Publicidade:

Viagem para Ushuaia com Trailer.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #45467
    Capt.A330
    Participante

    Buenas! Hoje foi decidida a viagem para a Patagonia, em Março deste ano, se Deus permitir. A principio, eu queria ir mais “pertinho”, só até Bariloche e região, mas a “alemoa” falou ” …e se a gente fosse para Tierra del Fuego de novo, já que a outra viagem de carro para lá (e unica!), foi em 2007?…” ; bem, como em casa a ultima palavra sempre é a minha, bati forte meus calcanhares e bradei “Jawohl, mein Oberst!” (Sim, meu Coronel!), e então, vamos para o chamado “Fim do Mundo”. O “Guanaquito já está pronto, todo “faceiro”, e espero que resista bem a travessia; hoje instalei as novas tesouras de alumínio para as claraboias, que Jairo tinha me recomendado (Ele as tem no seu Vila, e nunca teve problemas com elas), e ficou muito bom, pois abrem mais que as originais de plastico, e duram muito mais. Bem, agora preciso de uma grande ajuda dos caros colegas do Fórum (se Marcos e Green autorizar:D); quero saber si alguém já saiu do Brasil com Trailer para Argentina e Uruguay, pois de Motor Home é comum, mas na minhas viagens pelo Mercosul e Chile, nunca vi um Trailer do Brasil; gostaria, se alguém tem esta experiencia, saber como foi a passagem da Alfandega, documentação, vistorias, etc. Se alguém puder me ajudar, fico muito grato:D, e prometo postar relatos e fotos da viagem; também seria muito legal fazer um “logo” da MaCamp, para colocar no “Guanaquito” Grande abraço!

    #49118

    Uau…. parabens pela viagem Captain!!!!! E espero que este tópico sirva não só para que muitos conselhos e recomendações surjam, como também todo o seu processo de pesquisa seja documentado aqui. Por fim a viagem contada por texto e fotos. Sempre quis fazer uma seção específica sobre Este roteiro no MaCamp, mas nunca foi possível. Está dada a largada para um tópico que promete……..

    #49123

    Nossa essa viagem eu quero acompanhar de perto!! Morro de vontade de ir até o ushuaia com minha barraca de teto! Dependendo do que você contar, eu vou tirar 30 dias em algum dezembro/janeiro e vou fazer igual!!!

    #49126
    Odair Teixeira
    Participante

    Olá Dardo Desculpe a demora em responder, estava viajando a trabalho. Vida de vendedor é ingrata. Fiquei feliz pela decisão de iniciar o proojeto. Vc deve batizá-lo agora. Que tal “Expedição Pinot Noir – Ruta del Fin del Mundo”.. Um projeto destes tem que ser batizado. Fiquei com vontade de ir junto, mas quem sabe da proxima vez. Como vc sabe, meu projeto é ir para o Chile em 2014. Talvez eu mude de veiculo rebocador, de trailer ou até para um MH. Os proximos meses eu devo redefinir alguns temas. Agora, vê se instala uma camera GOPRO na Triton e filma o trailer descendo “los caracoles”, as retas infinitas da Ruta Panamericana, os Guanacos juntos como Guanaquito. Garanto que vai virar hit no youtube. Se puderes criar uma agenda e documentar a viagem com informações e fotos, comentando o trajeto, paradas recomendadas, dicas para fugir da policia corrupta, lugares para refeição, custo de abastecimento, etc… lhe garanto que eu estarei anotando aqui para seguir na próxima.. Vixi, to vibrando só de imaginar a viagem Vamos nos falando Abraço Odair

    #49127

    pois é… desde já está aberto o espaço no MaCamp para este diário de bordo… assim poderá apenas enviar o relato diário por e-mail+fotos que eu mesmo publicarei no Portal……. abraços Marcos Pivari

    #49129
    Capt.A330
    Participante

    Buenas; obrigado pelo apoio, é bom saber que os Campistas somos unidos!:demais: Marcos, Green, Odair (pela ordem, Excelência; onde já ouvi isso? Ah! nos políticos)…:@, logicamente, quero fazer um relato o mais minucioso e informativo possível, para ser aproveitado por quem for mais tarde. Talvez no poste todos os dias, em função de nem sempre ter internet disponível, e penso que será melhor fazer um diário de bordo, para na volta, com tempo e internet rápida, relatar tudo em detalhes, de ser possível, dia a dia, incluindo fotos,e filmagem. Odair, para variar, ótima tua ideia da câmera, vou ver com meus filhos como poso fazer; sobre o nome para a travessia, estou terminando de arredondar a ideia. Vou tentar transformar os preços de Camping, refeiçoes, pedágios, Ferry do Estreito de Magallanes, etc., em US$ Dollar, para manter el valor, independente da inflação, e por isso, acho que na volta, com tempo, será mais produtivo. Marcos, tem como enviar para mim (ou Green), em jpg, ou Corel draw, ou similar, para com um “pen drive”, levar numa gráfica e fazer um logo da MaCamp, tipo circular, com aprox. 20 cm de diâmetro (ou na medida que for mais fácil), para eu mandar imprimir em forma de decalque e colar no “Guanaquito”? Bom, espero estar à altura das expectativas, que sim dúvida, é uma grande responsabilidade; grande abraço!

    #49130
    Jairo
    Participante

    Dardo, estou vibrando junto com todos aqui e esperando desde já fotos e dicas. Abraços!!!!!

    #49184
    Capt.A330
    Participante

    Pessoal, estou com um problema: não acho nada na legislação, tanto Brasileira, quanto Argentina, sobre os documentos para ingressar na Argentina com o Trailer. Sobre MH é normal, com a Carta Verde, o seguro International contra terceiros, mas com respeito a Trailer ou reboque, não acho nada. Como o Trailer não esta segurado, entendo que a carta verde do rebocador é suficiente, mas é minha crença, não minha certeza, e pro isso, preciso muito saber se alguém já SAIU COM TRAILER DO PAIS, para saber que rumo tomar neste problema. Desde já, fico muito agradecido. Abraços!

    #49189
    Jairo
    Participante

    Dardo, fale com seu corretor de seguros, provavelmente ele saberá te responder. Abraços!!!

    #49191
    Carlo Pecca
    Participante

    Capt.A330 Parabéns pela aventura e quanto a legislação “hispãnica”, minha sugestão é consultar a “câmera de comércio” dos respectivos consulados dos países que iras passar, para ver o que é exigido de documentação para transitar de carro e trailer. Veja também junto a Receita e a Polícia Rodoviária Federal o que é necessário ter como documentação quando voltar ao Brasil. No mais boa sorte e curta tudo de bom.

Visualizando 10 posts - 1 até 10 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: