Após ato de sustação devido à consideração de área maior, parte do camping do CCB Maranduba-Ubatuba volta a leilão. A penhora desta vez envolve processo trabalhista e mais um anterior arrematante de leilão passado. O pregão eletrônico engloba uma área parcial que pega as últimas quadras dos mobil-homes e das barracas, incluindo vagas gramadas de trânsito e garagens dos barcos. Avaliado em 18.000.000,00 trem lance mínimo de 9.000.000,00 e se encerrará amanhã, dia 10, com segundo leilão previsto para mais um dia até 11/12/2024. [LINK DO LEILÃO]
SUCESSÃO DE ERROS: Após anos de processo trabalhista (desde 1993), ocorreu apenas em outubro de 2024 a sustação do leilão devido considerar a área total do camping, ao invés da gleba parcial que é a real penhora do processo. Mesmo assim, após audiência sem conciliação e retorno ao pregão, o valor da avaliação continua o mesmo da área completa.
18/10/2024 No dia de hoje o Leilão do CCB Maranduba foi sustado devido ao levantamento errado do leiloeiro. Em Despacho, o Juíz ERICO SANTOS DA GAMA E SOUZA determinou o adiamento até que seja corrigida a metragem do edital para 9.000m² que provavelmente pegará a área de 1/3 do camping mais próxima do córrego.
Em 17/9/24: Há exatamente um ano atrás publicávamos aqui o leilão do camping do CCB Maranduba. Anunciado pelo Leiloeiro Público Paulo Botelho, está marcado para o próximo dia 21/10/2024 o início de mais um pregão que atinge a menina dos olhos do Camping Clube do Brasil. A situação difícil da associação tem levado a muitos outros leilões, como aconteceu com Canela-RS e recentemente Arroio Teixeira-RS,ambos arrematados. Provavelmente, o pregão da área de Ubatuba será revertido e sustado após acordo. O Processo é antigo, de 1993 com origem em Cabo Frio-RJ, mas com movimentações recentes.
Provavelmente por ser o mais valorizado terreno do CCB, muitos processos buscam a penhora da área de Maranduba-Ubatuba-SP. O SP-04 possui uma infinidade de mensalistas em trailers fixos, mini casas e os chamdos “Mobil Homes”. Com praia fronteira privilegiada, geralmente vai a leilão por valores de processos trabalhistas infinitamente menores do que suas avaliações oficiais (no caso do atual edital, R$ 18.000.000,00). É muito provável que o leilão venha a ser sustado por acordo ou pagamento da causa. Vale lembrar que no leilão de 2022, foram aferidos R$ 2.397.600,45 (dois milhões, trezentos e noventa e sete mil, seiscentos reais e quarenta e cinco centavos) em dívidas do clube com a prefeitura.