Matéria que fala sobre a retirada de barracas de camping na Ilha de Paquetá, ponto turístico do Rio de Janeiro. A Ilha que foi cenário so célebre romance “A Moreninha” era terreno de camping selvagem. é importante salientar que a prática de camping selvagem nos dias de hoje é proibida na maioria das localidades e pode ser sempre alvo de fiscalizações.
Matéria do Jornal do Brasil.
Guardas da 12ª Inspetoria (Ilha do Governador) realizaram operação especial de ordenamento urbano no último fim de semana do Carnaval 2012, nos dias 18 e 19, na Ilha de Paquetá.
No primeiro dia, os guardas removeram 46 barracas de camping nas praias da Moreninha e José Bonifácio. No domingo, 10 barracas foram removidas.
O objetivo da operação foi realizar ação de conscientização e coibir ações que causam danos ao meio ambiente.
As barracas que foram removidas pertenciam a pessoas que acampam nas praias utilizando fogões, churrasqueiras ou fazendo fogueiras, deixando assim a faixa de areia, que pertence a uma área de proteção ambiental, suja.
De acordo com a 12ª Inspetoria, nos dias seguintes não houve registros de pessoas tentando acampar irregularmente e também não houve registro de ocorrências no Carnaval de Paquetá.
Fonte: http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/02/24/guardas-removem-46-barracas-de-camping-na-ilha-de-paqueta/