Publicidade:
 

Uma novidade da Toyota no Brasil poderia mexer com o imaginário com quem gosta da marca e também sonha com um motor home compacto. Com a confiabilidade característica da montadora, vem disputar mercado com Fiat Ducato, Mercedes Sprinter, Renault Master e algumas mais. A questão é que a altura interna da carga é relativamente baixa, passando a categoria de motorhome para disputar com carros como o Fiat Scudo, com classificação de motor home ultra compacto.

A chegada da Van Toyota Hiace traz uma opção bastante interessante para o mercado de carga urbana e também de van de passageiros (mini bus). Porém para o mercado de motor homes ela bateu na trave. Isto porque a altura interna da área de carga no furgão é baixa e, segundo consultas, a versão lá fora de teto alto tate os 1,85m que fica bem difícil de mantê-los após construir piso e teto com isolamento térmico. A opção viria trazer conforto para os amantes da marca japonesa que é conhecida pela robustez e durabilidade, além de ter um número enorme de consumidores assíduos. Ela virá com o mesmo motor 2.8 da Hilux e super equipada. O modelo virá importado da Argentina.

Publicidade:

O que vem nela: Motorização confiável: 2.8 turbodiesel com 163 cv e 420 Nm, derivado da consagrada Hilux; Transmissão automática: 6 marchas que garantem respostas rápidas e condução suave; Capacidade elevada: versão Commuter transporta até 14 passageiros com conforto; Equipamentos de segurança: airbags, controle de estabilidade, tração e assistente de partida em rampa; Conforto de série: ar-condicionado, central multimídia de 9″ e câmera de ré.

  

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."