Guia MaCamp

PET:
  • Aceita Animais / Pet Friendly
PRAIA::
  • Possui Praia Próxima (200m ou menos)
  • Camping Pé Na Areia
  • Funciona o ano todo
  • Funciona apenas mediante a reserva
  • Possui Regras Escritas
  • Tomadas 220V para Equipamentos
  • Possui Restrições para alguns equipamentos
WC::
  • Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
  • Possui Lava-pratos
  • Possui Trilha ou Caminhada
NAUTICA::
  • Local de Esportes Náuticos
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:
  Camping e chalés com diversas atividades esportivas tais como windsurf, caiques, stand up, mini golf, slack line, pista de paramotor (parapente motorizado), etc, às margens da Lagoa do Cassó (de águas cristalinas), próximo aos Lençóis Maranhenses, o maior deserto do Brasil.

COMO CHEGAR:
Saindo de São Luís de carro pequeno: Seguir na Estrada de São Luís a Barreirinhas até cerca de 50 km após o Retorno da entrada de Humberto de Campos. Ao avistar uma placa de sinalização sobre a Estrada com os dizeres: “Bem vindo a Barreirinhas” e “Barreirinhas a 42Km”, haverá uma trilha de piçarra avermelhada do lado direito, cerca de 30 metros antes da referida placa. Pegar esta trilha carroçal em direção ao povoado “Cocal”. Após 9 km virar à direita. Seguir por mais ou menos mais 20 km. Ao deixar o povoado e não avistar mais casas haverá um “Y” na trilha. Pegar o lado da Esquerda que tem menos areia solta. Pegar a direita na próxima bifurcação. Seguir em frente sobre a trilha de piçarra branca até avistar a Lagoa. Contorne-a até o Camping Lagoa do Cassó. A Entrada é um portão de Madeira com telhas de barro. Há uma Placa do Camping Lagoa do Cassó no portão.

Caminho de 4X4: Na estrada São Luís a Barreirinhas entrar a esquerda 2 Km depois do povoado Algodão. Pegar a trilha de tabatinga branca. Passar pelo povoado Aparecida. Depois de uma pequena ponte de madeira (cerca de 3 m), pegar a trilha larga de areia a direita. Seguir a trilha mais usada, observando as marcas de pneus mais recentes e em maior quantidade na areia. A Entrada é um portão de Madeira com telhas de barro. Há uma Placa do Camping Lagoa do Cassó (idêntica ao folder) no local.

----------------------

Nossa estrutura conta com banheiro, cozinha completa com geladeiras, micro-ondas, sanduicheiras, fogão e forno a gás, pia e utensílios de cozinha a disposição de nossos usuários sem custo extra.

Temos iluminação elétrica e água encanada.

As churrasqueiras a carvão deverão ser reservadas com antecedência.

Disponibilizamos aluguel de Barracas de Camping de 10, 7 e 4 lugares, bem como colchões.

O acesso ao Camping pode ser em qualquer veículo via Urbano Santos. Pela estrada de Barreirinhas apenas veículos 4X4. Cao seja sua opção, nós levamos você até lá de veículo 4X4. Ao fazer sua reserva basta pedir translado.

A Lagoa

"Uma lagoa de águas calmas e transparentes. Um lugar cercado de matas nativas e onde a natureza, ainda preservada, guarda surpresas para quem se aventura a desbravar a região, que será em breve uma nova rota do turismo dos Lençóis maranhenses, pois a Lagoa é perene, com mais de dez metros de profundidade, mesmo nos períodos mais secos do ano, ideal para a prática do mergulho livre ou scuba.

A trilha de acesso é uma grande aventura, com areias brancas e finíssima. A vegetação é de transição, misturando a caatinga, com o cerrado e plantas de restinga, o que a torna muito exótica.

Os ventos em parte do ano (segundo semestre) são fortes e ideais para os esportes a vela. No primeiro semestre os ventos são ideais para a canoagem e para o voo de paramotor (paraglider motorizado).

A Lagoa está situada na divisa dos Municípios de Primeira Cruz e Urbano Santos, a 70 km de Barreirinhas nos Lençóis Maranhenses.

Pode-se chegar até lá pela estrada de Barreirinhas S. Luis, pegando a oeste no Povoado Mirinzal.
Saindo de São Luis, a saída a oeste fica no Povoado "Sangue". Neste Trajeto apenas veículos 4x4 trafegam na trilha. Outro acesso é pelos Município de S. Benedito do Rio Preto e Urbano Santos, onde apenas os últimos 30 km não tem asfalto.

Lençóis Maranhenses, Maranhão, _Brasil, , ,

Leave a comment

Allowed HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <blockquote> <code> <em> <strong>