Os fiscais do Meio Ambiente e de Obras, após receber uma denúncia, estiveram na área de camping municipal para verificar uma obra que estava sendo realizada nas proximidades da rampa dos barqueiros.
No local, foram podadas algumas árvores e havia estrutura para a construção de um deck ou para contenção do barranco que faz divisa com o acesso à rampa dos barqueiros. A denúncia também chegou ao Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) que se reuniu na terça-feira. Os conselheiros mostraram-se surpresos com a obra, assim como os representantes do Departamento de Meio Ambiente.
Segundo a fiscal de Meio Ambiente, Fabiane Becker, o andamento do empreendimento foi embargado pela fiscalização de Obras até que a situação seja definida, uma vez que foi o proprietário da obra que teria dito à fiscalização que há projeto e licença para a construção, estando junto ao da rampa náutica.
A fiscal diz ainda que ele foi notificado e orientado quanto à manutenção da área, que é de Preservação Permanente e está junto ao Corredor Ecológico, instituído pela Promotoria Especializada de Estrela. Quanto às árvores, elas já estariam marcadas para serem podadas dentro do projeto do Corredor Ecológico.
A reportagem de O Fato Novo entrou em contato com o proprietário, Mário Adam, solicitando o contraponto, com o agendamento da entrevista, porém ele não compareceu.
fonte: http://www.ofatonovo.com.br