Publicidade:
 

Hoje é um dia especial para o campismo. O Dia Nacional do Turismo é comemorado no Brasil neste dia 2 de março, com controvérsias, pois também é citado em referências ao dia 8 de maio segundo a lei 12.625/2012. De qualquer forma, sendo apenas uma menção sobre um dos reais pilares econômicos que o Brasil deveria assistir, o turismo abrange um importante setor com enorme potencial em nossas terras tupiniquins.

Imensamente representado nos países Europeus, América do Norte e muito mais difundidos em alguns países vizinhos nossos da América do Sul, o campismo não é somente uma atividade turística como também um “meio de hospedagem”, “modalidade de lazer” e até mesmo considerado um “estilo de vida”. Imaginemos o tamanho do potencial brasileiro para esta modalidade, pensando em nossa extensão territorial e litorânea, áreas de parques e de preservação e principalmente pelo clima tropical e da diversidade climática dos vários cantos do país. Isto sem falar na riqueza cultural e histórica.

De acordo com a OMT – Organização Mundial do Turismo, a viagem é caracterizada como turística quando um ou mais indivíduos viajam para fora de seu ambiente residencial entre um período de 24 horas a 120 dias, sem exercer qualquer tipo de atividade profissional. Já segundo o MaCamp, acampar é o ato de se fazer turismo levando consigo o seu próprio abrigo – “a casa nas costas”. Seja com uma barraca enrolada na mochila ou com um motor home de 14m a liberdade é uma das maiores características de uma modalidade que está em franco crescimento no Brasil e que tem sido amplamente divulgada e fomentada aqui neste portal.

Publicidade:

Além das datas nacionais, existe o dia Mundial do Turismo que cai dia 27 de setembro, ue incentiva a pratica do turismo internacional, com o intuito de fazer as pessoas conhecerem novos lugares, culturas e sociedades. Vamos turistar. Vamos Acampar!!!

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!