Matéria Externa - Reportagem sobre Campismo no site Terra. Comentários MaCamp.
Publicidade:
 

Como de costume, o site MaCamp reproduz as matérias sobre campismo que saem na mídia. Não é diferente com a reportagem a seguir, que na opinião MaCamp é bastante simplória e pouco prática. Infelizmente o campismo está tão em baixa, que o teor das reportagens estão sempre dirigidas ao campismo “selvagem” e abordando questões demasiadamente simbólicas. O que vemos são reportagens escritas, provavelmente, por jornalistas que nunca acamparam.

Marcos Pivari

Esqueça hotéis luxuosos, com tratamento cinco estrelas. Nessa atividade, as únicas estrelas que realmente encantam são as que iluminam o céu, deixando a viagem ainda mais especial. Que tal se aventurar em um novo tipo de hospedagem?

Publicidade:

O acampamento selvagem, feito geralmente longe de áreas povoadas, exige um pouco de experiência e muito cuidado. Ao escolher o local é necessário levar em consideração a distância de pontos de abastecimento de água potável e lenha, por exemplo. Ah, outra coisa básica: é preciso ter noções de localização cartográfica…

Para quem não dispensa o mínimo de conforto e segurança, os campings são ótimas opções. Espalhados por todas as regiões do país (e do mundo também), alguns oferecem cozinha, banheiros coletivos, quadras, piscinas e, às vezes, até toalhas, roupas de cama ou mesmo a própria barraca.

Se você é campista de primeira viagem, tome muito cuidado ao montar a barraca: o tecido deve estar muito bem esticado, evitando pontos de infiltrações. Também vale a pena colocar uma tenda em cima da barraca, garantindo mais proteção contra ventos e chuva.

Outra boa dica é cavar uma pequena vala, de aproximadamente oito centímetros de profundidade, ao redor da barraca; é uma medida simples que pode evitar o alagamento em caso de chuvas fortes. Se a guerra for contra os insetos, faça uma trincheira ao redor da barraca, com buracos, e encha-os de cinzas.

Depois de tomar todos esses cuidados, esteja preparado para viver ótimos momentos, conhecendo pessoas interessantes e entrando em contato com a natureza!

Matéria publicada pelo site Terra


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!