Publicidade:
 
LONDRES – Cientistas ingleses descobriram que o local onde pode ter funcionado o primeiro assentamento criado por seres humanos abriga hoje um espaço para lazer familiar com áreas para camping e estacionamento de motor-homes. O espaço fica no vilarejo de Happisburgh, em Norfolk, na Inglaterra. A associação foi feita após a descoberta de uma série de ferramentas de pedra e animais fossilizados na região.A área é chamada hoje de “Caravan Park Manor”, cuja diária custa aproximadamente £ 15 e banhos podem ser tomados desembolsando apenas alguns centavos. (Veiculado no MaCamp em 14 jan, 2014)

Os artefatos achados foram datados de cerca de um milhão de anos atrás, o que faz desses objetos os mais antigos achados na Inglaterra. Isso sugere que os grupos que viveram ali eram formados por primitivos antecessores dos humanos modernos.

Segundo os pesquisadores, os local pode ter sido habitado pelos Homo antecessor ou Homo erectus – ambos tinham pequenos cérebros e poderiam até mesmo ter sido canibais, ou mesmo caçadores, segundo o jornal inglês Sunday Times. Eles teriam vivido nas planícies de inundação e pântanos que margeavam a antiga rota do Rio Tamisa, em Norfolk, e dividido espaço com gatos de dentes de sabre, hienas, cavalos, mamutes e veados.

As descobertas deverão ser reveladas no próximo mês no evento “Britain: One Million Years of the Human Story”.

Publicidade:

fonte: http://extra.globo.com


Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!