Camping em Paraty
Publicidade:
 
Paraty é uma das cidades históricas mais procuradas do litoral do Rio de Janeiro e porque não dizer de São Paulo, já que está bem coladinha à Ubatuba. Apesar de existirem inúmeros campings, havia certa dificuldade de se buscar um que atendesse ao perfil de cada campista. Mas agora está de volta um velho conhecido camping da cidade: Camping Portal de Paraty.
Antigamente com o nome de “YPÊ-Portão de Ferro”, fechou as portas por volta de dez anos atrás deixando órfãos seus campistas mais cativos e aqueles proprietários de trailers e motor homes que possuíam dificuldades de acesso aos demais. Reabriu em 2014 no mesmo local o camping PORTAL DE PARATY contando com um empenho especial de seus proprietários que buscam a organização, infraestrutura e a conservação da história do local.

É que ali dentro passava a via de acesso da cidade na época do ciclo do ouro. O antigo portal de entrada, cuja réplica foi transferida para onde hoje se encontra o acesso de Paraty, ainda está presente em ruínas dentro do camping para apreciação. É o “portão de ferro”.

Apesar de não estar em frente à praia, o Camping tem acesso fácil pelo asfalto que leva da Rodovia Rio Santos até o Centro Histórico de Paraty e está na beira do Rio.

O Camping que conta com ótima área acampável, banheiros, boas sombras, área social de televisão com Sky e 3 churrasqueiras, estacionamento, cozinha comunitária com fogão a gás, geladeira, freezer e utensílios para cozinhar, pratos, talheres, zona de wi-fi banda larga. Ressurge como uma opção valiosa na cidade, já que alguns campings conhecidos deixaram muito a desejar nos últimos anos.

Publicidade:

O Camping já abriu  seus pacotes de reveillon e suas reservas que deverÃo ser encaminhadas por e-mail para retorno do procedimento.



Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!