A unidade que pertence ao município sede do Camping Cube do Brasil nem é das áreas mais castigadas da rede, mas fez feio junto aos torcedores estrangeiros que se instalaram para assistir aos jogos da copa.
A PROTESTE, órgão de defesa do consumidor, em conjunto com a associação de consumidores belgas, exige providências por parte do camping que teria, segundo palavras do órgão, “lesado” os torcedores.
Segundo a PROTESTE o camping ofereceu áreas precárias levando aos órgãos a enviarem ofícios ao Procon, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária para pedir providências. Segundo o grupo belga, os torcedores teriam enfrentado banheiros sujos, em número insuficiente e com más condições de infra estrutura elétrica.
“Havia um banheiro para cada 20 pessoas, tapumes cobriam o solo enlameado, tomadas que não podem ser usadas em caso de chuva, postes quebrados e uma área de primeiros-socorros utilizada como varal. Havia cerca de 400 torcedores em parte da área do Camping Clube do Brasil no Recreio dos Bandeirantes, defronte à praia da Macumba, na Zona Oeste do Rio.”.
fonte do artigo: http://www.proteste.org.br