Publicidade:
 

A Cheia do Rio Turvo destruiu um dos campings mais conhecidos de Ipê no Rio Grande do Sul. Quiosques, cabanas, rede elétrica foram todos inviabilizados com a passagem da água devido às chuvas neste início de setembro de 2023. O  Camping DALSASSO agora aguarda a água baixar para ver o que poderá ser feito. Na internet, uma “vakinha” foi criada para ajudar na reconstrução.

Publicidade:

A propriedade abrangia uma extensão de cinco hectares, devidamente licenciados. Haviam dezoito quiosques disponíveis, equipados com churrasqueiras, fogão campeiro, pia, mesas, acesso à água, energia elétrica e instalações sanitárias coletivas. Além disso, contava com cabanas completamente mobiliadas, compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, televisão via parabólica e utensílios de cozinha. Tudo isso estava inserido em um ambiente rodeado por uma vasta área verde e espaço para praticar esportes como futebol sete, vôlei e bocha. No entanto, essas instalações foram severamente danificadas devido a uma inundação.

Os quiosques sofreram danos irreparáveis, e das cinco cabanas destinadas a hospedagem, duas delas, construídas em alvenaria, ficaram em ruínas. Até mesmo a residência dos proprietários, que dispunha de uma unidade para locação na parte inferior, foi submergida por quase 2 metros de água. Infelizmente, devido à rapidez da inundação, nenhum dos móveis pôde ser resgatado.

Todo o sistema elétrico, de água e saneamento foi gravemente comprometido. À medida que o nível da água foi baixando, começou a se perceber o alcance dos estragos. Ainda não foi possível calcular o prejuízo com precisão, mas estima-se que tenha sido uma perda aproximada de 1 milhão de reais, considerando a grande estrutura que havia no local e o fato de não ter sido possível salvar nada. O Camping tinha reservas para o feriado na quinta-feira (7) e um evento que ocorreria no domingo (10), mas todas essas programações foram canceladas. A proprietária lamentou profundamente a situação em que o Camping se encontrava: “É realmente desolador ver o estado em que o Camping ficou. Tudo o que tinham para oferecer às pessoas em termos de lazer, entretenimento e um pouco de conforto agora se perdeu.” Na internet, uma “vakinha” foi criada para ajudar na reconstrução.

CAMPING ANTES:

Publicidade:
Marcos Pivari
CEO e Editor do MaCamp | Campista de alma de nascimento e fomentador da prática e da filosofia. Arquiteto por formação e pesquisador do campismo brasileiro por paixão. Jornalista por função e registro, é fundador do Portal MaCamp Campismo e sonha em ajudar a desenvolver no país a prática de camping nômade e de caravanismo explorando com consciência o incrível POTENCIAL natural e climático brasileiro. "O campismo naturaliza o ser humano e ajuda a integrá-lo com a natureza."

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!