Guia MaCamp

PET:
  • Não Aceita Animais / Pet Unfriendly
SITE E REDES SOCIAIS
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:

Avaliações de campistas atentam para a falta de espaço para camping. Apesar de ser um lindo local o espaço para barracas é pequeno.

Localização prática com belíssimo visual montanhês: deslumbrante, verde e majestoso ao dia, com a Via Láctea e milhares de estrelas (inclusive cadentes) à noite. "Aqui é uma grandiosa catedral natural", disse um visitante europeu. A qualquer momento, te revigora com grande força natural e energia astral positiva. Nesta romântica reserva ambiental particular, de aproximadamente 70.000 m2 repletos de lindos, livres e felizes passarinhos, sob carinhosa e dedicada proteção, encontram-se uma pousada de apenas cinco unidades, um camping com áreas individuais num bosque próprio, pomar biológico e ampla mata natural protegida.

Atrativos e facilidades incluem duas piscinas com água de nascente filtrada e de fluxo constante (melhor que banho de rio), sauna espaçosa e potente, lanchonete, quadra esportiva, churrasqueira, pequeno playground, garagem, telefone, trilha panorâmica própria com alamedas floridas que leva ao mirante, com um belo visual da região.

A pousada é no estilo hotel, com suítes amplas, em chalé com TV, frigobar, ventilador, ótimas camas, tudo com organização, limpeza e higiene; tranqüilidade, ar puro e fresco (ideal para limpeza e fortalecimento pulmonar), proximidade a bons restaurantes, cachoeiras e serviços automotivos.

O camping é no estilo Califórnia, com chuveiro quente, luz noturna, mesa para refeições. Em dias de semana, realizamos caminhadas e excursões a atrativos naturais da região.

COMO CHEGAR:
DE CARRO: A PARTIR DO RIO DE JANEIRO (CENTRO E ZONA SUL): Ponte Rio-Niterói; Niterói-Manilha e depois Manilha-Duques; Retornar pela BR-101 até o trevo com a RJ-116; Seguir até Cachoeiras de Macacu; Subir a serra até Mury e entrar à direita, na RJ-142 (Mury-Lumiar); Seguir até o km 20, a pousada fica numa subida à esquerda (Observar a placa, que fica iluminada à noite).

A PARTIR DO RIO DE JANEIRO (ZONAS NORTE E OESTE): Seguir pela Avenida Brasil ou Linha Vermelha e entrar na Rodovia Washington Luiz; pegar a BR-116 e seguir até Parada Modelo; Deixar a rodovia e entrar à direita, em direção a Cachoeiras de Macacu; Subir a serra até Mury e entrar à direita, na RJ-142 (Mury-Lumiar); Seguir até o km 20, a pousada fica numa subida à esquerda (Observar a placa, que fica iluminada à noite).

DEMAIS ORIGENS: Seguir as direções contidas no mapa acima ou solicitar informações através de e-mail ou telefone.

DE ÔNIBUS: Das cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro, Niterói, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Cabo Frio, Macaé, Campos, Itaperuna, Itaocara, Miracema, São Fidélis, Carmo (RJ), Juiz de Fora e Além Paraíba (MG), partem ônibus diretos ou que passam em Nova Friburgo, onde se deve tomar os ônibus das linhas urbanas Centro-São Pedro, Centro-Boa Esperança e Centro-Lumiar. Saltar no km 20 da estrada Mury-Lumiar, onde há um ponto de ônibus bem próximo à pousada.

Nova Friburgo, Rio de Janeiro, _Brasil, , ,

Leave a comment

Allowed HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <blockquote> <code> <em> <strong>