Taquari-RS: Fiscalização embarga obra na área de camping
Publicidade:
 

Os fiscais do Meio Ambiente e de Obras, após receber uma denúncia, estiveram na área de camping municipal para verificar uma obra que estava sendo realizada nas proximidades da rampa dos barqueiros.

 

No local, foram podadas algumas árvores e havia estrutura para a construção de um deck ou para contenção do barranco que faz divisa com o acesso à rampa dos barqueiros. A denúncia também chegou ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) que se reuniu na terça-feira. Os conselheiros mostraram-se surpresos com a obra, assim como os representantes do Departamento de Meio Ambiente.   
Segundo a fiscal de Meio Ambiente, Fabiane Becker, o andamento do empreendimento foi embargado pela fiscalização de Obras até que a situação seja definida, uma vez que foi o proprietário da obra que teria dito à fiscalização que há projeto e licença para a construção, estando junto ao da rampa náutica.
A fiscal diz ainda que ele foi notificado e orientado quanto à manutenção da área, que é de Preservação Permanente e está junto ao Corredor Ecológico, instituído pela Promotoria Especializada de Estrela. Quanto às árvores, elas já estariam marcadas para serem podadas dentro do projeto do Corredor Ecológico.
A reportagem de O Fato Novo entrou em contato com o proprietário, Mário Adam, solicitando o contraponto, com o agendamento da entrevista, porém ele não compareceu.     

Publicidade:

 

fonte: http://www.ofatonovo.com.br


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!