Acampando em Curitiba
Publicidade:
 

O casal do CampingEstrada relatou uma ótima opção em curitiba para acampar. Confira só as dicas e histórias do trecho da viagem ao sul do Brasil.

 

Marcos Pivari

Publicidade:

Camping em Curitiba 26 e 27 de dezembro de 2012.
Pegamos a estrada dia 26 de dezembro de 2012 saindo do RJ em direção à Gramado e Canela. Estávamos um pouco apreensivos com as condições da Régis Bitencourt, que no geral está duplicada e apenas em alguns pontos ainda está com pista simples.
 
Em nossa opinião o trecho mais complicado foi na Região da serra do cafezal, em SP, que se encontra em obras para duplicação. Só vimos um acidente na estrada, um caminhão que havia tombado. No geral, a viagem foi tranquila com pouca movimentação nas estradas.

Em Curitiba pernoitamos no camping: http://www.sotrailers.com.br/, um espaço bem simples que serve de apoio aos motorhomes, mas que também aceita barraca por lá. Localizado no Bairro Alto, fica  cerca de 15mim de distância do centro da cidade. O que me fez ficar encantada pelo local e me fará voltar outras vezes foi a atenção dada pelos donos, SR Celso e sua esposa Sra Eurídice, foram uns amores e nos deram todo suporte quando, na volta, tivemos que ficar parados por 4 dias esperando o conserto da embreagem da Band.
 
 
 Usamos a 2 second air pela facilidade de montar e desmontar, prática para acampadas super rápidas.

 
 Outra coisa boa na cidade é que Curitiba tem um sistema de transporte público que funciona, foi muito fácil andar pela cidade e conhecer seus pontos turísticos. Optamos pela linha de transporte turístico, que passa pelos principais pontos da região e dá direito a 4 desembarques, você pode escolher onde quer visitar, o valor da passagem é de 27 dinheirinhos, meio salgado, mas para quem não quer se arriscar na cidade vale à pena.
 

Na Ópera de Arame bebemos o café mais caro do mundo!!!!!!!! 15 reais a xicrinha!!!!! Um roubo!!!! Tudo bem que era o café do Jacu…mas pelamordeDeus!!!! Acho que se enganaram e cobraram em Euros!

Ao visitarmos Curitiba  o que mais nos impressionou foi o cuidado com a cidade, sempre limpa e o nível de organização e educação das pessoas

 

fonte: http://campingestrada.blogspot.com.br/2013/01/camping-em-curitiba-26-e-27-de-dezembro.html


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!