Meus Preferidos Imprimir Add Lista Salvar em PDF

Camping Sitio Seu José

3.00
  1. _Brasil
  2. »
  3. Paraíba
  4. »
  5. Bananeiras
  6. » Camping Sitio Seu José
  •  

     

     

Categorias:
DADOS E LOCALIZAÇÃO
Endereço: Via Bananeiras (Rod. BR-104)
Via Campina/Guaabira (BR-101)
Bairro / Distrito: Cachoeira do Roncador
Cidade: Bananeiras
Estado: PB
Coordenadas GPS: -6.777948 | -35.57679
id: 1493
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:

O único ponto de apoio é o sítio de Seu José, lá tem uma mercearia, banho de chuveiro e também serve almoço e jantar. Telefone só a 1 km do sítio na sede de uma fazenda (o pessoal é muito atencioso com os visitantes). A noite a mercearia torna-se ponto de encontro de caçadores e agricultores da região, que se reúnem para bebericar e contar causos. Nas proximidades do Roncador não existe pousadas e o único meio de hospedagem é o camping. Pode-se acampar no quintal da casa de Seu José, ou nas proximidades da cachoeira (camping selvagem) que é a melhor opção pelos terrenos serem mais planos (Ps: procure lugares mais elevados, nunca a margem do rio devido a enxurradas que podem acontecer).

Dicas Quentes: A empresa que faz a linha João Pessoa-Guarabira é a Guarabirense. Viação São José (83 337 3220 - 83 337 3777) é quem faz a linha Campina Grande - Guarabira . Para Piripirituba tem ônibus da Guarabirense saindo Guarabira até 12:00 do dia. Para voltar à Pirpirituba, marque com o carros ou moto o dia de retorno (não esqueça de pexinxar), pois caso contrário você terá de caminhar 1km até um telefone para tentar fretar um carro. Outra opção é convencer a Seu José da mercearia a lhe levar até Pirpirituba (se faz necessário pexinxar também o valor do transporte). É interessante para quem vai acampar no Roncador levar repelente, pois de manhã cedo e ao anoitecer, a margen do rio fica infestada de maruíns, que incomodam bastante. Não esquecer de levar de volta o lixo de seu acampamento e apagar a fogueira antes de ir embora. A preservação do Roncador é também sua responsabilidade. Para os mais loucos, tem uma galera que já encarou Campina-Roncador de Bike. São quase 12:00 hs de pedalada e quem foi não esquece do visual.

Como chegar: Partindo de Campina Grande, existem duas possibilidades para se chegar ao Roncador: A primeira é de carro por Bananeiras, via BR 104 até o município de Borborema. Chegando a Borborema pega-se uma estrada de terra que vai para Pirpirituba, no caminho é só perguntar que todo mundo indica a entrada para o Roncador. O carro só vai até o Sítio de Seu José, para chegar na cachoeira, tem que percorrer uma trilha de 15 minutos a pé. Outro caminho é feito de ônibus, partindo de Campina com destino a Guarabira, de lá pega-se outro ônibus ou um carro de feirante até Pirpirituba. Em Pirpirituba você tem duas escolhas, fazer o caminho até a Cachoeira a pé (10Km), ou fretar um transporte (carro ou moto). Os preços do frete são salgados, de carro (10 reais) é bom para grupo de 5 pessoas, o que dá dois reais por cabeça, de moto fica por volta de dois a três reais por pessoa. Para quem sai de João Pessoa, o melhor é ir pela BR - 101 até o girador de Mamanguape, então pega-se a estrada para Guarabira e segue até Pirpirituba.

 

Via Bananeiras (Rod. BR-104), Bananeiras, Paraíba, _Brasil ,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Procurar em um raio de 100 quilômetros

CAMPINGS DESTAQUE:

MAIS CAMPINGS NESTA LOCALIDADE:

Procurar em um raio de 100 quilômetros

CAMPINGS DESTAQUE:

RECEBA NOTÍCIAS DO CAMPISMO: