Meus Preferidos Imprimir Add Lista Salvar em PDF

Camping Selvagem – Trilha Chico Mendes

2.00
  1. _Brasil
  2. »
  3. Acre
  4. »
  5. Brasiléia
  6. » Camping Selvagem – Trilha Chico Mendes
  •  

     

     

DADOS E LOCALIZAÇÃO
Endereço: BR 371
Cidade: Brasiléia
Estado: AC
Coordenadas GPS: -10.807894, -69.365645
id: 32745
RECURSOS
:
  • Aceita Barracas
:
  • Aceita RVs
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:

A cerca de 24 km da fronteira com o Peru, há placas na estrada para a trilha Chico Mendes. Saia por uma estrada de terra à esquerda (vindo do Peru) e dirija 4 km. Você verá uma curva para outra estrada de terra com um sinal para a trilha Chico Mendes. Esta área tem grandes manchas de floresta intercaladas com pequenas fazendas, e há muitos lugares que você pode acampar ao longo da estrada.

Sinalização

Há sinalização do percurso, que tem como marca registrada uma pegada com o corte típico feito na seringueira e o pote embaixo para recolher a borracha. Mesmo sinalizada, a recomendação é que a travessia seja realizada obrigatoriamente com a companhia de guias locais.

Durante o trajeto é possível contemplar a natureza, ver de perto a exuberante flora da Amazônia e, com olhar atento, flagrar espécies da fauna nativa, como macacos, cutias e diversas aves. O grande diferencial dessa travessia, entretanto, não está só no que se vê, mas no que se escuta e vivencia. Os pernoites são feitos em casas de moradores ao longo do caminho.

Essa possibilidade permite ao visitante desfrutar de prazeres que dão mais charme à trilha, como ouvir histórias de seringueiros que lutaram pela criação da reserva, alguns ao lado do próprio Chico Mendes; experimentar a culinária simples e saborosa de quem planta e caça o que come; dormir em redes; ou mesmo escutar relatos de encontros com onças.

Tudo isso cria a oportunidade de mergulhar na história do Acre, entender o ofício da seringa, assim como descobrir de onde vem a famosa – e saborosa – castanha, ou mesmo provar o açaí colhido direto do pé. A lista de experiências é infinita, assim como os aprendizados.

Travessia 5Porém, nem só de belezas, é feito o percurso. Também no caminho estão áreas desmatadas e pastos que colocaram a floresta abaixo. O visual nada atrativo, entretanto, funciona como um apelo urgente. A Floresta Amazônica cai e o turismo pode ser uma força extra para combater o avanço do desmatamento dentro da reserva. É o que espera o analista ambiental Fernando Maia, principal responsável por tirar a trilha do papel.

Brasiléia, Acre, _Brasil ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Procurar em um raio de 100 quilômetros


CAMPINGS DESTAQUE:

MAIS CAMPINGS NESTA LOCALIDADE:

Procurar em um raio de 100 quilômetros

CAMPINGS DESTAQUE:

RECEBA NOTÍCIAS DO CAMPISMO: