Assim como muitas das obras brasileiras, a “entrega” do Parque Pico do Marumbi pelo governador na semana passada não quer dizer que tudo está funcionando. Os aventureiros que poderiam desfrutar das belas instalações reformadas, com direito a ranchos com mesas e pias, bons banheiros e tomadas 220V ainda aguarda ansiosos por uma oportunidade.
É que não há quem assuma a recepção do local e fala-se até de um concurso público para tal função. Ainda sem retornos dos órgãos responsáveis, o campismo aguardaMais: Camping da Sede do Parque Estadual do MarumbiO Parque que fica no município de Morretes-PR fica bem próximo da Capital Curitiba e por ele passa o trem turístico que desce a Serra da Graciosa. Há anos entrou em reforma deixando muitos aventureiros órfãos da base de trilhas e outros passeios montanhistas.
A reforma se deu na área de camping e nas construções que abrigam a administração e recepção dos visitantes. O Parque ganhará novos banheiros, centro de visitantes, alojamentos e a estação do trem revitalizada. Diversos mobiliários serão ligados à educação ambiental e primeiros socorros.
Publicidade:
O foco da reforma foi a revitalização e a acessibilidade a todos visando a educação ambiental e a conservação do ecossistema. O Parque contará com mais funcionários na recepção do público. A reforma que se iniciou em 2011 passou por mais de uma licitação e o valor gasto, segundo o Estado do PR foi da ordem de R$ 600 mil. Antes desta, a última reforma havia sido há 20 anos.
Agora é aguardar a reabertura do camping que ainda não foi liberado.
Assista abaixo o video da Gazeta do Povo sobre o Parque e sua visitação diária de turistas.