Publicidade:

Viagem Vinhedo – Porto Seguro 2014

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 60 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48858
    Odair Teixeira
    Participante

    Dia 29 de Dezembro Resolvemos dar um rolê pros lados de Trancoso e Caraívas. A fila da balsa estava tão longa que vc pegaria a fila na ida antes do ano novo e voltaria somente no carnaval. Resolvi dar um giro de 80km, saindo de Porto Seguro e seguindo em direção a Eunápolis e depois pegando a Rodovia para Trancoso e Caraívas. As chuvas fizeram um estrago naquela bela estrada. Havia estado ali um ano antes e para mim era um dos trechos mais bonitos que trafeguei. Uma rodovia no meio da mata atlântica com uma topografia irregular. Parece muito com a rodovia que liga Manaus a Presidente Figueiredo. Mas desta vez, alguns grandes buracos me tiraram a atenção. Em um dado momento, eu não vi a cratera e qdo me dei conta estava em cima e me restou deixar a pancada acertar a suspensão, tirando o pé do freio . A pancada foi tão forte que a direção desalinhou uns 10 graus. Pensei nos pobres pneus Michelin LTX ATr2 que havia instalado uma semana antes. Achei que ganharia umas bolhas e condenaria os pneus dianteiros. Na verdade, os pneus saíram intactos. Quem não aguentou foram os amortecedores. As buchas estouraram e logo em seguida dava pra ouvir o tec-tec da suspensão batendo. Chegando no camping, tirei uma das rodas para verificar o estrago e havia confirmado. Amortecedores dianteiros precisavam ser trocados, pq as buchas não são possíveis de serem substituídas. Elas vem junto fundidas no amortecedor.

    #48859
    Jairo
    Participante

    Odair, uma pergunta na madrugada do dia 28, juntamente com o corre corre do alarme do carro, lá por 04:10 vc escutou um Airbus decolando e atrapalhando o sono da zumbizada???? Era eu!

    #48860
    Odair Teixeira
    Participante

    Vc estava lá em PS e nem falou nada?

    #48861
    Jairo
    Participante

    Calma, fiquei menos de uma hora no solo …., naquela noite fiz, Guarulhos/ Porto Seguro/ Porto Alegre, por isso não falei nada e não fui toma uma cerveja com vcs!!!!

    #48869
    leandrovaranda
    Participante

    Geralmente pego esses voos de madrugada para viagens de férias, costumam ter promoções melhores. Essa região tem muito disso de cavalo nas praias. Não sou defensor de animais nem nada, mas acho que acaba fazendo mal para o animal o calor da areia e sem água “doce” para tomar. Lembrei de você ontem quando chegava em casa, o vizinho plantou um coqueiro na porta da casa dele e, com a chuva de ontem, caíram alguns cocos e galhos na rua. Se tivesse um carro embaixo não sobraria para-brisa pelo tamanho dos cocos. Fiquei lembrando e rindo sozinho. Falando isso, seu para-brisa resistiu bem ao coquinho?

    #48872
    Odair Teixeira
    Participante

    ….Previously on Lost…. Dia 31 Ja acostumado com a flora e fauna do sul da Bahia, o metabolismo naturalmente reduz a velocidade. É só sentar ou se encostar e o sono bate. Dizem que existe um fungo chamado dorivalius aspergillus cayminus que contamina estas aguas. É um fungo inofennsivo. O unico efeito colateral é a dependencia da rede. Lentamente o sujeito vai desacelerando e quando vê, tá torcendo pro mar pegar fogo só pra comer peixe frito. Falando em fritar, neste dia acabei fritando meu carregador inteligente. Aliás, quase inteligente, pq se tivesse mais de 80 de QI saberia que as garras estavam invertidas ao conectar na bateria. Como coloquei duas baterias, tive que mudar a posição tradicional delas. Como estava habituado a colocar o carregador no mesmo lugar e do mesmo jeito, acabei invertendo a posição dos polos. Ainda bem que havia trazido o carregador reserva. Só que mais uma vez, devido ao habito de ligar o carregador e esquecer, acabei esquecendo deste. Resultado: fritei a bateria menor de 65ah, restando somente a de 110ah… Adicionei nos desejos para o ano novo um carregador e uma bateria nova e enviei para Iemanjá…

    #48883
    leandrovaranda
    Participante

    Tá precisando benzer o conjunto :) essa viagem deu muito prejuízo kkkk. Ainda bem que não ocorreu nada de mais grave, só pequenos problemas (não são baratos de resolver, mas não causaram nenhum incidente maior). Inversão de polos costuma ser a causa de muitos princípios de incêndio em veículos. Graças a deus não foi nada grave, só um prejuízo de menor monta. Não sei se é o calor ou por ver os locais, mas realmente agente acaba ficando mais “lento” na Bahia. Qualquer coisa já da “moleza”. :D😛

    #48895
    renefernandes
    Participante

    Belo relato! Estou acompanhando ansiosamente.

    #48901
    Odair Teixeira
    Participante

    Caros Como estou viajando a trabalho, fica difícil acessar e terminar os relatos. Então vamos pouco a pouco. Estou em Bal Camboriu desde o final de semana. São Pedro ligou o termostato no máximo e saiu. Que calor !! Na Bahia estava mais fresquinho. …….previously on Lost……. Dia 01 de Janeiro 2014 Após entregar o barco para Iemanjá pedindo uma bateria e um carregador inteligente, fui dormir depois da bela paella marinera preparada pela mulherada para a ceia, devidamente regada a garrafas de frisante demi-sec . Os frutos do mar comprei na Tarifa, rua de comércio de pescados em Porto Seguro. Peixes e frutos do mar fresquinhos e com um preço impossível de imaginar em São Paulo. 1_95.jpg Passei o dia terminando de ler biografia de Josef Ganz, um engenheiro judeu que patenteou algumas tecnologias inovadoras no começo do século passado, como suspensão com eixo de torção, semi eixo oscilante, chassi tubular central com motor traseiro dentre muitas outras. Ele foi perseguido pelos nazistas, que confiscaram todo o seu desenvolvimento e acabaram repassaram para Ferdinand Porsche. Daí a criação do fusca e da Volkswagen foi uma questão de tempo. Vale a leitura… Depois comecei a ler a biografia do Tim Maia. Só risadas. Nos dias seguintes me dediquei a ler os livros que estavam parados aguardando o momento certo. O kit do dia era = Cadeira, livro, guarda sol, cerveja. Acabei com os pés inchados de tanto “ler”….

    #48914

    não são nem 8 da manhã e já estou com água na boca!!!!!!!!!!

Visualizando 10 posts - 31 até 40 (de 60 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: