Publicidade:
 

Com a chegada da temporada de praia aumenta muito o fluxo de visitantes às margens do Rio Araguaia que acampam para aproveitar a estada. A Prefeitura de São Félix do Araguaia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), reforça a exigência do Termo de Responsabilidade Ambiental para quem pretende montar acampamentos em áreas ribeirinhas. [LINK PARA BAIXAR]

O documento é obrigatório para a instalação de qualquer estrutura temporária, como barracas, tendas, lonas e palhas. Ao assinar o termo, o responsável se compromete a zelar pelo espaço ocupado, incluindo a limpeza completa do local e o recolhimento de resíduos sólidos e materiais utilizados nas montagens. Apesar de não mencionar, é importante que no caso de uso de motor homes e trailers também se tome este cuidado.

Publicidade:

A medida tem como objetivo organizar o uso turístico das margens do rio, garantir a segurança de todos e preservar o meio ambiente, evitando acúmulo de lixo e degradação da vegetação nativa. O Termo de Responsabilidade Ambiental pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de São Félix do Araguaia. Após o preenchimento, o documento deve ser entregue pessoalmente na sede da SEMMA, localizada ao lado do Ministério Público. A iniciativa reforça o compromisso do município com o turismo sustentável e com a conservação de um dos principais patrimônios naturais da região: o Rio Araguaia.

 

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!