Reveillon no Camping Chapéu de Sol - ITU
Publicidade:
 

O blog Carro Carregado postou sobre sua viagem de ano novo em Itu-SP. Além das dicas que estão sempre intrínsecas nas acampadas, podemos conhecer um pouco mais das cidades, campings e seus acessos, planejando ou até mesmo tendo idéias para nossas próprias viagens. É por isso que o site MaCamp apóia os blogs campistas e os divulga, pois o fomento à prática é fundamental para o resgate desta cultura tão preciosa nos dias de hoje.

Marcos Pivari

Ao contrário do que ocorreu no post anterior, dessa vez o nosso caminho teve início em Rio Claro/SP (passamos o Natal por lá na casa de parentes), retornamos para São Caetano do Sul/SP (nossa casa) e fomos passar o Ano Novo em Itú/SP, e mais uma vez o camping escolhido foi o querido Chapéu de Sol.

Publicidade:

Apesar de certo número de acampamentos que já realizamos e muitos deles no Chapéu de Sol, nunca tivemos a experiência de acampar durante um Reveillon. Estávamos inseguros com relação à badernas, etc. Mas mesmo assim fomos, contrariando as recomendações dos grupos do Facebook que indicavam lugares mais calmos.
Somos do tipo que adota o seguinte pensamento: Ano Novo e Carnaval são feriados festivos, impossível encontrar o contrário. Vai haver festa onde quer que estivermos, e, dependendo da intensidade disso tudo, adoramos festejar também.

Bom, ao sairmos de casa o fantasma do trânsito insistia em aparecer nos noticiário que desde cedo (dia 28/12) já profetizavam um apocalipse infernal de carros se espremendo nas estradas do Brasil.

Mesmo assim fomos pelo caminho tradicional e num horário pouco recomendado 17h (Av. dos Estados > Marginal Tietê > Rod. Bandeirantes > Rod. Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (antiga Marechal Rondon).
Para nossa surpresa, o caminho foi todo livre e tranquilo. Parecia um final de semana comum de verão.

Chegamos no Camping por volta das 19h, já estava repleto de barracas e gente por todos os lados.
Encontramos um lugar bacana, nivelado e com bom aspecto.
Descarregamos o carro e partimos para a montagem das tralhas (providenciar piso, armar barraca, armar gazebo, buscar gelo, arrumar mesa, arrumar caixas de mantimentos, panelas, fogareiro, lonas etc, etc, etc….).

Começamos a reparar que, apesar de muita gente, havia espaço, respeito e uma certa harmonia no ar.
Todos respeitando as regras, usando as dependências de banheiro com educação (banheiros eram limpos 2x por dia), nenhum som automotivo (camping proibiu esse hábito repugnante, graças a Deus), bom humor, crianças brincando, adultos brincando…. em resumo, tudo excelente.

Nuns certos momentos de alguns dias choveu, mas para enfrentar isso um bom campista não vê problemas. Basta imaginar por onde a água vai escorrer, utilizar algumas lonas estratégicas e pronto.

O calor também não é problema…

Os funcionários estavam de ótimo humor, tratando de maneira exemplar todos os hóspedes do camping.
A limpeza geral dos banheiros, piscinas, gramados, restaurante/lanchonete, salões, etc estava impecável.

Curtimos muito as piscinas e demais dependências por todos os dias, descíamos 2x por dia para as áreas de lazer…um ótimo exercícios, rs…
Um grupo chamado Empresa Recriativa animou incansavelmente crianças, jovens e adultos por todos os dias, desde manhã até a noite. Parabéns aos 4 “tios” (Tia Sorriso, Tia Estrela, Tio Espeto e Tio Itália são chamados assim por todos), brincadeiras, gincanas, etc para todas as idades.

 

Chegou a noite da virada. Descemos para a área das piscinas à noite, mais uma surpresa.
Uma iluminação toda especial deixou as árvores iluminadas de verde vivo, o salão estava todo decorado com iluminação de balada (danceteria), uma mesa de frutas bonita e farta estava posta, seguranças garantiam o bom andamento da tudo.

Espetacular organização !
O grupo de animadores dando o tom da brincadeira, promovendo passinhos de danças e animando o pessoal.

Chegando a hora da virada, todos fomos para um morro (com certo nivelamento devido a uma tirolesa instalada ali)…couberam todos !

Contagem regressiva….5….4….3….2….1….e vimos uma excelente e surpreendente queima de fogos.
Claro que modesta, mas muito, muito além do que eu esperava.
Foram aprox. 7 minutos de fogos lindos explodindo em formas e cores.

Para resumir tudo: Foi uma experiência incrível passar o Reveillon 2012/2013 no Camping Chapéu de Sol, recomendamos a todos sem medo de errar.
Parabenizamos o camping pela qualidade no atendimento e condução do evento.
Fomos muito bem atendidos por todos os funcionários (recepção/portaria, seguranças, pessoal da limpeza, restaurante/lanchonete, etc). Parabéns para essas pessoas !

Ah! E para quem preferiu o litoral, enfrentou trânsito, som automotivo propagando funk a todo volume, falta de água, filas para comprar pão, etc… “Chupa !”

 

fonte: http://carrocarregado.blogspot.com.br/2013/01/reveillon-2012-2013-no-camping-chapeu.html
 

 


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!