O 1º Aniversário do Grupo Pé na Estrada foi comemorado com uma mega festa em Pirassununga.
Publicidade:
 
A festa começou na sexta-feira dia 09 de Junho com a chegada de vários membros da diretoria do grupo.
Após o almoço vários associados também começaram a chegar com seus motor home, e trailers. E foram presenteados com uma Pasta contendo varias revistas, jornais e brindes do setor . Conforme foram chegando os participantes eram devidamente orientados à abastecer as caixas d’água em um lugar apropriado e logo após auxiliados a estacionar seus veículos nos módulos equipados com tomadas elétricas . Os associados foram chegando alternadamente ao longo do dia e da noite de Sexta até a madrugada de Sábado. Cada Trailer e Motor Home que chegava era recebido com uma calorosa “boas vindas” dos que já estavam na festa.

Depois de devidamente instalados os participantes só quiseram aproveitar a festa. Ainda na Sexta feira os associados já puderam aproveitar as instalações do camping de apoio da Motor Trailer do Brasil, que fica na Via Anhanguera km 207 na cidade de Pirassununga – SP. E assistiram também o Ritual da preparação do Boi (inteiro) no Rolete e também os Porcos no Rolete , que foi preparado por uma equipe especializada nesta arte . O churrasco começou a ser servido a partir das 21:30 hs da Sexta e foi até as 15:00 hs do Sábado, formando um grande e diferente espetáculo para ser apreciado e degustado. Também no sábado varias atividades como Videokê, futebol e jogo de truco foram realizadas com intensa confraternização. De noite 2 ônibus foram fretados para levar os participantes na Festa Junina da A.M.A. (Associação Beneficente Alda Miranda Matheus) lá puderam ver as crianças dançando a Tradicional Quadrilha, e se deliciar com as comidas típicas e brincadeiras juninas. Após a Festa Junina os mesmos foram trazidos de volta para o camping em clima de muita alegria.

 

No Domingo a festa se consagrou!!! Logo de manhã a ilustre figura do campismo nacional Capitão Trabuco e sua prenda Dona Clarinda começaram a assar a famosa costela de chão que foi carinhosamente preparada no Sábado a noite. Por volta das 9:30 hs da manhã, parece que o cheiro da costelada acordou a turma que compareceu em peso na área comunitária do evento, que a essa altura contava com a participação total dos convidados , tendo também sido aberta a visitação ao público da fábrica de Trailers e Motor Homes (Motor Trailer do Brasil) que ofereceu aos participantes a oportunidade de conhecerem todas as etapas da construção dos veículos de recreio e com direito a teste drive.

Publicidade:

Empresas da região sentindo o potencial do encontro, montaram stands para divulgar e vender chassi p/ Motor homes (Iveco e Mercedes Benz). Tão grande foi a repercussão do evento, que o Presidente do aéreo clube de Pirassununga presenteou a festa com varias fotos aéreas , registrando assim a magnitude do evento. Mas o ponto de maior sucesso, foi com a chegada da Rede Globo de Televisão, que avisada do evento chegou com uma equipe de reportagem pronta para mostrar à todos os detalhes da festa, entrevistando os participantes e entendendo um pouco mais desta imensa “família” que é o campismo brasileiro. Neste momento é que o Presidente do Grupo e toda sua diretoria sentiu que o trabalho realizado valeu a pena, pois o principal objetivo do grupo é difundir a cultura dos veículos de recreio no Brasil, que é tão acentuada nos países do 1º Mundo.

Bem com não podia ser diferente, a costela do almoço foi um sucesso, pois alem de estar uma delícia foi degustada ao som dos músicos Profissionais que vieram de Vitória-ES trazidos pelo Vice-presidente do grupo Toca da Raposa, o amigo Edinho. Ao entardecer a festa foi encerrada com Chave de Ouro, quando chegou o Bolo de Aniversário do Grupo Pé na Estrada comemorando com muito entusiasmo, todos os participantes cantaram um animado Parabéns. Mais tarde satisfeitos e extasiados os associados comemoram mais uma vez. Saiu a lista oficial da contagem dos participantes e veículos presentes , que consagrou a festa com um novo recorde de público.

Mais animados ainda, grande parte dos presentes organizaram um imenso comboio comemorativo de despedida  , que emocionou a todos e principalmente aos membros dos Grupos visitantes como: Vagamundos, Jaboti, Toca da Raposa e Asa Branca, que se impressionaram com a organização e carisma deste grupo que veio com força total . Prestigiando o aniversário, esteve também a diretoria da ABPC ( Associação Brasileira de Pousadas e Campings) dando total apoio ao grupo. Os participantes também puderam levar camisetas do encontro e suvenirs do Grupo Pé na Estrada  , para eles e para as pessoas que não puderam estar presente. Bem acho que deu para perceber a importância dos grupos de viagem para o Campismo Nacional e mais uma vez não poderíamos deixar de agradecer as pessoas que estiveram presente  , pois sem elas de nada valeria o esforço que toda a diretoria do Grupo Pé na Estrada teve na organização da festa . Também devemos um agradecimento especial ao Sr. Luiz Antônio Pinto Matheus Presidente da Abracamping ( Associação Brasileira de Campismo) que cedeu suas instalações.


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!