Camping Sítio do Bosco

  1. _Brasil
  2. /
  3. Ceará
  4. /
  5. Tiangua
  6. /
  7. Camping Sítio do Bosco
4.0
  1. _Brasil
  2. »
  3. Ceará
  4. »
  5. Tiangua
  6. »
  7. Camping Sítio do Bosco
Camping Sitio do Bosco-Tianguá-CE
Camping Sitio do Bosco-Tianguá-CE
  •  

     

     

DADOS E LOCALIZAÇÃO
Endereço: Vila Acarpe, Serra da Ibiapaba
Cidade: Tiangua
Estado: CE
Telefone 1: (88) 9.9444-8967
Coordenadas GPS: -3.663041, -40.960204
id: 1475
RECURSOS
:
  • Aceita Barracas
:
  • Possui Chalés, Cabanas ou Suítes
  • Funciona o ano todo
ATRATIVOS E APOIOS
:
  • Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
:
  • Possui Restaurante ou Cantina Para Refeições
  • Possui Lanchonete ou Quiosque de Lanches ou Bebidas
:
  • Possui Sombras
:
  • Possui Internet Wifi
LAZER
:
  • Possui Piscina (tipo especificado abaixo:)
  • Possui Piscina Clorada
  • Possui Piscina de água natural
:
  • Playground
SITE E REDES SOCIAIS
facebook:
Link Instagram:
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:

Tiangua é uma serra linda faz um frio que chega a 14ºC, fica 15 minutos de Baturité, onde também é rica de belas paisagens. Em Tiangua uma boa e barata opção é o "Sitio do Bosco" é um camping tem toda uma estrutura. Dentro do terreno do camping tem gruta, piscina de água natural, trilhas e muito esporte radical.

No fim da subida da serra, um pouco antes da Polícia Rodoviária Federal, vire à direita na placa que leva ao Sítio do Bosco – um paraíso localizado no alto da serra onde só se hospeda mochileiros/as para acampar. A vista do camping é espetacular! É de lá que os/as amantes dos esportes aéreos partem para voar. O serviço no Sítio do Bosco é excelente, um clima bem familiar!

De Fortaleza, siga pela BR-222 direto para Tianguá, passando por Umirim, Itapajé, Irauçuba, Forquilha e Sobral.

Sítio do Bosco Park
O Sítio do Bosco Park. O seu encontro com a natureza, com área de aproximadamente 20ha, dispondo de um dos melhores campings do Nordeste com adequada infraestrutura, equipado para receber até 200 campistas.

Outros atrativos são:

A piscina de água mineral, rampa de voo livre, área reflorestada, chalés, mirantes com 750m de altitude, vista panorâmica, clima noturno variando entre 15° e 20°, barzinho, restaurante e trilhas que levam a caverna do morcego, antiga morada dos índios tremembés, que aqui viveram há quatro séculos.

Nos meses de Junho à Novembro, no período de Lua Cheia acontece mensalmente o já tradicional “Luau da Montanha”, um instante poético e extasiante para os casais românticos.

Por ocasião da passagem do ano novo, ocorre a maior festa do ano, o Réveillon, emoldurado com boa música e Show pirotécnico.

Nossa História
A área onde hoje se localiza o Sítio do Bosco Park era, até o ano de 2003, data de sua aquisição, se tratava de uma capoeira com solo depredado, com erosão causada pela agricultura tradicional de subsistência, resultando em uma paisagem hostil.

O atual proprietário, João Bosco, idealizou que era possível transformar aquela desolada paisagem num recato verde, aconchegante e sossegado. Juntou todos os seus recursos financeiros, vendeu sua motocicleta e a única casa que tinha e corajosamente investiu num lugar aparentemente inóspito e com pouco acesso. Assim, a primeira medida foi recuperar a vegetação, plantando-se mais de mil mudas de árvores nativas e frutíferas. E as demais áreas impactadas pelas queimadas ganhou uma cobertura verde, com o proposito de conter a erosão.

A infraestrutura foi surgindo na medida das possibilidades e das necessidades socioambientais. Primeiro uma casa de taipa, o gramado, uma muralha de pedras, as trilhas, cascatinha da mata com água mineral. Em seguida, veio o restaurante com uma culinária caseira e serrana, barzinho temático, caverna do morcego, área de camping, amplo estacionamento, chalés confortáveis, diversos esportes de aventura e de natureza, como trilha, rapel, tirolesa e voo livre.

Organizamos todos os anos diversos eventos culturais, na lua cheia e o tradicional réveillon da montanha com show pirotécnicos. Cedíamos diversos eventos de voo livre região e nacional
Atualmente, somos considerados um dos maiores equipamentos turísticos da Chapada da Ibiapaba, uma empresa indutora de Turismo na região, que tem como segmentos turísticos o Ecoturismo e o Turismo de Aventura e vem ao logo dos anos se aprimorando e buscando a sustentabilidade social, econômica e ambiental.


AVALIAÇÕES E COMENTÁRIOS APP MaCamp:

(02/2021)
Nome: Arthur
Valor pago diária por pessoa: 50,00
Equipamento: Mini trailer
Colaboração: NÃO VÁ!! não aconselho de jeito nenhum, não existe estrutura para motorhomes e trailers, deixaram um espaço cheio de material de construções, terreno muito desnivelado, somente um ponto de água, ponto de energia muito distante, se tiver chovendo devido o desnível do terreno a água destrói tudo no caminho ... resumindo: Não parece um espaço apropriado para o mesmo! deveriam retirar do anúncio que aceitam Motorhomes e Trailers, não vale a pena

(04/2019)
Nome: EMERSON CAVALCANTE
Colaboração: camping muito estruturado. mesmo o camping lotado, os banheiros estão sempre limpos e disponíveis. tem muitas atrações no próprio lugar. trilhas, tirolesa, parapente, piscinas. Nas regras eles orientam a não levar comida, mas acho que é mais pra garantir as vendas porque lá dentro mesmo é muito bem servido de bares restaurantes e cafés. a hospedagem do camping inclui café da manhã, eu achei muita mordomia. Fica uns 6km antes de chegar na cidade de Tianguá, indo de Fortaleza. Por conta disso, é necessário sair de carro para ir ao supermercado. tem um frangolandia (supermercado) pouco antes de entrar na cidade, mas não dá pra ir a pé. a estrada que dá acesso é uma entradinha de uma vila que se bobear, você passa direto. E tem um trecho de terra que vc acha até que errou o caminho. mas o lugar é lindo e tem uma vista maravilhosa da chapada.


Resumo/resumen/Sumary

(ES) El Parque Sítio do Bosco. Su encuentro con la naturaleza, con una extensión aproximada de 20ha, ofrece uno de los mejores campings del Nordeste con infraestructura adecuada, equipado para recibir hasta 200 campistas. Otros atractivos son: La piscina de agua mineral, rampa de vuelo libre, área reforestada, chalés, miradores de 750m de altitud, vistas panorámicas, clima nocturno que varía de 15 ° a 20 °, bar, restaurante y senderos que conducen a la cueva de los murciélagos, antigua casa de los indios Tremembés, que vivieron aquí hace cuatro siglos.

(EN) The Sítio do Bosco Park. Its encounter with nature, with an area of approximately 20ha, offering one of the best campsites in the Northeast with adequate infrastructure, equipped to receive up to 200 campers. Other attractions are: The mineral water pool, free flight ramp, reforested area, chalets, 750m altitude viewpoints, panoramic views, nighttime weather ranging from 15 ° to 20 °, bar, restaurant and trails that lead to the bat cave , former home of the Tremembés Indians, who lived here four centuries ago.

(DE) Der Sítio do Bosco Park. Die Begegnung mit der Natur mit einer Fläche von ca. 20 ha bietet einen der besten Campingplätze im Nordosten mit angemessener Infrastruktur und bietet Platz für bis zu 200 Camper. Weitere Attraktionen sind: Der Mineralwasserpool, die Freiflugrampe, das aufgeforstete Gebiet, Chalets, Aussichtspunkte in 750 m Höhe, Panoramablick, Nachtwetter zwischen 15 ° und 20 °, eine Bar, ein Restaurant und Wanderwege, die zur Fledermaushöhle führen, der ehemaligen Heimat von die Tremembés-Indianer, die vor vier Jahrhunderten hier lebten.

Tiangua, Ceará, _Brasil, , ,

Send message to moderator

 

MAIS CAMPINGS NESTA LOCALIDADE:

CAMPINGS SUGERIDOS NO BRASIL:

RECEBA NOTÍCIAS DO CAMPISMO: