Meus Preferidos Imprimir Add Lista Salvar em PDF

Camping Rio Vermelho (fechado temporariamente)

3.96
  1. _Brasil
  2. »
  3. Santa Catarina
  4. »
  5. Florianopolis
  6. » Camping Rio Vermelho (fechado temporariamente)
  •  

     

     

DADOS E LOCALIZAÇÃO
Endereço: Est. Geral do Rio Vermelho / J. Gualberto Soares, após a Barra da Lagoa
Bairro / Distrito: Entre São João do Rio Vermelho e a Barra da Lagoa
Cidade: Florianopolis
Estado: SC
Telefone 1: (48) 9.9808-1375
Coordenadas GPS: -27.559648, -48.437188
id: 14
RECURSOS
:
  • Aceita Barracas
:
  • Aceita RVs
:
  • Não possui Chalés, Cabanas ou Suítes
:
  • Não Aceita Animais / Pet Unfriendly
:
  • Possui Praia Próxima (200m ou menos)
  • Camping Pé Na Areia
  • Funciona o ano todo
  • Possui Regras Escritas
  • Rígido com Barulho e Som
  • Possui Acesso por transporte coletivo (consulte distância a ser percorrida a pé)
ATRATIVOS E APOIOS
:
  • Possui Energia Elétrica para Equipamentos
  • Tomadas 220V para Equipamentos
  • Taxas extras para Ligar equipamentos específicos (frigobares e etc)
:
  • Possui sanitários básicos (No mínimo lavatório, bacia e chuveiro frio)
  • Possui Chuveiros quentes
  • Possui Lava-pratos
  • Possui tanque Lava-roupas
:
  • Possui Restaurante ou Cantina Para Refeições
  • Possui Lanchonete ou Quiosque de Lanches ou Bebidas
:
  • Possui Sombras
:
  • Possui Churrasqueiras Coletivas
  • Possui Cozinha Coletiva
:
  • Possui Estacionamento Interno
  • Pode Estacionar Junto ao Equipamento
:
  • Possui Telefone Público No Local ou bem próximo
  • Possui Sinal de Celular
  • Possui Internet Wifi
LAZER
:
  • Sala de Jogos
  • Playground
  • Quadra ou Campo
:
  • Possui Sinal de TV Aberta
:
  • Possui Trilha ou Caminhada
SITE E REDES SOCIAIS
facebook:
  • ATENÇÃO!!! NUNCA VIAJE SEM ANTES ENTRAR EM CONTATO COM O CAMPING E SE CERTIFICAR DAS INFORMAÇÕES.
DESCRITIVO
Descritivo:

NOTA DE 18/12/2018:

"COMUNICADO - O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina comunica que o Camping do Parque Estadual do Rio Vermelho permanecerá fechado por tempo indeterminado. O IMA realizou processo para selecionar a nova organização de sociedade civil para realizar a gestão do local. No entanto, o Ministério Público Federal entrou com ação civil pública contestando o processo de seleção. Como não há tempo hábil para realização de novo processo, o IMA não tem como viabilizar a abertura do Camping. O IMA lamenta o ocorrido e agradece a compreensão."

Estamos aguardando novidades para informar aqui no guia.


O Camping do Rio Vermelho, considerado pelo MaCamp como um dos melhores campings do Brasil passou dois anos fechado após a mudança do órgão que administra, mas foi reaberto em 14/12/2013 e promete ficar aberto durante todo o ano e conquistar novamente o título.

O Camping era considerado um dos melhores não no sentido de atrativos como piscinas e etc., já que os dispensa frente à natureza exuberante em volta.. Para quem pôde ter oportunidade de acampar nos anos 70 e 80, principalmente em campings do CCB, poderá viver hoje, o mesmo clima. O camping, que já foi área do CCB, hoje ainda conserva o mesmo espírito campista. de outros carnavais.
A área é plana, mista de grama ou areia, com muitas árvores que produzem sombras regulares, tomadas por todo lado e banheiros modelo com limpeza freqüente. O Camping funciona somente na temporada, por isso, durante o ano certamente os 2 primeiros telefones não atenderão.

A área, encravada no meio do Parque Estadual do Rio Vermelho, é administrada pela FATMA, Não mais pela CIDASC, órgão ambiental governamental do Estado de Santa Catarina. Fica dentro do Parque criado na década de 1960 para a preservação e experimentação de árvores exóticas, como o Pinus, que podem ser vistos em grande quantidade no caminho da praia.
Possui este caminho bucólico e privado de 400m que liga à praia fronteira (Praia de Moçambique de 14km de extensão - uma dais mais virgens praias de Florianópolis), freqüentada na maioria pelos campistas.

As 4 baterias de banheiros oferecem para cada sexo: 12 chuveiros quentes, 10 chuveiros frios e 16 vasos sanitários. Conta também com 10 lava-pratos e 10 lava roupas. Os banheiros são constantemente limpos e assistidos pelos funcionários uniformizados.

O camping oferece cantina para refeições por quilo e a la carte e lanches. Mesas de bilhar e pingue-pongue, playground, quadra de volei de areia e grande campo de futebol.

O Estabelecimento não oferece chalés ou apartamentos.

Para chegar ao Camping você deve seguir pela Av. Beira-Mar, após passar a ponte, e seguir placas de "Lagoa da Conceição". Após subir e descer a Serrinha, dando na Lagoa, pegue a Av. das Rendeiras (Pequena faixa de terra que atravessa a Lagoa) e vá até o final, sendo obrigado a virar a direita. Logo haverá um cruzamento, em uma região de muitos restaurantes. Vire a esquerda no sentido "Barra da Lagoa" (Se for reto neste cruzamento, dará na Praia da Joaquina). Agora siga em frente toda a vida, subindo e descendo 2 morros, onde no meio deles estará a Praia Mole (Este trecho é o de maior congestionamento em fariados). Siga em frente e passe reto pela entrada da "Barra da Lagoa". Agora preste atenção à sua direita, que em uns 800m você verá a grande construção branca. Acabou de chegar no Camping. Pare o carro antes da cancela e faça a ficha.

REGULAMENTO DO CAMPING

1. A Autoridade máxima é o responsável pelo Camping ou Administrador do Parque;
2. É obrigatório a utilização de adesivos para identificação de veículos, bem como o número das barracas e traillers em locais visíveis;
3. Horário de silêncio: das 00:00 às 07:00 horas. Neste horário não é permitido trânsito de veículos, aparelhagem sonora, bem como montar ou desmontar barracas.
4. É expressamente proibido porte de armas de fogo;
5. É expressamente proibido o ingresso de animais;
6. É expressamente proibido o uso de drogas ilícitas dentro da área do camping;
7. A permanência de menores nas dependências do camping, só será permitida mediante a presença dos pais ou maior responsável;
8. O complexo do Camping não se responsabiliza por danos materiais e acidentes pessoais de nenhuma índole, incluindo furtos e roubos de quaisquer natureza.
O pagamento das diárias encerram-se às 22:00 horas, de acordo com a tabela de preços. O pernoite é considerado como diária.
9. Forma de pagamento. Em dinheiro (real ou dólar no cambio do dia), cheque somente da praça, neste caso com apresentação de identidade e cartão;
10. O uso de som na área de acampamento deverá obedecer os critérios de bom censo e boa vizinhança (volume baixo), enquadrando-se dentro da Lei Complementar CMF Nº 003/99;
11. Utilizar os equipamentos e instalações do Camping conforme as normas e recomendações de higiene, conservação e segurança;
12. Qualquer dúvida ou irregularidade, favor dirigir-se ao Responsável pelo Camping;
13. As Visitas que excederem a duas horas serão tarifadas ao Campista Titular, conforme tabela de preços.
14. O Responsável pelo Camping poderá solicitar substituição de cabos elétricos ou instalações de gás para maior segurança. A fiação de ligação da rede elétrica para as barracas/trailler deverá ser com fio paralelo e cobertura adicional emborrachada tipo sintenax.
15. Na cobertura das barracas não será permitida a utilização de plástico preto em hipótese alguma.
16. Na permanência do campista por período superior a 10 (dez) dias, é permitido à administração a cobrança antecipada.
17. No caso de descumprimento das normas acima citadas, a Administração do Camping reserva-se o direito de analisar cada caso e punir como achar necessário. As punições poderão variar de advertência formal até mesmo na retirada do campista infrator do Camping, ficando o mesmo proibido de acampar pelo período de 1 (um) a 5 (cinco) anos.

Est. Geral do Rio Vermelho / J. Gualberto Soares, após a Barra da Lagoa, Florianopolis, Santa Catarina, _Brasil ,

7 Comentários

  1. 24/01/2009
    NOTA: 10,0

    NOTA 10 SOMENTE PELO LUGAR QUE É MAGNÍFICO. FICAMOS LÁ POR 20 DIAS, APESAR DA FALTA DE ESTRUTURA DO CAMPING: – FALTA DE FUNCIONÁRIOS, FALTA DE RESTAURANTE, FALTA DE MANUTENÇÃO, ENFIM, UM CAOS TOTAL QUE A CADA DIA NÃO SABÍAMOS SE PODERÍAMOS CONTINUAR NO DIA SEGUINTE. EM COMISSÃO DE CAMPISTAS FOMOS RECEBIDOS PELO SECRETARIO DE DESENVOLVIMENTO DE SC, QUE PROMETEU PROVIDÊNCIAS. HÁ MAIS DE 20 ANOS VAMOS LÁ NAS FÉRIAS. ESPERAMOS MELHORAS PARA A PRÓXIMA TEMPORADA, POIS O LUGAR VALE MUITO A PENA.

  2. 24/02/2009
    NOTA: 8,0

    ACAMPEI EM BARRACA NESSE CAMPING. ALIÁS O ACAMPAMENTO É DENTRO DA RESERVA FLORESTAL DO RIO VERMELHO NA BARRA DA LAGOA EM FLORIPA. O CAMPING É MUITO BOM E ENORME, BANHEIROS BEM DISTRIBUÍDOS, SEGURANÇA 24H, BASTANTE SOMBRAS. SÓ NÃO DOU NOTA 10 PORQUE O CAMPING NÃO POSSUI COZINHA COMUNITÁRIA QUE FACILITA MUITO A VIDA DO CAMPISTA E TAMBÉM PELO SOLO QUE EM ALGUNS PONTOS POSSUI MUITAS RAÍZES DE ÁRVORES.
    PREÇO NA OCASIÃO (*?):
    R$ 10,00

  3. 26/12/2009
    NOTA: 1,0

    SOU FREQUENTADOR DO CAMPING DO RIO VERMELHO EM FLORIANÓPOLIS DESDE 1976, QUANDO NO LOCAL FUNCIONAVA A CCB. APÓS O TERMINO DA CONCESSÃO O CAMPING FOI ARRENDADO PARA O JOÃO DA BEGA, HOJE VEREADOR PELO RIO VERMELHO, QUE EXPLORAVA A CANTINA E RESTAURANTE DO CAMPING QUANDO O MESMO ERA CCB, FICANDO NO COMANDO POR APROXIMADAMENTE 3 OU 4 ANOS, SEM NUNCA HAVER EFETUADO NENHUMA MELHORIA NO LOCAL, ENTRETANTO O MESMO FUNCIONAVA SATISFATORIAMENTE. APÓS O TERMINO DO ARRENDAMENTO, A ÁREA FOI RETOMADA PELA SECRETARIA DA AGRICULTURA QUE PASSOU A ADMINISTRAÇÃO PARA A CIDASC, QUE EFETUOU ALGUMAS MELHORIAS NO LOCAL COMO A INSTALAÇÃO DE CHURRASQUEIRAS E MAIS UMA BATERIA DE BANHEIROS, SENDO QUE NA ADMINISTRAÇÃO DA CIDASC TANTO A CANTINA QUANTO O RESTAURANTE FUNCIONAVA BEM. A PARTIR DE 2007 A ADMINISTRAÇÃO DO PARQUE QUE INCLUI O CAMPING, PASSOU A SER EXERCIDA PELA FATMA FUNDAÇÃO DO MEIO AMBIENTE DO ESTADO. A PARTIR DAÍ A COISA DEGRINGOLOU DE VEZ. ABANDONARAM O CAMPING, FECHARAM O RESTAURANTE E LANCHONETE, OS BANHEIROS ENCONTRAM EM ESTADO LASTIMÁVEL DE CONSERVAÇÃO COM FALTA DE ÁGUA E LUZ, INCLUSIVE NO FINAL DESSE ANO(2009) UMA PESSOA VEIO A FALECER NO LOCAL. GOSTARIA AQUI DE DEIXAR O MEU PROTESTO COM RELAÇÃO A ADMINISTRAÇÃO DA FATMA, QUE NÃO ENTENDE NADA DE CAMPISMO, ABANDONADO ESSE LUGAR, QUE NA MINHA OPINIÃO É UM DOS LOCAIS MAIS GOSTOSO DE SE ACAMPAR NO BRASIL, COM PRAIA SEM POLUIÇÃO, E MUITA SOMBRA. COM RELAÇÃO AO EQUIPAMENTO UTILIZADO PARA ACAMPAR FOI UMA BARRACA GUEPARDO PRA 6 PESSOAS, JÁ QUE EM 2007 VENDI MEU CAMPER LARTURIST .
    PREÇO NA OCASIÃO (*?):
    R$ 10,00

  4. 15/01/2010
    NOTA: 9,0

    ACAMPEI COM MINHA ESPOSA USANDO UMA BARRACA. O CAMPING É MARAVILHOSO, COM UM ESTRUTURA IMPRESSIONANTE, SITUADO A BEIRA DE UMA PRAIA PARADISÍACA, CHAMADA MOÇAMBIQUE. EXCELENTE PARA FICAR A VONTADE E PRINCIPALMENTE PARA NADAR. NÃO DÁ VONTADE DE SAIR DA ÁGUA. QUANTO AO CAMPING ACREDITO QUE ALGUMAS COISAS POSSAM SER MELHORADAS, COMO EVITAR CACHORROS VIRA-LATAS PERDIDOS NO PARQUE, ALÉM DE ALGUNS REPAROS NO BANHEIRO, QUE ESTAVA SENDO LIMPO CONSTANTEMENTE. DE RESTO NÃO VEJO A HORA DE PODER VOLTAR E FICAR LÁ NOVAMENTE.
    PREÇO NA OCASIÃO (*?):
    R$ 10,00

  5. (2015) Tive um enorme prazer em estar no Camping do Rio Vermelho por uma semana, entre 30/12/14 e 05/01/2015. O camping é gerido atualmente por uma Ong associada ao FATMA, Fundação de Meio Ambiente de Santa Catarina. O camping está arrumado, bem organizado, água e luz, banheiros limpos periodicamente, a coleta de lixo acontece pelo menos 2 vezes ao dia e a cantina funciona normalmente com opção de quilo ou prato feito, com preços muito acessíveis. O camping conta ainda com playground, quadra de vôlei de areia e um campo de futebol. O acesso a a praia é feito por trilha. Percorre-se cerca de 600m no meio da mata de Pinus que faz parte do Parque e chega-se a uma praia encantadora (Moçabique), praticamente frequentada apenas pelo pessoal do camping. O pessoal da gestão implantou a coleta seletiva de lixo no camping. Em todos os postes haviam 3 tipos de bombonas orgânicos (restos de alimentos), secos (latas, pets, vidros, embalagens higienizadas) e rejeitos (fraudas, papel higiênico, guardanapo, papeis sujos de comida ou gordura). Em uma parte do camping havia uma composteira que recebia todo o lixo orgânico gerado e este com o passar do tempo se transforma em adubo. O lixo seco é destinado para cooperativas da comunidade local. O que mais me impressionou foi que a coisa funciona lá dentro. As pessoas, que foram super bem instruídas faziam a separação do lixo direito! Quando havia alguma dúvida sempre tinha um funcionário para ajudar. Oficinas de compostagem foram feitas ao longo do período que eu acampei para esclarecer e informar sobre a destinação do lixo orgânico, o que possa ter ajudado a dar consciência as pessoas, pois elas viam o destino final do que separaram. Outras atividades e oficinas ambientais acontecem no local. Em algumas noite, houve show de circo na cantina, o que alegrou demais a criançada! Realmente fiquei impressionada! Parabéns Rio Vermelho! Educar para Preservar! (2015)

  6. (2015) estive la em fev de 2015, nota 9.5 so faltou geladeiras e os argentinos em massa que nao ajudam na limpeza dos locais de alimentacao. nota 100 para os funcionarios e atividades ecologicas, recomendo muito,,,,(2015)

  7. (2015) Excelente camping, nota 10 para os funcionarios, o lugar é lindo…foi muito tranquilo passar o carnaval la com minha familia. (2015)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Procurar em um raio de 100 quilômetros

CAMPINGS DESTAQUE:

MAIS CAMPINGS NESTA LOCALIDADE:

Procurar em um raio de 100 quilômetros

CAMPINGS DESTAQUE:

RECEBA NOTÍCIAS DO CAMPISMO: