Linhas Ferroviárias Turísticas Em Destinos Históricos Serão Retomadas
Publicidade:
 
É o que traz a redação da Uol/Folha esta semana. Os Estados do RJ, SP, SC e RS estão nesta lista. Confira.
Projetos antigos tanto de iniciativas privada quanto públicas estão dando sinais de de retomada.
O trecho mais recente a receber autorização da ANTT (Ag. Nac. de Transportes Terrestres) está no Estado de São Paulo onde terá 5,5km de linha turística ligando Guararema à via vila/estação de Luis Carlos que acaba de ser restaurada. Uma maria-fumaça com três vagões de passageiros totalmente reformados levarão 130 passageiros e deverão operar até o final do ano.
Outras lilhas do Estado incluem São José do Rio Preto, cujo “Trem Caipira” que já chegou a funcionar há um ano, encontra-se em fase de documentação e Sertãozinho, ligando a estação a Pontal em seus 10km entre os canaviais.

O Rio de Janeiro, após 20 anos sem ferrovias, ganhará 4,5km com planos de até 44km em Miguel Pereira.

No RS a região dos conflitos do Brasil Imperial também estão previstas linhas turísticas. O mesmo acontece com União Vitória no PR, poços de Caldas em MG e demais pontos no mapa ao lado.


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!