Publicidade:
 

Há poucos dias após a total falência da Karmann Ghia do Brasil, Relembremos uma notícia veiculada aqui em 2007 sobre a maior revendedora de trailers da montadora – A Angela Trailer. Apesar dos modelos da KG terem sua fabricação descontinuada em 1995, a loja que vendeu a maior parte da produção da indústria brasileira oriunda da Alemanha continuou ativa como representante autorizada Motor Trailer até meados da década de 2000. Quem foi consumidor de trailers principalmente na década de 1980 se lembra bem do glamour do show-room da Av. dos Bandeirantes em São Paulo. Sem dúvida a maior loja do ramo.


(Notícia original:)
Após 24 anos de tradição a loja da ANGELA TRAILER fecha suas portas. Já no final de novembro de 2007 o imóvel já estava vazio. A loja passou estes últimos anos em péssimo estado de manutenção e com pouquíssimos trailers a venda. O desejo de fechar as portas era antigo. A crise do setor fez com que se acabasse a mais tradicional loja do ramo em São Paulo.

A antiga autorizada da Karmann Ghia fazia “barulho” nos anos 80, no auge do campismo, onde aos sábados seu show room fervilhava de gente para conhecer as novidades ou somente para visitar o casal proprietário Angela e Nivaldo (já falecido). Crianças corriam entre os trailers novos e usados de várias marcas. Nas praças próximas, na Av. dos Bandeirantes, ficavam estacionados vários trailers e motor homes, já que não cabiam na loja e no estacionamento.

Iniciou-se a crise do campismo e junto veio o fechamento da Karmann Ghia e Turiscar. A loja passou a ser representante da Motor Trailer onde nunca pareceu fazer sucesso.

A proprietária Angela M. Mastro Andrea Ginart começou a trabalhar em uma revenda VW na zona Sul de São Paulo ainda nova, sob restrições de seu pai. Não gostava de conviver em lugares fechados e decidiu demitir-se. Seu diretor na época não aceitou e propôs que trabalhasse com um irmão que viria da Alemanha. Abriu-se então um departamento de Camping e veículos de recreação. Com o tempo viu que gostava mesmo de atender clientes e assim entrou no ramo. No início dos anos 80 o departamento fechou. Então, com o apoio da Karmann Ghia ela abriu a Angela Trailer. A loja funcionava na Av. dos Bandeirantes, 2625 – Vila Olímpia – São Paulo-SP.


 

Veja alguns comentários sobre esta matéria:

19/11/2009 – Uilson Moises G. Oliveira (Bauru – SP)
De Praia Grande para Bauru, aficionado em trailer e camping, parava, sempre que viajava, nessa maravilhosa loja de trailers. Ângela, recebia com fidalguia e muito carinho, independente de interesses comerciais. Mostrava seus produtos e nos sevia um delcicioso cafezinho. Foi uma tristeza só´, quando soube do encerramento das atividades. Ângela, dinâmica como é, ja deve ter dado a volta por cima. Essa loja e sua proprietária deixou saudades… Um abraço carinhoso e nosso muito obrigado a Ângela…

23/02/2009 – William (Fazenda Rio Grande – PR)
Gostaria de deixar registrado aqui o meu apreço com esta loja, e com as pessoa que nela trabalhavão, pois sempre que dela precisei muito bem atendido fui. E acho que a loja encerrou suas atividades em São Paulo, mas em contrapartida, reabriu em todo o Brasil, no coração dos apaixonados por campismo como eu que sou proprietário de um KC 330,que leva e levará o logotipo da Angela Trailers para sempre, nos mais remotos lugares deste Brasil. Um forte abraço para Dna. Angela,e que seu caminho do bom atendimento continue sempre.

29/06/2008 – Márcia (Santo André-SP)
Passo em frente onde era o Ângela trailer todos os dias e não me conformo com o fechamento da loja. O transito naquela região é insuportável, mas me contentava em ver os trailers. E hoje só vejo o abandono do local.Que tristeza! Por várias vezes me emocionou em saber o que era o que está.Sorte a todos. Desculpe pelo desabafo.

26/03/2008 – Luiz Eduardo Caminha
Foi com tristeza que li sobre o fechamento da loja que melhor atendia proprietários de MH e trailers, do Brasil. Conheci o casal numa viagem ao Chile, há muitos e muitos anos.
Minha Safari (a atual) foi comprada na loja da Ângela. Sai de Blumenau com a certeza absoluta de que sairia de lá com uma Safári. E foi o que aconteceu. Entretanto, a Ângela merece este descanso e rogo a Deus que seja apenas para que ela consiga enveredar por um caminho novo e promissor. Independente do fechamento, minha Safari continuará a mostrar o adesivo da Ângela Trailer. É o mínimo que posso fazer por quem tanto fez pelo campismi brasileiro e, sem dúvida, uma das responsáveis por haver rodando por aí tantos apaixonados pelo Caravanismo. Grande Abraço, que Deus te abençoe e permita sucesso à Ângela.

Situação atual do imóvel
Exibir mapa ampliado

CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Fundador do Portal MaCamp Campismo sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here