Publicidade:

Viagem Vinhedo – Porto Seguro 2014

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 60 do total)
  • Autor
    Posts
  • #48918
    Odair Teixeira
    Participante

    …….Previously on Lost….. Dia 02 Acordamos cedo para explorar a região de Cabrália e Belmonte. A fila da balsa não estava grande, apenas 30 minutos de espera. Mas foi o suficiente para eu chamar de porco um indivíduo que jogou uma lata de cerveja no mangue. Bati palmas e dei parabéns pela atitude dele. O infeliz achou ruim e me falou que se estava incomodado que fosse retirar a lata. A chapa quase esquentou… Passagem da Balsa de Cabrália 1_96.jpg 2_86.jpg Chegada na Praia de Santo André. Uma comunidade de pescadores, muito tranquila com uma bela praia. 3_65.jpg 4_48.jpg Pausa para almoço no Restaurante de Maria Nilza, um pedaço do paraíso na praia de Guaiú. Recomendadíssimo É um restaurante numa praia deserta e paradisíaca. Pode ir lá para descansar pq o almoço vai demorar pra ficar pronto. Se tiver pressa, vai no Mcdonald´s. 5_35.jpg 6_27.jpg 7_25.jpg 8_19.jpg A ida para Belmonte teve que ficar para o outro dia, pq consegui levantar da rede somente as 17:00 hs…

    #48924
    Jairo
    Participante

    Belo visual!!!!! Aguardando cenas dos próximos capítulos (dias)!!!! Abraços! PS: vc ainda está viajando a trabalho? Eu tb to, kkkkkk, to em Caracas olhando o mar do Caribe e esperando dar o horário de ir embora!!!!!!

    #48928

    êta vida duraaaaaaa

    #48937
    Odair Teixeira
    Participante

    Caracas Jairo? Cuidado qdo fores andar pelas ruas. Não saia do hotel para lugares que vc não conhece. Esta cidade está muito perigosa. Estive aí ano passado. Bom, depois de quase desidratar no calor de SC, já estou de volta a SP. Voltei ontem a noite via NVT > VCP. Assistindo “Desastres Aéreos” no canal NatGeo no avião da Azul. Hj cedinho estive no Morumbi, depois fui para Itatiba e agora estou em Vinhedo . Amanhã 5a feira estou em SP o dia todo. Pensa que todo mundo tem esta moleza de piloto? Abraço Odair

    #48944
    Odair Teixeira
    Participante

    …Previously on Lost… Dia 03…. Deu preguiça e decidi não sair do camping. Belmonte fica pra amanhã. Percebi que a caixa de agua servida (aquela que me deu um trabalhão) estava vazando um pouquinho. Fui investigar e descobri que em algum momento na estrada, alguma lombada mais alta encostou nos parafusos de sustentação e danificou levemente a parede da caixa. Tirei a mangueira sifonada e liguei direto na saída de água servida. Qdo voltar pra SP eu vejo o que fazer. Decidi voltar para a cadeira de praia, cerveja com mendorato e ler meu livro o dia todo. Dia 04 ida para Belmonte / BA Novamente pegar a Balsa, mas desta vez mais tranquilo . A estrada estava tranquila , porém muito danificada por buracos. Ao chegar na entrada de Belmonte, tem uma placa dizendo Mas se Portugal estiver igual a Belmonte, a situação na Europa realmente está crítica… Falando em crítica, o rio Jequetinhonha que deságua em Belmonte estava cheio resultado das chuvas na semana anterior em Minas e no Espirito Santo. Isto resultava em águas vermelhas nas praias de Belmonte. Acabei encontrando um cajado e como o mar era vermelho, fiz um teste pra ver se o mar abria… 1_97.jpg Barra do Rio Jequetinhonha desaguando no mar em Belmonte

    #48946
    Jairo
    Participante

    Odair, bom dia, cheguei de Caracas…., velho lá eu não saio do hotel, imagina que no Marriot faltava gás pra cozinha e aquecimento de água….. To gostando do relato, porém fica a dúvida…., vc conseguiu abrir as águas???? Tirou cerveja, digo água das pedras???? Abraços!

    #48991
    Odair Teixeira
    Participante

    ……….previously on lost……. Dias 05,06,07,08,09,10,11………. Todos os dias acima foram preenchidas com atividades de baixa intensidade e com muito ócio. Alternamos idas à Coroa Vermelha, Arraial D´Ajuda, Trancoso e curtir a própria estrutura do camping, que tem uma boa piscina e um gazebo com área para descansar e ler um bom livro. Abaixo, um seadog ou um cão d´água da bahia 1_98.jpg Tempo fechando pros lados de Cabrália 2_87.jpg Cuidado ao caminhar nos recifes. Tá cheio de ouriços do mar 3_66.jpg

    #49008
    leandrovaranda
    Participante

    Lembrei que tinha um lugar que alugava tenis para entrar no mar :D

    #49012

    que lugar lindo

    #49017
    Odair Teixeira
    Participante

    Green Deu vontade de alugar minha casa em SP e morar uns anos por lá.. Abaixo as fotos de um monumento demonstrando a primeira missa no Brasil. Este monumento fica em Sta Cruz de Cabrália, bem ao lado da rodovia. Está tomado de barracas e comércio pelos lados. Uma muvuca só. 1_99.jpg Abaixo, as imagens da praia do Guaiú, no restaurante de Maria Nilza. Restaurante pé na areia, onde até o banheiro é pé na areia. Incrível o lugar. 2_88.jpg 3_67.jpg 4_49.jpg [hr] ……………Previously on Lost…………… Dia 11 de Janeiro ( dia de levantar acampamento) Logo agora que estava aclimatado com a Bahia, chegou a hora de voltar. Começa a operação “vaza daqui sem terra”!! Eu estava super tranquilo pq não havia nenhum MH estacionado de frente para o meu box, então seria fácil tirar o Imperial da imobilidade. Fui abastecer e calibrar os pneus da Hilux e qdo voltei para o Camping tinha estacionado um Scheid de 11 metros. Acabou a moleza. Depois de recolher tudo, engatei o trailer na Hilux e tentei movimentá-lo para frente e para trás, mas não havia muito espaço. Foi qdo o Luis Maria (Mel Gibson de Uberlândia) trouxe o quadriciclo do Pedro (filho dele). Um quad 4×4 800cc com engate de bola. Aí ficou moleza. O quadriciclo deu conta sossegado e tirar e alinhar o trailer na alameda. Um enorme arco íris nos estava nos aguardando para saudar nossa saída de Porto Seguro. Pegamos a estrada na manhã seguinte, saindo às 07 da manhã rumo a Vitória – ES, descendo pela BR101. Andei 100 km e fui parado pela Policia Rod. Federal. O “seu Guarda” queria ver as luzes, freio, engate, corrente, extintor, triangulo..etc.. Mas estava tudo em dia então ele não teve o que reclamar. Chegando na altura de Linhares, ainda pegamos trecho da rodovia BR 101 alagados. O nível do Rio Doce ainda estava bem alto e bem barrento. Paramos em um posto Ipiranga depois da saída de São Matheus para abastecer e estacionar para preparar o almoço. O frentista ofereceu água e energia elétrica. Quanto já havia estacionado o conjunto em estacionamento fechado, baixado as sapatas do trailer e ajustando as coisas dentro do trailer, escutei minha esposa dando uns berros com alguém. Fui checar e estava um moleque de uns 12 anos correndo. A minha esposa (Wig) pegou o pivete abrindo a porta da Hilux e estava procurando o que roubar. Fui reclamar com o frentista e ele me falou que este moleque anda pela região roubando quem para nas redondezas. Eu havia deixado as portas destravadas por que iria voltar na Hilux para pegar mais algumas coisas. O trombadinha esperou minha saída pra atacar. Mas não levou nada. Ficou a lição. Virou as costas, trave tudo. Estamos no Brasil, onde o povo acha normal e aceita este tipo de coisa. No caminho até o RJ teria outro exemplo de povo medíocre que habita este país. ……… A estrada ainda estava esburacada [hr]

    Odair Teixeira wrote:
    Green Deu vontade de alugar minha casa em SP e morar uns anos por lá.. Abaixo as fotos de um monumento demonstrando a primeira missa no Brasil. Este monumento fica em Sta Cruz de Cabrália, bem ao lado da rodovia. Está tomado de barracas e comércio pelos lados. Uma muvuca só. [img][URL=https://www.macamp.com.br/site/wp-content/uploads/arquivos/bancoImagens/1_99.jpg[/img] Abaixo, as imagens da praia do Guaiú, no restaurante de Maria Nilza. Restaurante pé na areia, onde até o banheiro é pé na areia. Incrível o lugar. 2_88.jpg 3_67.jpg 4_49.jpg [hr] ……………Previously on Lost…………… Dia 11 de Janeiro ( dia de levantar acampamento) Logo agora que estava aclimatado com a Bahia, chegou a hora de voltar. Começa a operação “vaza daqui sem terra”!! Eu estava super tranquilo pq não havia nenhum MH estacionado de frente para o meu box, então seria fácil tirar o Imperial da imobilidade. Fui abastecer e calibrar os pneus da Hilux e qdo voltei para o Camping tinha estacionado um Scheid de 11 metros. Acabou a moleza. Depois de recolher tudo, engatei o trailer na Hilux e tentei movimentá-lo para frente e para trás, mas não havia muito espaço. Foi qdo o Luis Maria (Mel Gibson de Uberlândia) trouxe o quadriciclo do Pedro (filho dele). Um quad 4×4 800cc com engate de bola. Aí ficou moleza. O quadriciclo deu conta sossegado e tirar e alinhar o trailer na alameda. Um enorme arco íris nos estava nos aguardando para saudar nossa saída de Porto Seguro. Pegamos a estrada na manhã seguinte, saindo às 07 da manhã rumo a Vitória – ES, descendo pela BR101. Andei 100 km e fui parado pela Policia Rod. Federal. O “seu Guarda” queria ver as luzes, freio, engate, corrente, extintor, triangulo..etc.. Mas estava tudo em dia então ele não teve o que reclamar. Chegando na altura de Linhares, ainda pegamos trecho da rodovia BR 101 alagados. O nível do Rio Doce ainda estava bem alto e bem barrento. Paramos em um posto Ipiranga depois da saída de São Matheus para abastecer e estacionar para preparar o almoço. O frentista ofereceu água e energia elétrica. Quanto já havia estacionado o conjunto em estacionamento fechado, baixado as sapatas do trailer e ajustando as coisas dentro do trailer, escutei minha esposa dando uns berros com alguém. Fui checar e estava um moleque de uns 12 anos correndo. A minha esposa (Wig) pegou o pivete abrindo a porta da Hilux e estava procurando o que roubar. Fui reclamar com o frentista e ele me falou que este moleque anda pela região roubando quem para nas redondezas. Eu havia deixado as portas destravadas por que iria voltar na Hilux para pegar mais algumas coisas. O trombadinha esperou minha saída pra atacar. Mas não levou nada. Ficou a lição. Virou as costas, trave tudo. Estamos no Brasil, onde o povo acha normal e aceita este tipo de coisa. No caminho até o RJ teria outro exemplo de povo medíocre que habita este país. ……… Abaixo umas fotos do ultimo dia em PS Um avião da Gol ultrapassando pela direita no acostamento…(ilusão de óptica) Arco baleno agradecendo nossa saída de PS 1_100.jpg Pista alagada depois de 15 dias após as chuvas 2_89.jpg Ponte sobre o Rio Doce em Linhares E/S 1_101.jpg
Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 60 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: