No quarto episódio da série “América do Sul Sobre Rodas” no Programa COMO SERÁ o destino final é um dos mais desejados pelos viajantes que sonham cortar a América do Sul. O Deserto do Atacama não se destaca apenas pela aridez de um local tão diferente do que conhecemos no Brasil, mas também por suas características noturnas da promessa de um céu estrelado jamais visto no mundo. É a razão de existir um observatório espacial instalado ali que foi a pauta deste capítulo. Talvez a característica mais real do campismo – a de levar seu próprio abrigo onde estiver – faça ainda mais sentido no desejo dos campistas por este destino.
17/09/2016 – O Deserto do Atacama é o mais alto e árido do mundo e possui cerca de 105.000km². Estando entre a Cordilheira dos Andes e o Pacífico, a região acaba sendo protegida totalmente da umidade do ar, garantindo uma “limpeza” total da visão do céu. Por isso lá existe o Cerro Paranal, um observatório astronômico para observação das estrelas totalmente isolado da civilização. O casal Max e Amanda estiveram lá e mostraram tudo pra gente. O local ainda foi usado para o teste de robôs espaciais da NASA.
Quer conhecer o motor home da viagem? clique aqui para saber mais...
Antes: Toda a aventura que não cabe em 10 episódios da TV estarão em um livro com riqueza de detalhes, fotos e muitas histórias. O financiamento coletivo está rolando. Faça a sua pré-compra: https://www.catarse.me/sobrerodas
(frame embutido do site da Globo.com: http://g1.globo.com/como-sera/edicoes/2016/09/17.html#!v/5311390)
Domingo 27/08 começou a série “América do Sul Sobre Rodas” no programa “Como Será” da rede Globo. Amanda Richter e Max Fercondini realizaram no primeiro semestre deste 2016 sua segunda expedição para o programa. A primeira foi de avião e agora por terra a bordo de um MOTOR HOME da Motor Trailer, modelo MTB 850S.
O casal desbravou seis países sulamericanos: Uruguai, Chile, Argentina, Peru, Colômbia e Equador. Dentre inúmeras aventuras, o casal destaca as noites no deserto do Atacama, escavação de dinossauros na Patagônia Argentina e a escalada de um dos mais ativos vulcões do continente. Foram 21.000km
Serão dez episódios no programa “Como Será”, cujo primeiro foi ao ar na manhã de sábado dia 27 de agosto na rede Globo. Para poder contar toda a aventura, a série da televisão será muito pouco e por isso eles estão levantando um financiamento coletivo para um futuro livro.
CLIQUE AQUI PARA VER TODOS OS EPISÓDIOS
Muito. Um sonho de lazer.