Publicidade:

Zafira Camper ou a ZafiCamp

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Autor
    Posts
  • #164277
    riobike
    Participante

    Mais um projeto bacana para compartilhar, pois, até mesmo lá fora (Europa) não é muito comum utilizar uma Zafira para car-camper.
    O grande desafio se concentrar em aproveitar o reduzido espaço (apenas 100cm de largura na parte traseira) e os bancos do meio que, mesmo rebatidos, ficam muito altos.
    Esses bancos altos obrigam a fazer todo o estrado da cama mais alto que o ideal…

    Mas como viajo muito com o carro, que oferece um bom conforto nas viagens, esta desafio trouxe muitas ideias e soluções… ideias que também utilizarei no mini-trailer, no trailer e nos momento de acampamento de barraca.
    Tudo se complementa e torna a elaboração do projeto mais divertida e excitante.

    Aos poucos vou atualizando aqui no forum a evolução dos serviços e tentarei detalhar materiais e medidas utilizadas.

    #164279
    riobike
    Participante

    Como o espaço é limitado, não há espaço para o supérfluo.

    Por isso é muito importante definir, inicialmente, o que se deseja fazer com o car camper. Esta fase do planejamento é a mais delicada mas imprescindível.

    Tentei relacionar os equipamentos e acessórios que achava imprescindíveis. Mas descobri que não haveria lugar para esta “carga” ou ficaria muito pesado, dificultando a viagem em alguns momentos e aumentando o consumo de combustível desnecessariamente.

     

    Portanto, DEFINIR  os tipos de viagem, locais de pernoite e acampamento, número de pessoas, se irá cozinhar e o que irá cozinhar, qual banheiro irá utilizar e onde irá tomar banho são as primeiras perguntas a serem respondidas.

Visualizando 2 posts - 1 até 2 (de 2 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

CAMPINGS EM DESTAQUE:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS: