    #49296

    (Disponibilizando a resposta para todos, desculpem-me a ignorância) Olá Dr. Green. Esta viagem que fizemos de MH era para ter sido feita de barraca de teto. No ano passado comprei uma Pajero TR4 e com este veículo iríamos a Ushuaia, entretanto como o veículo estava financiado teríamos que pedir autorização para a financeira para sairmos do país e como já passamos da idade de pedir bença para o padre resolvemos ir de Invel mesmo. Sei que na Argentina a quantidade de camping é muito grande, entretanto acredito que programar uma viagem longa que nem esta para pernoitar em camping engessa o espírito aventureiro que pulsa em nossas veias. A propósito não seria oportuno abrirmos um tópico sobre viajar com barracas de teto? Tenho uma enorme curiosidade sobre o assunto. Já estive acampando com o pessoal da Camping’s World em Atibaia e achei bem interessante esta modalidade de acampamento. Nunca vi ninguém pernoitando em um posto de gasolina com barraca de teto. Deve ser interessante. Quanto ao preço da gasolina na Argentina para nós foi um susto (+ ou – R$3,50). Todas as outras viagens que fizemos o preço de lá era menor do que o daqui. Isto sempre nos incentivou a viajar para lá. A nossa sorte foi que a partir de Las Grutas (Patagônia Argentina) há um subsidio e então ela fica acessível (+ ou – R$2,20). Gastamos aproximadamente 1400 litros de gasolina. Ainda não fechei a planilha que a minha esposa fez para ter o gasto real. Um dia faço isto e te digo. Acredito que o alto preço se deva a inflação e impostos que a Cristina está colocando no combustível. Obrigado pela atenção. Um abraço.

    #49315
    leandrovaranda
    Participante

    Ignorância é não querer aprender, sabedoria é ter vontade de aprender a fazer. Quando ninguém lhe ensina como deve ser feito logicamente haverão erros antes dos acertos. Não precisa se desculpar é normal quando usamos uma ferramenta nova termos dificuldades. A C14 tem cambio ao lado do volante, uma vez tentei trocar mas me derem um golpe e quase fiquei sem cambio algum. Mas seu relato mostrou que mecânico é igual em todo o mundo, faz um pouco do serviço de um, volta no outro faz mais um pouco e sempre demora mais que o previsto. :D Estava vendo mais a respeito das Malvinas e fiquei curioso, com essa briga toda entre Argentina e Inglaterra, qual moeda prevalece por lá e seguem a lei de qual pais? Como ficou no passaporte?

    #49319

    Por lei, as malvinas são da rainha

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: