Trailovers
 

Os chamados Trailovers foram fabricados no início dos anos 1990 e funcionavam como uma espécie de “camper” para automóveis de passeios.

A ideia era um misto de barraca com trailer que pudesse ficar fixo sobre um carro de passeio tipo sedan e destacado do mesmo em acampamentos mais longos, onde ficava suspenso por “pés” semelhantes aos de Campers.

Quando viajando, recolhido ficava mais baixo e “estável”. Quando parado, levantava-se a traseira e montava-se até um pequeno toldo. Se poderia ficar de pé na extremidade, servindo o acesso à cama na parte  mais baixa. Já naquele tempo o sistema “semi pop up” era semelhante  ao que vemos hoje.

O equipamento abrigava a cama de casal, cozinha com pia, fogão e mesa, banheiro com sanitário portátil e caixa d`água e a dita “varanda” que era montada com o toldo. Nossas pesquisas só apontam o modelo da foto abaixo, produzido pela Trailcar.

Pelo fato de não vermos um exemplar pelas ruas e campings, podemos presumir que a idéia não fora bem aceita. Talvez, por praticamente se perder o tão valioso porta-malas do veículo, já que seu acesso ficava impossível, mesmo com o fabricante alegando que um “piso móvel” do trailover permitiria tal feito, ficando a cargo do encaixe perfeito.

Segundo relatos da fábrica, tal descontinuação da da produção se deu pelo “predomínio” dos carros hatch e por problemas de regularização junto ao Detran. A fábrica dizia que tal produto era bem aceito, porém não há relatos de que se tenha visto alguns desses rodando poraí.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here