Roteiros

Grupo Rodamundo – SC >>

ROTEIRO Nº 2: Cabo Frio/RJ.
 
Olá Getulio,  
Estou agora em cabo frio/RJ, as 12 praias são lindas, água cristalina e areia branquíssima, tem uma orla com belos restaurantes e preço bom, barcos de passeio, etc..vale a pena conferir,tem dois camping,um do ccb,voces sabem como é…e o outro onde estou,a 50 m do ccb, o Bosque Clube,camping de Cabo Frio,estrada dos passageiros, 600, Porto do carro/Cabo Frio/RJ,F.DDD 22-2645-2061/2619-2604/2619 – www.bosqueclube.com.br, [email protected],perto do centro.

O bom aqui é trazer uma condução ou alugar um carro,para poder se deslocar também para arraial do cabo, onde tem belas praias.

No mapa 4 rodas,mostra um camping no arraial do cabo,esquece,somente barraca.

Em Fortaleza o camping fechou,mas tem a pousada praia sul,av.dioguinho 1705,fone 85-32629566,sr. Joel,220v,água,sem sombra,terreno murado,mas pequeno-para 4 mh.50 m da praia..Na realidade a pousada parece um albergue ,é bem simples.,uma área de 7mx30 m,mais ou menos,,ele não esta preparado,mas quebra o galho.
 
Em Maceió tem o Camping lagoa da anta,fone 82-3251076/93115228/99832142,fica na praia de cruz das almas,atravessando a rua fica o mar,local murado,água,luz 220v,todo com grama coreana, coqueiros, chuveiros, wc, 2 km do schopin, 6 km do centro da cidade, Vindo do sul, seguir pela orla do mar até achar um hotel de cor azul e amarelo,dobrar a esquerda,depois 1 direita.
Em São Luis não tem camping, mas se alguém for, o aeroclube, na entrada da cidade, a direita, antes do aeroporto, tem uma área calçada, pequena, tem segurança, 220v, água, sem sombra, é um estacionamento, quebra o galho.
 
Qualquer duvida é só entrar em contato, abraços
Flávio-4799846805
 
 
ROTEIRO Nº 1: Florianópolis / Osório / Porto Alegre / Rosário do Sul / Livramento / Quaraí / Artigas (R.O.U) Bella União / Arapey.

Dicas: Divisa SC/RS – Vila São João, após posto Ipiranga > restaurante do Mauro (melhor ala minutada BR101 – bife, fritas, arroz, ovos e salada).

Após trevo de Capão da Canoa, pela BR101 – Camping da Pinguela (Osório).

Indo pela estrada do mar, em Arroio Texeira – Camping do CCB. – Cuidado com os pardais (radar). Neste trecho está cheio de “catapinga” (as mais frequentadas-tenda do Gaúcho e tenda do Pelé).

OSÓRIO – Entrar na BR290 (Free Way) – pedagiada. Em 45km tem três pedágios: de Gravataí acesso a Charqueadas. Após o pedágio (safado) de Eldorado e PRF, reto para Guaíba/Pelotas. À direita segue BR290 “Rodovia Oswaldo Aranha”, até Rosário do Sul. Opções de pernoite: Pantano Grande – Posto Raape. No trevo da minha terra, Cachoeira do Sul – Posto BR à direita. Mais 160km o Otitão – Batovi, trevo de São Gabriel. Com estrutura de lanchonete e restaurante. Também tem ala minuta. Após São Gabriel – Rosário do Sul > reto para Uruguaiana, entrar à esquerda p/Livramento (110km). Em Livramento-Rivera (ROU) tem Free Shop, pode estacionar no parque internacional do lado Brasileiro. Vale apena. Para quem deixar para passar volta, antes de Livramento, poucos km a cidade já está a vista; entrar à direita > Quaraí (110km). Ao entrar na cidade, siga reto e chegará a Aduana brasileira. No outro lado da ponte do rio Quaraí, Aduana do Uruguai. Bota pernoite – abaixo e lado da ponte. Parar próximo a casa do Guarda Parque – tem luz e água. Não leve alimento perecível (carne, frios e até cereais, etc.) “Como bom brasileiro, leva tudo, só que bem escondidinho . . . Na saída de Artigas, passar na frente do Quartel do Exército Uruguaio e atenção, dobrar à direita – R-30 – para Bella União (cerca de 130km), está em obra de restauração e alargamento. Passei sem problemas. Tem um posto 27km antes de Bella união – A ruta do tem o “empaltre” (encontro) c/a Ruta 3 – ao chegar nesta, entre a esquerda. (Se quiser forrar a dispensa, faça-o em Bella União). A sinalização é de primeiro mundo. Da Ruta 3( é a BR deles), ao Arapey (fica à esquerda) tem 19km – asfalto mais ou menos – Boa estada. Aproveite as 4 piscinas de águas termais; padaria no centrinho, junto a telefônica; em frente ao oásis  o melhor restaurante: sem exploração.