Publicidade:
 

Saiu no blumenauense.com.br uma matéria interessante sobre o casal que irá em março até o Chile de Motor Home. Confira:

fonte: www.oblumenauense.com.br / Texto: Nane Pereira

Batmundo é o nome da nova morada do casal blumenauense Zanza e Bubi Petersen a partir do dia 12 de março, quando os artistas saem de Blumenau, Santa Catarina, a caminho dos parques nacionais e geleiras do Chile. A bordo do motorhome, os artistas irão unir arte, viagem e trabalho, em busca de aventura e de materiais para criar bailarinas, esculturas produzidas com madeira reciclada. Zanza e Bubi montaram uma pequena marcenaria no veículo, uma gaveta com várias ferramentas, para trabalhar durante o percurso.

Publicidade:

0

Artistas_Blu_Zanza-Bubi_viagem_04“Nessas regiões aconteceram muitos incêndios em florestas nativas e parques, lá encontraremos pequenos galhos secos ou queimados que pretendemos transformar em bailarinas”, comenta Zanza. O público poderá acompanhar os principais momentos da viagem pelo Facebook e Instagram. Depois de rever o tempo de viagem, o retorno do casal ao Brasil está previsto para maio deste ano.

Em 2015, a convite da embaixada brasileira, Zanza e Bubi Petersen participaram da Exposição Arte em Madeira do Brasil, na galeria do Ecomuseu ZÊZERE em Portugal, na cidade de Belmonte, terra natal de Pedro Álvares Cabral. Na mesma época, o casal também expos no Majetic Café, considerado um dos dez melhores cafés do mundo, no Porto.

5“Sempre foi prioridade em nossa vida viajar, porque pensamos que é a melhor forma de adquirir conhecimento e cultura. Viajar é a grande universidade da vida. Já andamos pelo mundo com quatro filhos e muitas mochilas, agora, com eles crescidos, temos a liberdade de viajar pelo mundo. Depois de algumas exposições que fizemos pelo Sudoeste da Europa, resolvermos comprar e adaptar um motorhome e acabamos viajando quatro meses pela região. De volta ao Brasil, depois da grande experiência e com novos planos, construímos um novo motorhome que apelidamos carinhosamente de “Batmundo” e vamos começar uma nova aventura pela América do Sul”, diz a artista.

EMPRESÁRIOS ARTISTAS

Autodidata, criativa e dinâmica, a empresária e artista blumenauense, Zanza Petersen, estudou Engenharia Civil (SC), Bioarquitetura (RJ) e Designer Interiores (SC). Iniciou os trabalhos com a arte em madeira, recolhendo, durante as caminhadas, galhos secos, troncos e raízes de árvores retirados do Lago Pinhal, em Santa Catarina, local onde fica o Hotel Parador da Montanha, propriedade dela e do marido.

Oscar Petersen (o Bubi), empresário blumenauense, graduado em Administração (SC) e em Bioarquitetura (RJ), tem como hobby a marcenaria, é o parceiro e companheiro da esposa, pois com a ajuda dele e inspirada pela natureza, Zanza começou, em 2014, a dar vida às bailarinas. “Adoramos madeira e morávamos à beira de um lago que nos fornecia galhos secos e caídos e que nos inspiravam com as suas formas. Por que a escolha por bailarinas? Primeiro, por inspiração, e, segundo, porque elas nos remetem à vontade de dançar, de voar, de liberdade”, explica Zanza.

4 3 2

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!