

- Aceita Barracas


- Não Aceita RVs


- Possui Chalés, Cabanas ou Suítes


- Aceita Alguns Tipos de animais com restrições / Restrict Pet Friendly
- Funciona o ano todo
- Possui Regras Escritas
- Rígido com Barulho e Som
- Possui Acesso por transporte coletivo (consulte distância a ser percorrida a pé)


- Possui Energia Elétrica para Equipamentos
- Tomadas 110V para Equipamentos


- Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
- Possui Chuveiros quentes
- Possui Lava-pratos
- Possui limpa-peixes


- Permitido Pescar


- Possui Sombras


- Possui Churrasqueiras Coletivas
- Possui Cozinha Coletiva


- Possui Estacionamento Interno
- Pode Estacionar Junto ao Equipamento


- Não Possui Sinal de Celular


- Possui Piscina (tipo especificado abaixo:)
- Possui Piscina de água natural


- Possui Serviço de Passeios a Cavalo Próximo


- Possui Trilha ou Caminhada
-
ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
Camping bem simples e rural. Hospitaleiro e suficiente. É o mesmo camping, só que tirou do nome "recanto dos Bambus", mas i sítio ainda possui este nome.
O terreno do camping é todo em declive e por isso os módulos PLANOS das barracas são pequenos. Suficientes para barracas de 3x3m. Barracas maiores e com coberturas mais extensas terão um número menor (3 ou 4) módulos que a comportam.
Trailers e Motor Homes estão limitados aos pequenos. Na entrada do camping há um pórtico (não se trata do portal da pousada) de 3,30m de altura e 4,20 de largura. Este dá para um pátio que serve de estacionamento em piso batido e em aclive. Daí há uma passagem de 2,50m de largura para a área gramada dos módulos e que servirá de acesso aos carros e aos trailers e motor homes pequenos. Não há pontos de água servida. Tanto a tomada quanto a torneira de água estão no quiosque da churrasqueira.
Há um restaurante da pousada mais um lago com tanques de trutas. O ambiente é familiar e a paisagem em volta é uma benção aos olhos de quem acampa.
Texto do camping:
Venha ficar o mais perto possível de toda a natureza que Monte Verde oferece. No Sítio Recanto dos Bambus, o único CAMPING de Monte Verde, você vai conhecer o que a natureza da mantiqueira tem de melhor. Entre uma caminhada e outra pelas trilhas da região, você pode relaxar em nossa piscina de água natural ou fazer um passeio à cavalo.
Se você não tiver equipamento de camping, o Sítio Recanto dos Bambus oferece 3 modelos para seu conforto. Basta solicitar o equipamento na sua reserva.
Cada espaço tem o seu ponto de fogueira, e fornecemos lenha para queimar. Seu acampamento fica mais seguro, com o guarda que passa a noite vigiando a área do camping.
O Gramado sempre verde e confortável, e a área do camping protegida pela parede de bambus que existe no limite da área, garantem mais conforto quebrando o vento frio da serra.
Conheça também nossos tanques com criação de trutas para pesca e nossa produção de mel. Além do café da manhã com leite tirado na hora, queijo mineiro preparado artesanalmente , pão de queijo tradicional, e outras delícias , você pode saborear
Refeitório completo com mesas, cadeiras, e fogão á lenha, que pode ser usado tanto para cozinhar como simplesmente para aquecer o ambiente...
Nosso café da manhã é simples , mas delicioso, sempre uma opção de fruta, leite tirado na hora, queijo mineiro artesanal e um tipo de pão caseiro ou bolo. Sob encomenta, fazemos o autêntico pão de queijo mineiro.
Saindo de São Paulo, utilize a Rod. Fernão Dias (BR-381) sentido Belo Horizonte. Após a Divisa SP/MG siga por mais 30Km passando pelas cidades de Extrema e Itapeva e entrando em Camanducaia (saída 908) para acessar a estrada M.Verde/Camanducaia de 30Km montanha acima. No Km 17 aproximadamente haverá uma ponte . Após esta permaneça sempre à direita e siga por mais 9Km até o KM 26.
No Km 25 há uma entrada de terra, á direita. Entre nessa, e siga por mais 150m entrando na segunda entrada á esquerda, sendo a primeira a entrada da pousada engenho da mata.
AVALIAÇÕES E COMENTÁRIOS APP MaCamp:
(09/2020)
Nome: Sabrina
Valor pago diária por pessoa: 35
Equipamento: barracas
Colaboração: excelente atendimento, muito receptivos e hospitaleiros
(06/2020)
Nome: Leonardo
Valor pago diária por pessoa: 30
Equipamento: barraca
Colaboração: Ficamos hospedados no período de 19/6 à 21/6/20 por conta da pandemia estão recebendo apenas 5 barracas que ficam com banheiros exclusivos. Não estão podendo servir café da manhã. Camping simples à 5 km da cidade mas atende as necessidades. Os donos são muito hospitaleiros e fornecem lenha para fogueira. Recomendamos .
(07/2019)
Nome: Edinis
Colaboração: Camping com boa estrutura, existe áreas com declive, se o camping estiver cheio você pode encontrar dificuldades em encontrar uma área boa, fuja da área próxima aos bambus, além de mais fria a terra é mais úmida. Banheiros Ok, possui bom café da manhã mineiro opcional.
(06/2019)
Nome: Luciana Aparecida da Silva Gomes
Colaboração: Fui uma vez. Bem organizado e muito limpo. Recomendo. Eles fornecem um café da manhã simples, mas muito bom também. Até vendem lenha para fazer uma fogueira.
(06/2019)
Nome: Marielle
Colaboração: Camping muito legal, tranquilo, os proprietários muito bacanas. Um dos poucos campings que oferece ótimo preço com café da manhã.
(06/2019)
Nome: José A Bucci Casari
Colaboração: Camping com instalações simples tocado pela família. Café da manhã simples, almoço a la carte, truta frita ou estrogonofes... boa comida. De noite faz misto-quente e x-salada. Só a forma de pagamento que é ruim, pois não pode pagar com cartão de crédito/débito, apesar da pousada ter máquina de cartão!!!