AL-KO 728×90

Muito conhecidos também como Teardrops, os Mini Trailers ganharam notabilidade no Brasil já na década passada, quando ainda havia a grande dificuldade com a questão da habilitação exigida para rebocar trailers, que até 2011 era do tipo “E”.

Uma conhecida empresa ativa naqueles anos usava como objeto de divulgação exatamente o fato de existir um conforto de abrigo constante como um trailer, mas sendo enquadrado na categoria “reboque simples” perante o DETRAN, podendo ser rebocado por motorista habilitado na categoria básica tipo “B”.

Hoje passado esta questão legal, os reais benefícios dos Mini trailers devem ser evidenciadas.

Os Mini Trailers e Teardrops sempre foram muito comuns nos Estados Unidos, desde os anos 1950.

Primeiramente um Mini trailer não deve ser nunca comparado a um trailer ou equipamentos desmontáveis como barracas e carretas. Assim como os demais tipos de equipamentos do campismo, possui especificações únicas que atendem a um perfil específico de campista.

As primeiras vantagens a serem citadas aqui são mesmo o conforto de se possuir um equipamento que já chega pronto ao acampamento e com diversos acessórios igualmente disponibilizados, além da facilidade de se poder rebocar com qualquer veículo de passeio e motorização. Outra grande vantagem é poder guardá-lo em qualquer garagem ocupando apenas a área de um veículo de passeio comum.

1O Mini Trailer geralmente possui uma altura menor que dos trailers comuns, o que garante maior estabilidade na estrada. O mesmo podemos falar sobre a largura. Até mesmo o desenho aerodinâmico pode entrar neste rol, principalmente quando falamos dos Teardrops.

Não sabemos se podemos criar definições específicas perante o cenário mundial deste tipo de RV, mas na prática no Brasil podemos especificar como Teardrops aqueles que possuem aquele desenho em forma de gota  muito característicos e que incluem uma customização bastante pessoal e diferenciada entre os mesmos.

Desta forma o Portal MaCamp definirá os modelos com desenhos mais característicos de cada marca brasileira como “Mini Trailer” a fim de podermos conservar o romantismo construído em torno dos “Teardrops”.

MODELO HOMETRAILER

De forma básica os Mini Trailers possuem uma cabine interna com cama de casal e alguns acessórios como TV. Em um compartimento externo, como se fosse uma estrutura de “porta-malas” abriga cozinha com pia, fogão e geladeira, além de nichos e gavetas para acomodar os pertences. Duas dimensões médias variam entre 1,2m a 1,8m de largura, 2m a 3m de comprimento e com alturas até 1,5m. Há sempre porta de acesso e janelas para ventilação e iluminação e é comum a presença até mesmo de aparelho de ar condicionado.

OFF ROAD:

Os mini trailers são os representantes dos off-roaders rebocáveis. Isto porque para enfrentar a lama, é preciso ser leve e pequeno. O Brasil ganha cada vez mais opções de mini trailers para engatar nos jipes, SUV`s e companhia. Eles partem de suspensões e ângulos de saída próprios para a trilha e vão ganhando cada vez mais conforto interno. Alguns modelos, além de dormitório interno, também são equipados com barracas de teto para oferecr ainda mais lugares.

Modelo HOMETRAILER Dinky

Modelo Expedition

354

 

DESTAQUE FABRICANTE:

HOMETRAILER

Expedition Mini Trailer

Acervo Mini's

Trabucar Kazullo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS:

CLASSIFICADOS:

Acervo Mini's

Trabucar Kazullo