Publicidade:

Viagem para Ushuaia com Trailer.

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Autor
    Posts
  • #49198
    Matheus S
    Participante

    Capt.A330, encontrei as seguintes informações nos seguintes sites: “Admite-se a hipótese do reboque, se discriminado no seguro, e quando estiver acoplado ao mesmo veículo segurado, desde que autorizada e regulamentada sua utilização por autoridade competente e pago o prêmio adicional correspondente.” http://www.mochileiros.com/seguro-carta-verde-para-motocicleta-t32041.html “Mesmo que faça um seguro só para o reboque, a apólice do automóvel que o vai rebocar tem que referir que faz inclusão de serviço de reboque. Se o reboque tiver até 300 kg e não possuir matrícula, basta esta informação constar na apólice não obrigando a que o reboque fique descriminado. Se, por outro lado, o reboque tiver matrícula este tem que possuir uma carta verde própria onde conste a marca e a matrícula do mesmo ainda que a apólice seja a mesma do carro.” http://mediador.pt/seguro-para-reboques-e-atrelados/ “O Seguro Carta Verde cobre a responsabilidade civil do segurado proveniente de danos materiais e/ou corporais a terceiros não transportados pelo veículo segurado, como conseqüência de acidente de trânsito causado por reboque acoplado ao veículo segurado, desde que também discriminado na apólice/endosso.” http://www.chilukseguros.com.br/seguro-carta-verde-s5313.html Meu tio e um amigo já viajaram com seus trailers para o Uruguai e foram informados que não era necessário ter a Carta Verde para o trailer, no entanto na aduana uruguaia exigiram que o trailer também tivesse, mas eles insistiram com os policiais que não era preciso e foram liberados.

    #49199
    Capt.A330
    Participante
    Jairo wrote:
    Dardo, fale com seu corretor de seguros, provavelmente ele saberá te responder. Abraços!!!

    OBRIGADO JAIRO![hr]

    Carlo Pecca wrote:
    Capt.A330 Parabéns pela aventura e quanto a legislação “hispãnica”, minha sugestão é consultar a “câmera de comércio” dos respectivos consulados dos países que iras passar, para ver o que é exigido de documentação para transitar de carro e trailer. Veja também junto a Receita e a Polícia Rodoviária Federal o que é necessário ter como documentação quando voltar ao Brasil. No mais boa sorte e curta tudo de bom.

    Certo Carlo, estou fazendo isso; muito obrigado e grande abraço![hr]

    Matheus Silveira wrote:
    Capt.A330, encontrei as seguintes informações nos seguintes sites: “Admite-se a hipótese do reboque, se discriminado no seguro, e quando estiver acoplado ao mesmo veículo segurado, desde que autorizada e regulamentada sua utilização por autoridade competente e pago o prêmio adicional correspondente.” http://www.mochileiros.com/seguro-carta-verde-para-motocicleta-t32041.html “Mesmo que faça um seguro só para o reboque, a apólice do automóvel que o vai rebocar tem que referir que faz inclusão de serviço de reboque. Se o reboque tiver até 300 kg e não possuir matrícula, basta esta informação constar na apólice não obrigando a que o reboque fique descriminado. Se, por outro lado, o reboque tiver matrícula este tem que possuir uma carta verde própria onde conste a marca e a matrícula do mesmo ainda que a apólice seja a mesma do carro.” http://mediador.pt/seguro-para-reboques-e-atrelados/ “O Seguro Carta Verde cobre a responsabilidade civil do segurado proveniente de danos materiais e/ou corporais a terceiros não transportados pelo veículo segurado, como conseqüência de acidente de trânsito causado por reboque acoplado ao veículo segurado, desde que também discriminado na apólice/endosso.” http://www.chilukseguros.com.br/seguro-carta-verde-s5313.html Meu tio e um amigo já viajaram com seus trailers para o Uruguai e foram informados que não era necessário ter a Carta Verde para o trailer, no entanto na aduana uruguaia exigiram que o trailer também tivesse, mas eles insistiram com os policiais que não era preciso e foram liberados.

    Matheus, muito obrigado, a indicação do “Chiluk Adm…” que você me envio resultou muito útil; amanhã Jairo vai falar com o corretor dele; espero ter uma resposta certa do corretor do Jairo, que também é da Porto Seguro. Muito obrigado e grande abraço!

    #49213

    Olá, estou chegando agora no forum, mas acompanho o site a muito tempo. Conheci o Marcos em um camping de Campos do Jordão, se não me engano em 2006, mas vamos ao assunto em pauta. Cheguei de Ushuaia em 18 de janeiro passado, numa viagem de 28 dias. Fui de MH Invel e nas viagens que faço pelo Mercosul utilizo os serviços do Paulo Michelena (55)34122187, (55)34124908 em Uruguaiana. Vc manda a documentação dos veículos e ele te orienta como deve proceder. Pode inclusive lhe enviar os seguros por sedex ou mesmo pegá-los no posto Gasparini (24h) em Foz do Iguaçú, onde há um Preposto da HDI. Nesta viagem cheguei a fotografar um trailer, entrando em um rebocador no Estreito de Magalhães, com telas metálicas para se proteger do rípio. Se quiser ver este trailer estou disponibilizando a seguir o link das fotos comentadas desta viagem. Um abraço. https://picasaweb.google.com/105660739413093764469/FotosUshuaia02?authkey=Gv1sRgCP674tqR4aHPkQE%5Bhr%5D Olá, estou chegando agora no forum, mas acompanho o site a muito tempo. Conheci o Marcos em um camping de Campos do Jordão, se não me engano em 2006, mas vamos ao assunto em pauta. Cheguei de Ushuaia em 18 de janeiro passado, numa viagem de 28 dias. Fui de MH Invel e nas viagens que faço pelo Mercosul utilizo os serviços do Paulo Michelena (55)34122187, (55)34124908 em Uruguaiana. Vc manda a documentação dos veículos e ele te orienta como deve proceder. Pode inclusive lhe enviar os seguros por sedex ou mesmo pegá-los no posto Gasparini (24h) em Foz do Iguaçú, onde há um Preposto da HDI. Nesta viagem cheguei a fotografar um trailer, entrando em um rebocador no Estreito de Magalhães, com telas metálicas para se proteger do rípio. Se quiser ver este trailer estou disponibilizando a seguir o link das fotos comentadas desta viagem. Um abraço. https://picasaweb.google.com/105660739413093764469/FotosUshuaia02?authkey=Gv1sRgCP674tqR4aHPkQE

    #49215
    Capt.A330
    Participante

    Washington, muito obrigado pela dica, si for necessário, vou ver eles em Uruguaiana; muito bonitas as tuas fotos! O Trailer que você fala, e aparece nas fotos dos Ferry do estreito de Magallanes, é um Trailer argentino. Obrigado Washington, grande abraco! Pessoal, estamos em viagem! Se desejarem ver, abrir o tópico em “Relatos de viagem” Abraços!

    #49235
    leandrovaranda
    Participante
    #106864
    Tauer Lopes
    Convidado

    Capt.A330,

    Como foi sua viagem ?

    Gostaria de saber como foi referente a entrada com o Trailler nos outros paises, pois tenho um projeto de sair em Janeiro/2020 e já adquiri o trailler para a viajem, então estou buscando informações a respeiro das documentações necessárias.

    Desde já agradeço, Obrigado.

    Tauer Lopes

    #107011
    AlexJoinville
    Participante

    Mas que boa noticia..

    O Dardo foi um dos integrantes do forum que de deu mta força com dicas e respostas para as minhas inumeras duvidas durante a reconstrucao do meu Turiscar Rubi..recentemente percorri 12mil km pelo Brasil com minha esposa..filha e nosso cao de guarda Leao..
    <p style=”text-align: right;”>Gostaria mto de ingressar nessa viagem até o Usuaia mas em março acredito que nao sera possivel..porem em janeiro existe uma janela de possibilidades mas estou bastante cauteloso com relacao a algumas situacoes de documentacao pois tanto o trailer como a minha Ranger nao estao no meu nome..pelo que minha esposa levantou basta uma autorizacao do proprietario reconhecida em cartorio..</p>
    <p style=”text-align: right;”>Outras exigencias como 2 estepes..2 triangulos e uma tal de mortalia..um manto para cobrir eventuais corpos em um acidente com vitimas fatais que é exigido em algumas provincias da Argentina..gostaria de fazer essa viagem o mais preparado possivel..acho que vc Dardo é a pessoa com maior experiencia nesse trajeto e pode nos dar uma ajudinha nesses topicos ..parabens pela futura viagem..imagino que qdo a patroa sugeriu ir até a Tierra del Fuego suas orelhas devem ter ido ate a nuca e voltado…</p>

    #117319
    Surek
    Participante

    Olá, amigo!
    Sou novo aqui no Macamp e recentemente compramos um trailer, eu e minha namorada. A ideia é viajar pela América do Sul. E começaram as pesquisas sobre tudo. Sobre a Carta Verde, vi que é necessário uma carta para o rebocador e outro para o trailer. Isso para ir tranquilo, sem correr riscos numa fiscalização. O que está me preocupando é que tenho carteira B. No Brasil é possível rebocar trailer com a B, desde que o conjunto não passe de 3,500Kg. Na Argentina, vi na lei, que o peso do conjunto é o mesmo, porém o reboque não pode passar de 750Kg.

    #117614
    Helvio Dias
    Participante

    Prezado Surek,
    Também me interesso pela questão de habilitação x trailer e recomendo que vc procure aqui no portal uma série de discussões a respeito, principalmente um artigo do M. Pivari que, no meu entender, é definitivo.
    Boa sorte.

    #117984
    Surek
    Participante

    Opa! Muito obrigado! Vou pesquisar já!

Visualizando 10 posts - 11 até 20 (de 21 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: