Publicidade:

VQQ – INVERNO 2015

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 187 do total)
  • Autor
    Posts
  • #59885
    Andre T Barros
    Participante

    Oi Erick, realmente lá é muito frio e já dormi em colchão inflável no frio e fiquei com as costas gelada. O que pode ajudar é este gazebo se tiver fechamento lateral e pôr por cima da barraca “pelo menos a noite” e de dia vc pode usar o gazebo como cozinha, um saco de dormir ajuda muito principalmente se for em casal e unir os dois sacos de dormir. Quando acampei de trailer a clara boia que é de lata e não tem nenhum isolante térmico suou e pingava água no chão do trailer. Isso pode acontecer com a barraca e acho que o gazebo vai segurar um pouco a temperatura. Estou pensando em ir também, vou comprar um aquecedor ” não se esqueça que a voltagem de lá é 220v” mas pode ocorrer de não funcionar pela quantidade de equipamentos. Tenho um aquecedor pequeno a gás (foto) mas acho que não é recomendado para o uso em barracas e Trailer. Um Abraço e tomara que dê certo de eu ir para nos encontrarmos.

    #59886
    leandrovaranda
    Participante

    O meu colchão a parte de cima não é plástico puro, já tem um pano. Sempre coloco um lençol para não ficar encostando no colchão. Já dormi no frio e fiz esse esquema de edredom em cima do colchão e outro em cima de mim. Quando eu estava sozinho usei também um saco de dormir. Na outra ocasião, que estava com a esposa, usei só mais cobertor. (o calor do corpo ajuda a esquentar o colchão). Se tiver como, vale a pena colocar uma lona ou o gazebo para barrar um pouco o vento gelado.

    #59889
    Pelagio
    Participante

    Eu comprei aquecedor de 110V e uso o trafo, nos campings sucateados dificilmente a voltagem passa de 180V, usando o trafo você garante 110V. Se chover a lona embaixo da barraca acumula água, melhor forrar com jornal.

    #59892

    Galera. Já peguei -8ºC lá em campos na barraca e sem aquecedor. A dica simples é super funcional: Forrar com jornal ou papelão (melhor sob o colchão dentro da barraca do que fora dela no solo); Recobrir o colchão com um cobertor (no frio molha, pq a água condensa na gente); Saco de dormir; Enrole uma manta de lâ fina no corpo dentro do saco de dormir; Durma agasalhado. Passei a tal noite numa boa e realmente sem qualquer sofrimento. Já passei mais frio em noites menos frias, quando nao me agasalhava direito, nao usava sleeping e etc… Bem….. e pra quem puder….. “cobertor de orelha” é sempre bom….rs

    #60030
    ealves_1
    Participante

    Olá. Pessoal! Mantendo vocês atualizados… Fui na decathlon e comprei as três camadas de roupa que eles indicam para frio. Segundo eles consigo me manter aquecido até – 10 graus. Toca, cachecol, meia, luva tb comprei.. Ainda não peguei o aquecedor, mas pego antes de ir. Vou levar muito jornal…. Muito! Rs 2 edredons, um pra mim e um para o colchão. Também vou levar uma lona pra colocar por cima da barraca e amenizar os ventos. Se tiverem mais dicas eu agradeço! E o nosso churrasco, vai formar mesmo? Abs a todos [hr] Mais uma pergunta… Alguém tem dica de como colocar a lona sobre a barrava?

    #60039
    SERGIO NERI
    Participante

    Estou vendo a maravilhosa movimentação p/o VQQ de Campos do Jordão, ainda não vou confirmar a nossa presença (Sergio-Lucia),pois ainda não adquirimos o nosso sonhado MH. Porem com certeza iremos passar um dia com nossos AMIGOS FORENSES MaCamp para conhece-los pessoalmente. Abraços a todos.

    #60040
    Jandir de Teresopolis
    Participante
    ealves_1 wrote:
    Olá. Pessoal! Mantendo vocês atualizados… Fui na decathlon e comprei as três camadas de roupa que eles indicam para frio. Segundo eles consigo me manter aquecido até – 10 graus. Toca, cachecol, meia, luva tb comprei.. Ainda não peguei o aquecedor, mas pego antes de ir. Vou levar muito jornal…. Muito! Rs 2 edredons, um pra mim e um para o colchão. Também vou levar uma lona pra colocar por cima da barraca e amenizar os ventos. Se tiverem mais dicas eu agradeço! E o nosso churrasco, vai formar mesmo? Abs a todos [hr] Mais uma pergunta… Alguém tem dica de como colocar a lona sobre a barrava?

    Erick, veja algumas imagens abaixo e entre nos links, acho que vc terá algumas ideias de como fazer: Para começar, observe a estrutura que o Luiz Campista tem. Ele é um “barraquista” convicto e o site dele é muito bom. itacare11.jpg lageado17.jpg Para conhecer o site do Luiz, clique AQUI. A seguir, uma foto feita aqui em Teresópolis, no Camping Quinta da Barra, que por si já fala muito: lona-plastica-acampamento.jpg Para acessar o site de onde tirei a foto, e que também tem boas dicas, clique AQUI. Mais uma foto: 6bf873e99bc46d472b6d7617fdb899e2.jpg Para acessar o site onde tirei esta foto, que igualmente tem muitas dicas, clique AQUI. Outra foto: Lona-de-Acampamento.jpg E o site de onde tirei a foto, que igualmente tem muitas dicas, vc pode acessar, clicando AQUI Um vídeo, que não está relacionado diretamente à sua dúvida, mas creio que acrescenta alguma coisa: [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=UZ3bXg5kPlM[/video] Para poder ver o vídeo em tela cheia e se inscrever no canal do apresentador do vídeo, onde tem muita dica de “camping selvagem”, clique AQUI Outras fotos que achei interessante: [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5876[/img] [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5877[/img] [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5878[/img] [img]http://portal.macamp.com.br/forum/attachment.php?aid=5879[/img] Espero ter sido útil. [video=youtube]http://www.youtube.com/watch?v=FQwUMue3HFg[/video] [size=large]Para assistir o vídeo acima, em tela cheia, clique[/size] [size=x-large]AQUI[/size][size=large].[/size] [size=xx-small].[/size]

    #60042
    ealves_1
    Participante

    Macamp, Pelagio, Leandro e André… Fiquei tão empolgado para atualizar vocês das novidades que acabei não agradecendo pelas respostas, muito obrigado!! [hr] Jandir Como sempre seus posts muito esclarecedores, muito obrigado. Eu já dissequei o site do Luis Campista, foi o primeiro site que você né indicou aqui no fórum, muito valioso. Tentei achar a barraca que ele usa, estrutural Capri, mas ela não é mais fabricada. Continuo tentando achar a Náutica em um preço razoável… Mantenho vocês informados! Enquanto não tenho a barraca estrutural, vou improvisando com a lona mesmo. Nessa foto abaixo são duas estruturas metálicas, o resto é por conta das cordas…. Como posso improvisar essas estruturas? Bambu? Ainda não consegui ver todos os links jandir , mas verei a todos! [attachment=5880]

    #60236
    Andre Americana
    Participante

    Pessoal, boa notícia em relação ao CCB de Campos do Jordão. Aquela entrada desajeitada com um grande desnível foi retrabalhada, não existe mais o degrau, fizeram uma rampa suavizando a diferença. Ficou bem mais fácil. Outro detalhe é o funcionamento dos banheiros da área de trailers, foi instalado aquedores novos e o banho ficou ótimo. Agora é só curtir.

    #60238

    Maravilha, bom saber que o CCB vem acertando, ainda que a passos de cágado, a unidade do Horto…

Visualizando 10 posts - 41 até 50 (de 187 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: