De volta a pequena cidade situada na serra do mar, aproveitamos o carnaval na famosa São Luiz do Paraitinga-SP. O camping escolhido foi o Rancho do Mato, um pouco afastado do centro da cidade.
Cidade:
A pequena cidade fica localizada na rodovia Oswaldo Cruz, entre os municípios de Taubaté e Ubatuba, e possui uma arquitetura histórica muito peculiar. Seu carnaval de marchinhas locais é um dos mais famosos do estado, atraindo muitos turistas que vem curtir a folia ao som do Juca Teles e Barbosa.
Camping:
A estrutura em geral é bem conservada, no período contava com um restaurante em funcionamento com boas opções. Os banheiros em geral bem cuidados, bastante espaço para armação de barracas, é pontos de energia totalmente escassos. Fomos informado que o camping possuía pontos de energia, mas as pouquíssimas tomadas acabaram se tornando disputadas, gerando necessidade de “gambiarras” para atender os presentes. Ao conversarmos com um dos proprietários, o mesmo informou que a escasses é de propósito para evitar que gastem energia do camping. Ponto bastante negativo para o local.
O camping oferecia uma van de transporte para o centro da cidade, com cobrança de taxa para o trajeto. Foi nos informado um valor anteriormente, e no local o preço era outro (mais caro óbvio). Outra situação que acaba manchando a reputação do local.
Prós:
– área espaçosa
– banheiros com boa estrutura
– restaurante com boas opções
– tranquilidade
– segurança
Contras:
– escassez de pontos de energia
– preço da van cobrado diferente do anunciado
Equipamentos utilizados:
A barraca utilizada foi a Canadense Capri 5, 1 iglu Mor Tribo 4, e outra iglu. Fizemos uma estrutura de cobertura de lona para chuvas.
Não deixe de acessar o blog.
hahahaha que bacana! Acredita que eu esqueci de levar o sobreteto da canadense? Sim tive essa falha absurda depois de anos no campismo hahahaha tive de comprar uma lona preta para quebrar um galho. Faz parte!
Abraços família Macamp!