Publicidade:

VQQ no Recanto dos Carvalhos – São Lourenço, MG.

Visualizando 6 posts - 11 até 16 (de 16 do total)
  • Autor
    Posts
  • #64432
    Pelagio
    Participante

    Muito legal, parabéns aos participantes.

    #64435
    Junior ABC
    Participante

    Reluzente imponente ostentando a si fibra! Opa acho que já contei assim para o Guanaquito, pode ser que ele queira a musiquinha só pra ele kkkk Abs lindíssima foto! Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

    #64437
    Rodrigo Ribeiro
    Participante

    Muito bacana!! Taí um camping que preciso conhecer. Abraços! Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

    #64440
    Capt.A330
    Participante

    Buenas Davi, meu caro! Muito bom o relato e ótimas fotos; gostei como ficou, e também do nome, “Reluzente”. Me conta, o quê que achou morar nele, e as diferenças com o Caravanito, alem do espaço, é claro, ou seja, o habitat, o banheiro, as tulhas, etc., e como foi rebocar no plano, subida e descida. Te pergunto todo esto, pois você tem uma longa e ótima experiencia com o Caravana, e agora está em posição da avaliar um modelo e outro, o que pode ser muito útil para quem está pensando em mudar de Trailer, ou mais ainda, de comprar seu primeiro; tudo isto, claro, quando, e se, tiver tempo. Grande abraço meu Irmão, extensivo para Bruna e teus Pais. Dardo.

    #64444
    Davi
    Participante
    Capt.A330 wrote:
    Buenas Davi, meu caro! Muito bom o relato e ótimas fotos; gostei como ficou, e também do nome, “Reluzente”. Me conta, o quê que achou morar nele, e as diferenças com o Caravanito, alem do espaço, é claro, ou seja, o habitat, o banheiro, as tulhas, etc., e como foi rebocar no plano, subida e descida. Te pergunto todo esto, pois você tem uma longa e ótima experiencia com o Caravana, e agora está em posição da avaliar um modelo e outro, o que pode ser muito útil para quem está pensando em mudar de Trailer, ou mais ainda, de comprar seu primeiro; tudo isto, claro, quando, e se, tiver tempo. Grande abraço meu Irmão, extensivo para Bruna e teus Pais. Dardo.

    Grande amigo Dardo! A experiência foi muito boa, este foi efetivamente o segundo acampamento nele, o primeiro foi em Visconde de Mauá, e o segundo agora em São Lourenço. Estou num aproximado de 1800km rebocando o Brilhante, entre acampamentos, a compra, a manutenções etc. No uso, lá em Visconde mesmo já deu pra sentir uma boa diferença pois choveu muito, e consequentemente ficamos bem mais tempo dentro do trailer. Mais espaço pra se aproveitar, mesa grande, a pia grande pra lavar louça e colocar o escorredor, armários em abundância, e sempre tinha gente dentro do trailer lá conosco, o que era mais limitado no Caravana. O Box, é “sem comentários”, tomar banho sem molhar o banheiro, já sair do box enxuto e o banheiro estar completamente seco, é um ponto muito positivo. Não que o banho no Caravana fosse ruim, eu gostava muito! Tinha cortina na porta pra não molhar a toalha, e tinha o estradinho, que colocava no chão após o banho para não molhar os pés no chão molhado. Fora isso, em termos de conforto, tudo o que tem no Brilhante, tinha no Caravana também, algumas coisas no Caravana até mais sofisticadas, como ar digital, conversor full-range… mas é só questão de escolha dos equipamentos. O mais importante que considero, no ato de rebocar o Brilhante x rebocar o Caravana, (comparei isso de maneira efetiva, quando fui buscá-lo na Itu Trailers, fui levando o Caravana e voltei com o Brilhante) a conclusão: Quase não há diferença!!!! Obviamente se sente que o Brilhante pesa mais, o ângulo de manobras no Brilhante sempre fica mais aberto, então ele é ligeiramente mais “lerdo” pra obedecer a direção, pois o eixo dele fica mais longe da articulação com o carro, do que em relação ao eixo do Caravana, fora isso, é a mesma coisa. O comportamento da Ranger com o Caravana e com o Brilhante, pouca coisa mudou também, inclusive o consumo não mudou. A mesma média que fazia com o Caravana tenho feito com o Brilhante, que é na casa de 8,5km/l. O que sinto mais, é que nas subidas eu preciso reduzir um pouco mais cedo, e em subidas médias eu preciso reduzir, se andar da mesma forma que andava com o Caravana, que em muitas subidas médias, subia de 5ª marcha mesmo. Se eu andar numa rotação um pouco mais elevada, em 5ª, ou seja, aumentando a faixa de velocidade em que eu andava com Caravana (entre 85 a 90km/h) aumentando para 90 a 95, o motor entra nas subidas com mais fôlego, deixando o comportamento igual ao que tinha com o Caravana, subindo muitas subidas “médias” em 5ª marcha mesmo, mas nem sempre as estradas oferecem condições de você imprimir essa velocidade um pouco mais elevada. Após reduzir para 4ª marcha, é controlar o pé para manter a velocidade, pois logo o conjunto quer ganhar velocidade na subida, o que é um desperdício de combustível. Em termos de estabilidade, é a mesma coisa, faço questão de frisar isso pois existem “estudos” por aí que classificam o Brilhante 480 como um dos trailers mais perigosos de se rebocar e o Caravana 330 como um dos mais seguros. Então saí de um extremo e fui pro outro, e posso atestar que quem escreveu isso não sabe do que está falando. O Brilhante em termos de rebocagem não passa de um “Caravanão”! Nos planos o comportamento é o mesmo, nas decidas, principalmente quando o Brilhante não estava com o freio bom, se sente que empurra mais o carro, depois do freio acertado, ficou igual ao Caravana também. Noto que nas ultrapassagens a veículos maiores (ou quando eles me ultrapassam), caminhões baú, ônibus etc., o vácuo exerce uma puxada maior, afinal a área lateral do Brilhante é maior do que a do Caravana, mas não é nada que provoque qualquer susto, ou qualquer balançada esquisita, tudo absolutamente normal, longe de qualquer problema. A subida da serra foi em 3ª marcha, igual quando subi rebocando o Caravana. Em síntese é isso! Estamos gostando muito da nova casinha, e meu pai gostando muito da casinha dele, e hoje recebemos as primeiras fotos da desmontagem do Caravana para o início dos serviços. Obrigado pelos abraços, e nós os retribuímos para você e Beti. Davi.

    #64451
    Capt.A330
    Participante

    Perfeito Davi, um luxo de resposta: imaginava que ia dar nisso, por isso que perguntei! Acho que o comentário/aula ficou tão bem, que deveria ir, acredito, para algum tópico especifico, para apreciação e ensinamento, especialmente porque é um depoimento de primeira mão, de alguém que sabe o que fala, e não simplesmente, repete o que escutou por ai, de alguém que nem conhece o que fala. Obrigado pelo teu tempo e pelo trabalho, e por isso que gosto tanto do MaCamp; todos os dias podemos aprender algo uns com os outros. Grande abraço e fica com Deus! Dardo.

Visualizando 6 posts - 11 até 16 (de 16 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: