Filosofia

>> A Verdadeira Filosofia do Guia MaCamp: Campismo com Alma…

Nossa filosofia desde então é proporcionar ao campista brasileiro um guia completo de campings e cidades turísticas gratuito tanto para o campista quanto para o proprietário de campings. Desta forma podemos garantir que todos os campings estejam presentes no guia, além da gratuidade do uso fomentar o campismo e os aspirantes da atividade.

O Guia MaCamp nasceu para ser investigativo e colaborativo. Nossa missão é de levantar o maior número de campings existentes para que, a partir desta base de dados, todos possam enviar dados, materiais, fotos e avaliações.

Muitos são os campings em cantinhos escondidos pelo Brasil, muitos sem site, e-mail e sequer telefone. Desta forma somente a participação dos campistas com suas preciosas informações aliado ao grande poder do MaCamp em investigar novos dados é que poderemos contar com uma listagem completa dos campings do Brasil.

É preciso muita atenção no planejamento das viagens, pois campings abrem e fecham com muita facilidade, principalmente os estabelecimentos familiares, rurais e pequenos. Entre sempre em contato com os estabelecimentos, busque alternativas e sempre envie suas informações para que possamos manter sempre atualizado.


SOBRE O PORTAL MaCamp

O site MaCamp nasceu do desejo de seu autor, Marcos Pivari, de disponibilizar ao mundo todo o seu acervo pessoal e conhecimento sobre campismo. Dividindo seu maior prazer na vida que é acampar, trouxe à internet materiais que auxiliariam o campista com informações pertinentes.

 

Depois veio o desejo e a necessidade de criar um guia de campings, já que as versões impressas em revistas e guias já haviam se extinguido e as poucas versões eletrônicas não erameficientes. Veio a concretização do sonho de se disponibilizar um guia que não cobrasse nem do proprietário de camping e tampouco do campista, assim atingindo um número superior de estabelecimentos. Tal tarefa ainda está em curso, já que temos diversas dificuldades no acesso à informações e muito longe de possuir orçamento para visitar todas as áreas anualmente. Mesmo assim o Ghua MaCamp já faz sucesso há muitos anos por sua riqueza de opções, atualizações e gratuidade no uso.

 

O site recebeu modificações e melhoria ao longo dos anos, mas foi em 2012 que teve sua principal mudança, ganhando dinamismo, rapidez e acervo em banco de dados que facilitaria muito sua construção, administração e consulta. Confira no meu ao lado as versões anteriores.

 

É com o mesmo propósito que nos tornamos o maior portal de campismo do Brasil e com a meta de trazer ao público o maior acervo digital da atividade.

 

Marcos Pivari